Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ali   Caxias do Sul - RS - RS
D. Faustino   Olinda - AC
Samuel   Mogi Mirim - SP - AC
uirsu   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Leandro_L   Poços de Caldas - MG - MG
Marcelo Rezende   Uberaba-MG - MG
A R K A I K O   Maringá - PR - AC
Marcio Garcia   Ribeirão Preto S.P.

Plug-ins de mapeamento no Max

O maior gargalo na exportação de objetos para Engines como o Unreal é o mapeamento do canal do Lightmap, mas existem Plug-ins para facilitar e o InspirationTuts publicou um vídeo mostrando diversos deles para o 3ds max.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 18/12/2019 11:00

O maior gargalo na exportação de objetos para Engines como o Unreal é o mapeamento do canal do Lightmap, mas existem Plug-ins para facilitar e o InspirationTuts publicou um vídeo mostrando diversos deles para o 3ds max.
Andre, boa noite,

Gosto bastante do InspirationTuts, ele é muito bom e sempre tem a preocupação de ser muito informativo e diverso nas informações - sem preconceitos babacas.

Achei rápido demais, rs. Mas como estudei que nem um burro de carga a disciplina Mapeamento, sempre gosto de saber e conhecer mais. Acho que você poderá ajudar bastante, devido a sua experiência. Alguns realmente são muito bons. Se não estiver equivocado, o Unwrap Pro é um plugin externo ou nativo do Max em versão mais recente, porque quem assina é o grande Marius Siliaghi. O layout é exatamente igual, Andre.

Sinto necessidade de trocar mais figurinhas contigo a respeito disso e em especial deste último que citei.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Mapeamento é um grande gargalo em diversas áreas, principalmente para quem deseja exportar para Engines de Games como Unreal ou Unity.
Então, tem vários Plug-ins e Scripts para facilitar, mas quem conhece bem os recursos nativos do 3ds max tira de letra qualquer mapeamento.
Eu nunca tive o menor problema para mapear nenhum objeto no Max.

Claro que alguns Plug-ins facilitam certas coisas como a distribuição mais inteligente das ilhas na área útil do UV, por exemplo, e eu tenho que arrumar manualmente, mas só vale a pena para quem faz muito mapeamento.

Sobre o Unwrap Pro, se eu não me engano ele apenas adiciona algumas facilidades no próprio Unwrap do 3ds max, por isso a interface é a mesma.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707591.

Total de membros registrados: 135213

Últimos membros registrados: kennedy337, eurafaeldavila220, Omyketoukreviews, Chioo026, yanag, lzfelps, Laurinha33, gustavosaalmeida.

Usuário(s) on-line na última hora: 815, sendo 24 membro(s) e 791 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: kennedy337, Fabio Catelleno, Vladis, dannlemeee, Celso Borttoloto, Antigo, Henrique Ribeiro, Edson, Victor Mendonça, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, Allen Anderson, cristian rocha da silva, Ronaldo Junior, Reinaldo Silva, MIIRAGE CREATIVE STUDIO , Neesaun, Juvencio Simbo, gago, JMDesign, Pedro Juliato, Ronaldo, Saone, Geraldo Nunes.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.