Lançamento do Masterpiece Studio

A MasterpieceVR lançou o Masterpiece Studio, que engloba seus programas para modelagem em VR, pintura em VR e aplicação de Bones e Skin em VR, permitindo criar objetos e personagens em realidade virtual do início ao fim.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 01/02/2020 08:00

Oi Marcelo, tudo bem?

Eu não acompanho mais o PS, então, nem sei como está o visual dele atualmente, mas não me surpreende estarem copiando a interface de um programa mais moderno como o SP.
Realmente a aquisição da Allegorithmic pela Adobe foi uma jogada de mestre, eu acho que a Adobe terá mais a ganhar em longo prazo do que a Allegorithmic.

Várias destas tecnologias que a Adobe está implantando atualmente no PS já foram demonstradas anos atrás, eu até divulguei aqui.
Então, a impressão que dá é que eles esperam outros Softs começarem a apresentar estas tecnologias para incorporar no PS.
Parece até sacanagem, pois se tivessem uma concorrência séria, iriam correr para desenvolver e implantar estas coisas o quanto antes, ou seja, o PS era para ser muito mais avançado se a Adobe não tivesse o monopólio do mercado.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Andre, boa noite,

Em algum lugar na 3D1 já foi publicado que a Adobe adotou a AI no processo de recorte de background. Veja o que disse neste mesmo tópico. Se eu tivesse avançado mais na reflexão de prospectiva, teria acertado. Veja só, pois tudo foi a partir da postura de um importante concorrente:

"Não afirmo, mas se estivesse no jóquei botaria a grana nas patas deste cavalo como vencedor, porque quando fiquei vendo a demo no novo PS - já na política da extorção - eu só pensei nestas duas empresas, a InPixio e a TopazLabs. Volto a considerar que a Adobe tem tudo para incoporar no PS, não sei em que prazo, os avanços e facilidades permitidas pela A.I., aplicada as suas necessidades e conveniências. Esta a gente vai ter que aguardar também, mas é bem possível."

Como já disse, foi na mosca, Andre. É possível que mais implementações sejam introduzidas em tarefas enfadonhas. Vamos acompanhar? a Adobe soube escolher muito bem onde aplicar a AI. Vamos continuar acompanhando, não só a Adobe, mas os concorrentes como a Infinity - em especial os free.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Oi Marcelo, tudo bem?

Realmente, eu lembro da notícia, a Adobe já implantou o sistema de AI nas seleções faz algum tempo, mas parece que está aprimorando a cada versão, por exemplo agora com a AI para selecionar cabelos perfeitamente.
Se não me engano, o novo Content Aware Fill, que elimina objetos da imagem facilmente, também é baseado em AI.
Logo a AI estará tão presente em tudo que nem vamos mais citar, porque tudo será baseado em AI. rsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Ainda estou devendo a instalação da nova versão do PS para avançar um pouco mais, embora eu não tenha a pretensão de sair da minha vesão, com a qual estou me dando muito bem.

Como já disse para você, seria muito legal se o PS passasse a ter um visualizador dos Material, Smart Material do SP. Seria excelente, pois facilitaria o trabalho de escolha ou das vastíssimas opções que existem, para não citar os shaders, etc.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione 
Oi Marcelo, tudo bem?

Você sabe como eu sou desatualizado de PS e ficarei assim para sempre, então, nem sei como funcionam estas ferramentas de AI.
Quando instalar me conta se realmente são legais.

Sobre o PS ter um visualizador de Smart Materials, primeiro ele precisa conseguir ler SBSAR.
Eu aposto que a Adobe está trabalhando nisso, pois seria de uma ignorância absurda o PS não ler SBSAR.

Na verdade eu acho que estão demorando porque o sistema será bem mais robusto, não vai apenas ler SBSAR, mas vários recursos do PS poderão ser feitos em SBSAR como os Brushes, igual acontece com o SP.
Isso vai abrir uma porta gigante para o PS e tornará o SD ainda mais importante, é o passo natural!!!

O Smart Material é um conjunto de materiais SBSAR com máscaras, então, é fácil fazer depois que consegue ler SBSAR.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707639.

Total de membros registrados: 135248

Últimos membros registrados: kellyabs, erickjapa, kadsanbva, moretzrence, Nahra026, Helgaella99, Girleide, glauciapaiva.

Usuário(s) on-line na última hora: 580, sendo 21 membro(s) e 559 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Lucas Reis, Lisandro, Felipe França , emersonforentin, Sergio1987, marcelo de moraes, Pedro Juliato, Allen Anderson, Frederico Wagner N. R., NunoGarcia, brunotorres, Eng Damasceno, Eber.Silva, clastac, Willmitnick, Ronaldo Junior, Edson, Fernando Cunha, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.