Oi Alexandre, tudo bem?
É um prazer falar com você aqui pelo fórum.
A mudança do Exposure Control é radical sim, principalmente porque quebra a compatibilidade com as versões anteriores, este é o maior problema no meu ponto de vista.
Mas se você sabe iluminar no Unreal, não terá dificuldade para iluminar com o novo Exposure Control, será até mais fácil, porém, para quem está tentando fazer um vídeo curso é um murro na cara, porque tem que jogar tudo fora, já que nada que foi gravado com o Exposure antigo vai funcionar igual.
Para os usuários é uma notícia excelente, pois finalmente agora a câmera do Unreal também é fisicamente correta, então, está igual o Max e os outros Softs.
A única diferença do Exposure do Unreal é que em vez de tentar simular uma câmera real, como a maioria dos programas 3D, ele por padrão tenta simular o olho humano, que modifica a exposição automaticamente conforme a claridade da cena, mas pode travar no manual para ficar igual uma câmera comum se quiser.
Antes, estes dois métodos não eram compatíveis e não apresentavam o mesmo resultado, então, é ótimo para quem está acostumado com programas 3D convencionais.
Eu fiquei triste por causa dos vídeos, mas feliz da vida como usuário.
Abração e tudo de bom.
André Vieira