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Unreal muda sistema de exposição

A Epic lançou o Preview do Unreal 4.25 e publicou um artigo explicando que modificaram o sistema de exposição para respeitar a física e simplificar, mas tornando-o incompatível com projetos salvos nas versões anteriores.

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Por: Adminin  

Em: 05/03/2020 11:00

A Epic lançou o Preview do Unreal 4.25 e publicou um artigo explicando que modificaram o sistema de exposição para respeitar a física e simplificar, mas tornando-o incompatível com projetos salvos nas versões anteriores.
É praticamente a mesma coisa que dizer "Tenho uma noticia boa e outra ruim... qual vc quer primeiro?" .. rsrsrs Eles melhoraram a parte de iluminacao, mas o que vc aprendeu ate agora sobre como iluminar na Unreal, pode jogar fora....  Realmente a Unreal esta cada vez melhor para fazer 3D, porem as mudancas são tão radicais que dá ate medo de atualizar o programa... e estudar entao... mais dificil ainda
Oi Alexandre, tudo bem?

É um prazer falar com você aqui pelo fórum.
A mudança do Exposure Control é radical sim, principalmente porque quebra a compatibilidade com as versões anteriores, este é o maior problema no meu ponto de vista.
Mas se você sabe iluminar no Unreal, não terá dificuldade para iluminar com o novo Exposure Control, será até mais fácil, porém, para quem está tentando fazer um vídeo curso é um murro na cara, porque tem que jogar tudo fora, já que nada que foi gravado com o Exposure antigo vai funcionar igual.

Para os usuários é uma notícia excelente, pois finalmente agora a câmera do Unreal também é fisicamente correta, então, está igual o Max e os outros Softs.

A única diferença do Exposure do Unreal é que em vez de tentar simular uma câmera real, como a maioria dos programas 3D, ele por padrão tenta simular o olho humano, que modifica a exposição automaticamente conforme a claridade da cena, mas pode travar no manual para ficar igual uma câmera comum se quiser.

Antes, estes dois métodos não eram compatíveis e não apresentavam o mesmo resultado, então, é ótimo para quem está acostumado com programas 3D convencionais.

Eu fiquei triste por causa dos vídeos, mas feliz da vida como usuário.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

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