Oi Sílvio, tudo bem?
O Phoenix FD faz a simulação do fluido usando partículas e depois é gerado um Mesh em torno delas a cada Frame da animação, então, você pode salvar tanto as partículas como o Mesh para não ter que calcular novamente.
As partículas podem ser salvas em diversos formatos padrões do mercado como OpenVDB, PRT, Field3D e no formato próprio do Phoenix.
Assim, é possível renderizar uma simulação de fogo ou fumaça, por exemplo, sem ter o Phoenix FD instalado, apenas um renderizador que aceite VDB como V-Ray ou Corona, por exemplo.
Também pode recriar o Mesh do líquido a partir das partículas sem o Phoenix instalado, mas precisaria de um bom gerador de Mesh, pois o BlobMesh do Max é um lixo, poderia ser o do TyFlow que é de graça.
Agora, se você deseja apenas encher um recipiente com líquido e não quer nenhuma animação, pode usar o Snapshot do Max no menu Tools para fazer uma cópia do Mesh do líquido no Frame que preferir e pronto.
Outra opção para fazer a cópia do Mesh é usar o Compound Object Mesher, que fica no menu Create > Geometry > Compound Objects.
Abração e tudo de bom.
André Vieira