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Tutorial sobre pintura no Mixer

A Quixel publicou um vídeo tutorial sobre o sistema de pintura 3D do Mixer 2020, onde o autor explica como usar os novos recursos para aplicar Sets de texturas PBR em partes do objeto e para editar máscaras na composição.

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Por: Adminin  

Em: 09/07/2020 08:04

A Quixel publicou um vídeo tutorial sobre o sistema de pintura 3D do Mixer 2020, onde o autor explica como usar os novos recursos para aplicar Sets de texturas PBR em partes do objeto e para editar máscaras na composição.
Andre, boa noite,

Estou assistindo e comentando à medida que vou passando o vídeo demo.

De uma forma geral, se você notar bem, eles adotam o tipo de layout ou UI do SP, emulado com PS. O instrutor é muito bom e explica muito bem os recurso de brushes que nada difere de um PS.

Andre, a parte do painel PAINT, os fundamentos são absolutamente os mesmos do SP. Não conheço o Mixer, mas até aqui, estou achando ele muitíssimo bem organizado em termos de paineis e subopções embutidas.

De uma forma geral, achei o Mixer bastante organizado e até parece que o pessoal da ex-Allegorithmic foi dar "uma moral" para o Mixer.

É o primeiro demo que assisto do Mixer, Andre, mas achei a apresentação do produto foi muito bem feito. Ah! Tive a impressão que de o Bake do Mixer trabalha com 9 tipos de Maps.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Tanto o SP como o Mixer não fogem a uma característica que ambos possuem e qualquer programa do gênero terá: são, em certa medida, um PS embutido ou um PS oculto em muitas de suas funções.
Oi Marcelo, tudo bem?

Fico feliz que você deu uma olhada no Mixer, pois queria mesmo saber a sua opnião com os olhos de um usuário de SP.
Realmente eles não quiseram reinventar a roda, seguiram o sistema do SP e do PS que foram muito bem elaborados.

Sobre o Bake, eu não fucei tanto nele ainda, nem mexi com Bake, mas vou testar isso porque é importante se puder substituir os Bakes do SD, que é um Soft comercial.

Sobre o Mixer ter muitas características do PS, no início ele era um Plug-in do PS, lembra?
Ele nasceu do 3DO, NDO e DDO, os Plug-ins de texturização da Quixel para o PS.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

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