Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vangelis Maciel Lopes   Beer Sheva - Israel
RSFX   São Paulo
kainkiller   sao paulo - SP
Alexmen   Fortaleza - CE
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo

Portfólios Ver Mais

Rosinha   Rio de Janeiro - AC
kleberrc   sao paulo
Marcelo   São paulo - capital - SP
Ruben   Santa Isabel - SP

Plug-in Free para Multi-Tile Bake

O Multi-Tile UV Bake Tool é um novo Plug-in gratuito para o 3ds max desenvolvido pela Amplify Creations, ele permite fazer o Bake de múltiplos objetos ao mesmo tempo em múltiplos ladrilhos UVs através do sistema UDIM.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 02/12/2020 08:00

O Multi-Tile UV Bake Tool é um novo Plug-in gratuito para o 3ds max desenvolvido pela Amplify Creations, ele permite fazer o Bake de múltiplos objetos ao mesmo tempo em múltiplos ladrilhos UVs através do sistema UDIM.
Andre, boa noite,

Não sei se é bom ou se me será útil. Vou estuda-lo. É que estou - já estava, você se lembra - em aprender como mapear em UDIM.
Abrção fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Se tiver mais notícias boas sobre mapeamente ou como ensinar a mapear em UDIM, pode me enviar, por favor.
Oi Marcelo, tudo bem?

Fico feliz de ver você postando no fórum novamente.

Sobre o Multi-Tile UV Bake Tool, só será útil se você for fazer o Bake de coisas no 3ds max no sistema UDIM, mas como você já domina bem o Substance Painter e é mais fácil fazer o Bake nele, pode deixar para fazer tudo lá que também aceita UDIM.
Assim, a única coisa que vai precisar fazer no Max é mapear em UDIM para exportar para o Substance Painter.

Entretanto, não tem nenhuma diferença de mapear com ou sem UDIM, a forma de mapear é a mesma, a única diferença é que sem UDIM você precisa arrumar tudo dentro de apenas um UV e com UDIM você pode separar as partes em vários UVs.

Deste jeito, um objeto complexo composto por várias partes pode ser um Mesh só em vez de vários Meshes separados sem perder resolução na texturização.

O resultado sem UDIM será idêntico se separar os componentes do objeto na mesma quantidade de Meshes que os UVs que usou no UDIM.
Por exemplo, se usou 3 UVs no UDIM para acomodar as partes do Mesh, daria na mesma se separasse estas partes em 3 Meshes diferentes.
Ou seja, a única vantagem é manter as partes tudo no mesmo Mesh.

No Max não tem o que aprender de UDIM, é só mapear normalmente, habilitar o UDIM no Unwrap UVW como mostra a imagem em anexo e arrastar as partes para fora do UV principal que vai criando os outros UVs conforme a necessidade.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707595.

Total de membros registrados: 135217

Últimos membros registrados: André.fs, LUHIDALGO, Fnoronhars , annarafaellab, kennedy337, eurafaeldavila220, Omyketoukreviews, Chioo026.

Usuário(s) on-line na última hora: 856, sendo 18 membro(s) e 838 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Adalberto Rocha, Corró, Fabio Catelleno, Vladis, JMDesign, Juarez, marcola, magster, gago, André.fs, Victor Mendonça, MIIRAGE CREATIVE STUDIO , Baldo, nandao, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.