Plug-in para subdivisão de Tris

O TurboTriSmooth é um novo Plug-in comercial para o 3ds max do desenvolvedor, Marius Silaghi, ele subdivide Meshes trianguladas comuns em tecidos, fluidos e escaneamentos sem apresentar os defeitos do TurboSmooth.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 08/12/2020 08:00

O TurboTriSmooth é um novo Plug-in comercial para o 3ds max do desenvolvedor, Marius Silaghi, ele subdivide Meshes trianguladas comuns em tecidos, fluidos e escaneamentos sem apresentar os defeitos do TurboSmooth.
Andre, Boa noite,

Quanto tempo, né? Você sabe os motivos.

Acabei de favoritar para tirar dúvidas contigo, pois é uma dúvida que tenho até hoje. Os Plugins do Marius Silaghi são excelentes e bastante úteis. Este, o TurboTriSmooth, não conheço.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu sei sim dos problemas e fico feliz de ver você postando novamente no fórum.
Espero que esteja melhorando do baque que levou.

Sobre o Plug-in TriSmooth, é só você aplicar o TurboSmooth em malhas trianguladas para ver como ele gera um Mesh estranho, meio sextavado com um padrão bem diferente do que estamos acostumados.
É isso que causa as falhas na malha, mas TriSmooth mantém a malha triangular, apenas com mais vértices, então, suaviza sem apresentar os mesmos defeitos.

Porém, com o sistema de retopologia automática do Max é até bobeira querer suavizar malha triangulada, você pode converter em Quad e aplicar TurboSmooth em vez de pagar por um Plug-in.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143041

Últimos membros registrados: DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 736

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.