Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

the borba   santa catarina
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
luis.omar   São Paulo -SP - AC
Moisés Fracalossi   Rio Grande do Sul - RS
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC

Portfólios Ver Mais

Heltonciriaco   Natal/RN - RN
Mauricio-5p3ctr0   Recife PE - AC
Evandro Oliveira   Novo Hamburgo - AC

Tutorial de animação para arquitetura

O artista, Eloi Andaluz, publicou um breve vídeo tutorial sobre efeitos de animação para arquitetura com o TyFlow e V-Ray no 3ds max, ele passa dicas para fazer os objetos aparecerem com colisões físicas e como tecidos.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 07/10/2021 08:00

O artista, Eloi Andaluz, publicou um breve vídeo tutorial sobre efeitos de animação para arquitetura com o TyFlow e V-Ray no 3ds max, ele passa dicas para fazer os objetos aparecerem com colisões físicas e como tecidos.
EU estava procurando algo justamente nesse sentido.
Tipo programas no Discovery Channel Home&Heath fazem esses efeitos e tinha muito curiosidade de fazer uma animação desse tipo. 
Obrigado @Adminin
Oi drvb, tudo bem?

Apesar de parecer difícil fazer este tipo de animação, não é, pois quem calcula tudo é o TyFlow, você só anima a escala e manda ele calcular fisicamente para o objeto parar no chão.

Tem outras técnicas que você pode usar em conjunto com essa, por exemplo, animar o Offset dos pisos para eles irem se formando ladrilho por ladrilho, tem Scripts que fazem isso facilmente, então, você anima todos chegando ao mesmo tempo e o Script muda a posição dos Keys de cada um na Timeline para eles chegarem espaçadamente.

Também pode usar o Slice para fazer paredes aparecendo aos poucos, pode usar o FFD para fazer objetos aparecendo, igual faria com a escala, mas com o FFD tem mais controle.

Outra técnica é montar toda a cena e animar os objetos saíndo dela, depois inverte os Keys para renderizar os objetos chegando e formando o ambiente.

Qualquer coisa que precisar sobre animação e eu puder ajudar, é só falar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707632.

Total de membros registrados: 135243

Últimos membros registrados: Helgaella99, Girleide, glauciapaiva, OtavioOG, charles.chaves, GG-.NK, walle03, yasmimin.

Usuário(s) on-line na última hora: 749, sendo 24 membro(s) e 725 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, jotasoares, Tomas, Victor Mendonça, Gabriel, marcelo de moraes, Nuno, Reinaldo Silva, Baldo, pinart, Gabriel.C, Felipe Duarte, Abilio, charles.chaves, Girleide, Celso Borttoloto, JMDesign, Adalberto Rocha, Le_Andro, Vladis, Henrique Ribeiro, Helgaella99, mauriciovrc, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.