Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

claudioantonio3d   Nova Lima - MG
FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ
Fabio   Tubarão
PKopp   Salvador, Bahia
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Luis Antonio   Recife - AC
Langue   São Luis - MA - AC
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE

Lançamento do Atomontage Open Beta

A Atomontage Inc. lançou a versão Beta aberta ao público do Atomontage, um programa que permite criar objetos 3D altamente detalhados com volume interno, inclusive animados, porém, o Open Beta termina no final de Janeiro.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 18/01/2022 20:00

Opa, André! Beleza?

No canal do youtube deles, até tem uns vídeos bem legais, mas só fica nisso.

A 4 dias, comecei a mexer um pouco no Blender.
Até o momento, estou vendo mais essa questão de materiais, iluminação e renderização.

Modelagem vou deixar por último, pois ainda vejo o 3ds Max com mais recursos para isso.
A renderização, nem tanto mais, pois há Vray para o Blender. Apesar que estou testando no Cycles, e ele já possui raytracing e com opção de iluminação com HDRI.

Oi New, tudo bem?

Eu acho que você faz muito bem de estudar o Blender, o 3ds max não vai durar muito, a Autodesk não vai ficar mantendo um programa que não se paga e fizeram de tudo para perder os usuários nos últimos anos, agora quase não tem mais tutoriais, os vídeos de Max recebem poucos acessos, não tem novos artistas querendo aprender Max, está caminhando para o final.

Porém, se me permite uma sugestão, a renderização convencional também vai morrer, aprender materiais, iluminação e Render no Blender não terá muita utilidade, se for assim é melhor ficar com o Max até o final.

A renderização será Real-Time no Vantage, no D5 Render, no Unreal e outros Softs que surgirem, se for para estudar Render no Blender, então, estude apenas o Eevee, esquece o Cycles e qualquer outro Render similar.

Entretanto, na minha opnião o mais importante de tudo é aprender a modelar e mapear no Blender, porque é só isso que precisa para renderizar em Real-Time em qualquer lugar.

Sem falar nos Geometry Nodes, um recurso que o 3ds max nunca terá e que mais aproxima o Blender do Houdini, para mim o recurso mais espetacular do Blender são as Geometry Nodes.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707649.

Total de membros registrados: 135257

Últimos membros registrados: sabrina-bomfi, graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 589, sendo 15 membro(s) e 574 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, magster, Daniel Monteiro, JMDesign, Osvaldo Arquiteto, Frederico Wagner N. R., Eng Damasceno, sabrina-bomfi, cristian rocha da silva, Antonio Domingos, Vladis, new, mixel.amorim, byboca, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.