Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jimmyribas   curitiba pr
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
An3dre   Araras / SP - SP
Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
vini.pc   Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

Phalgus   Espirito Santo do Pinhal - SP
ad_ribeiro   Sao Paulo
ytakahassi   São Paulo
tobiasbueno   São Paulo

Módulo para Motion Graphics no Unreal

O artista, Jonathan Winbush, que é Beta Tester do UE, publicou um vídeo mostrando o Project Avalanche, um novo módulo que a Epic está criando para adicionar recursos de Motion Graphics, mas serve para muitas outras coisas.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 30/10/2023 16:00

O artista, Jonathan Winbush, que é Beta Tester do UE, publicou um vídeo mostrando o Project Avalanche, um novo módulo que a Epic está criando para adicionar recursos de Motion Graphics, mas serve para muitas outras coisas.
Tá todo mundo entrando nesta área de motion.

Blender com seu Geometry nodes e agora o Unreal.
Oi Serpa, tudo bem?
 
O Geometry Nodes do Blender é muito mais poderoso e útil do que apenas Motion Graphics, permite modelar proceduralmente da forma que apenas o Houdini consegue!
Não precisa de muito do Geometry Nodes para Motion Graphics!
 
O Unreal está adicionando estes recursos porque ele quer abranger todas as áreas de Media And Entertainment (M&E), mas Motion Graphics é uma fatia minúscula do mercado.
 
É uma área atraente, chamativa, glamurosa, tem várias qualidade que posso citar, mas não é grande e não tem tanta relevância no mundo 3D.
 
Agora, se permitir que eu dê a minha humilde opinião pessoal, depois de trabalhar por 7 anos com produção de vídeo para comerciais, vinhetas para emissoras de TV e Motion Graphics, entre 2001 e 2008, eu me arrependo muito de ter deixado a arquitetura para me dedicar a esse mercado.
É uma área pequena, cheia de enrolões e que não dão o mínimo valor para o artista 3D!
Porém, aprendi muito, fiquei bom em Rig e animação nessa época e isso me serve até hoje, só não devia ter perdido tanto tempo apostado nesta área.
 
Portanto, não sei a sua idade, eu completo 50 no ano que vem, então, se for mais novo e pretende entrar nesta área, se você fosse o meu filho eu falaria para tentar outra coisa.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707769.

Total de membros registrados: 135356

Últimos membros registrados: bobenick09@, ergerfgerg01, jorgefrancener, dicardochardson, Reynoldspablo, Otsuki026, wsakhrta, Luffe22.

Usuário(s) on-line na última hora: 714, sendo 22 membro(s) e 692 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Vladis, D2_Unrio, Nuno, Felipe Duarte, Lucas Reis, Moura, cristianofigueredo, Carla Franco, Roberto Movanni, bobenick09@, WinterPT, Le_Andro, modena3d, Junior, Renatto, mastermax, Reinaldo Silva, emersonforentin, Abilio, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.