Texturização manual versus IA

O artista, Adán Martín, publicou um vídeo tutorial sobre texturização para projetos de arquitetura, ele compara a geração de Sets de texturas PBR com IA em relação a criação manual ou com Softs como o Substance Designer.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 31/03/2026 11:00

O artista, Adán Martín, publicou um vídeo tutorial sobre texturização para projetos de arquitetura, ele compara a geração de Sets de texturas PBR com IA em relação a criação manual ou com Softs como o Substance Designer.
por que na hora que coloco o node Gradient map como expose parameter para controlar na raiz não aparece na raiz e o tile generator não tenho esse problema? tem dois videos https://www.facebook.com/#!@%*#/v/1DwupGDgA5/
Degiovani:
por que na hora que coloco o node Gradient map como expose parameter para controlar na raiz não aparece na raiz e o tile generator não tenho esse problema? tem dois videos https://www.facebook.com/#!@%*#/v/1DwupGDgA5/
Oi Degiovani, tudo bem?

Eu estou meio enferrujado de Substance Designer porque faz um bom tempo que não uso e nem estou com ele instalado no momento para poder testar, mas basicamente o Gradient Ramp é usado para colorir um mapa em tons de cinza ou remapear as cores de um mapa colorido.
É possível expor a cor de cada pino no gradiente e a posição dele, clicando na caixinha cinza na frente do Gradient, mas o ajuste se torna difícil.
Então, se quiser alterar as cores do Gradient é mais jogo colocar o HSL Node antes ou depois do Gradient e expor os parâmetros do HSL, pois assim poderá ajustar facilmente o Hue, Saturation e Lightness das cores facilmente em vez de ter que editar cada pino do gradiente, entende?

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142961

Últimos membros registrados: ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM, mariajuliamafioletti, JoanRMattos, Jarofix345.

Usuário(s) on-line na última hora: 473

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.