Andre e demais colegas de Fórum, boa tarde,
Acabei de assistir o lançamento da mais nova versão do Substance Painter, live, via Youtube. A apresentação foi ministrada pelo prórprio Wes McDermott da Allegorithmic que realmente é um Master em SP.
Sim, houve uma radical reformulação da UI do Substance Painter - e não foi pouca coisa. Se não estiver equivocado, ela foi toda inspirada no "style" do layout do Photoshop. Andre, não sei se você está apto a responder isso, mas a UI do Photoshop foi um lançamento original, foram eles da Adobe que criaram este modo-estilo de interface? Estou perguntando isso exatamente porque ficou mais do que excelente a nova UI do SP.
No entanto, Substance Painter 2018 Spring Release que acabei de assistir não se resume a esta... "reorganização" de toda a área de trabalho. Por exemplo, você, Andre que trabalho no Max no modo "expert", vai adorar a economicidade gerada por esta nova versão do SB em termos de espaço.
Tem uma coisa fantástica que ainda temos que observar e testar, para ver se é isso mesmo. Mas o Wes McDermott usou como modelo, aquele mascotinho do SP, sabe qual é? Então! Pelo que entendi - posso estar errado, tá? -, mas acho que se você esportar o seu modelo para o SP, mesmo que em uma única textura no seu TextureSetList, se no Max o modelo já estava todo separado; por exemplo, um boneco com cabeça, braços, peras e troco, as coisas melhoraram ainda mais. Por quê? Você pode jogar, por exemplo, um material no troco ou torso, unicamente, direto nele e não afetar as outras partes. Portanto, evita o uso de "masks". Não é que você deixa de usar "masks" - não! Mas há uma economia de funções incrível.
No Baking, ele fez um único exemplo com o Position Map, se utilizando de um "Noise"; no caso, um "Gradient". Qual a novidade? O "Position Map" tem uma opção que você pode estender ou não este noise ou efeito para todo o modelo. Fantástico.
Olha, foi uma bela e didática apresentação de precisos 50 minutos que teve início pontual às 14hs (horário de pocilga), onde o Wes McDermott tentou mostrar o quanto o Substance Painter está mais ágil, limpo e com uma UI moderna e versátil.
Todavia, para ficar mais a par destas novidades, terei que assistir e estudar o tutorial mais recente que o 3D1 já disponibilizou no seguinte link que contém os onze vídeos deste novo lançamento:
Tutorial do Substance Painter 2018.1
http://3d1.com.br/noticia/66868
Abração fraterno,
Marcelo Baglione
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710564.
Total de membros registrados: 138002
Últimos membros registrados: GlucovatePrisGjennomga, Genyu026, willianernani, luana carol , luanarafaela54321, Ryky, patrickbreno, Luciana M Guirro.
Usuário(s) on-line na última hora: 411, sendo 5 membro(s) e 406 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Genyu026, DiogodaRosa, nildoe, GlucovatePrisGjennomga, ricardo duarte.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .