Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

damorim1   Diadema-sp - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

Hamt   São Paulo - AC
humbertovasconcelos duar   Porto Seguro- Ba- Brasil - BA
STEIN Design   São Caetano do Sul - SP

Nova interface no Substance Painter

A Allegorithmic lançou o Substance Painter 2018.1 com a reformulação completa da Interface para unificar o visual dos programas Substance, além de adicionar os Noises 3D e máscaras por projeção iguais as do SDesigner 2018.1.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 16/03/2018 08:02

Andre, boa tarde,

Muitíssimo obrigado pela colaboração, porque realmente não manjo nada de vídeo. Vou até favoriatar agora, mas, também, deixar separado, pois quero publicar um tutorial, coisa curta, a respeito da instalação do Ngon no Grasshopper do Rhinoceros. Logo que fizer a limpa no PC e também espelhar a atual instalação, aí sim ficarei tranquilo para fazer este sumaríssimo tutorial. Valeu, mesmo!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Espero que eu consiga me entender, mas pelo que vi, rapidamente, está bem passo a passo as suas instruções.
Ah, Andre! Quero mostrar num brevíssimo tutorial, também, um pouco da UI do Substance Painter com o próprio modelo do Wes McDermott para aproximar o interessado ainda mais do programa e sua nova versão que foi lançado com um longo tutorial dividido em várias partes. No caso é um Lampião.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Não tem do que agradecer, eu que agradeço pela sua participação e disposição em ajudar.

As dicas que te passei para gravar os vídeos são as mesmas que passo para os nossos parceiros.

Qualquer problema que tiver sobre isso é só falar, pois vou responder com o maior prazer.

Tenho certeza que o pessoal vai gostar dos seus tutoriais do SP porque tem muita gente interessada nele.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia,

Cara, muito obrigado mesmo pela importante dica, pois não manjo nada de vídeo. Como te disse quero colaborar, explicando algumas coisas, em vídeo formato Full HD que é melhor, ideal - principalmente do ponto de vista didático.

Sabe o passo a passo que publiquei no NGon? Além de ser muito menos trabalhoso, através de um vídeo é muito mais rápido, concorda? Logo, quero fazer um breve tutorial a respeito da instalação do NGon novamente, porém em vídeo Full HD (1920 x 1080). Vai ficar muito melhor e mais didático para o interessado acompanhar as simples alterações nos dois registros do Substance Painter, também. Logo, ambos são vídeos curtos, mas te perguntei isso porque vejo que quase todos hoje postam no Youtube, em seu canais, em formato Full HD.

Eu até te disse que fiz uma vídeo explicando como fazer uma rosca sem o uso da Helix no 3ds Max, lembra?

Como todos sabem, o uso da Helix, por exemplo, para fazer roscas de parafusos ou garrafas, por exemplo, sempre será - IMPERATIVAMENTE! - um objeto com com 40 edges em sua borda. Daí o problema! Como unir com um corpo ou frasco que tenha uma divsião com 72 edges. Há uma maneira bem simples de você gerar uma rosca, sem o uso da Helix do Max. A partir dela, você pode dar a forma ou característica que quiser a sua rosca, adequando-a à divisão de edges necessárias a união perfeita dos dois objetos em suas boardas. Este arquivo ficou com pouco mais de 1GB, Andre, hahahahahaha.

Por isso que eu te pedi este help, rs. Vejo que os caras fazer o mesmo, seja em vídeos curtos, longos ou médios, mas com um tamanho de arquivo, como disse, aceitável e fácil de baixar.

Tenho só que testar as configurações que você generosamente me passou, Andre.
Brigadão!
Abração fraterno, Marcelo Baglione

P.S.: Em anexo, três imagens que mostras o problema que em programas CAD, sequer existe. Na primeira, o objeto gerado com Helix e sua divisão com 40 Edges. Nos dois seguintes, os três objetos modelados sem o auxilio de Helix, mas com uma divisão com 60 edges.
Só mais uma coisa, Andre. Vai ficar muito melhor de mostrar a nova UI do Substance Painter, claro! Tem que ser em vídeo, mesmo, já me decidi. Obrigado.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Como já te disse, você é muito bom em modelagem poligonal e essa explicação que deu sobre criação de roscas para frascos foi super legal.

Se você fizer um vídeo tutorial sobre isso eu tenho certeza que o pessoal vai gostar, mesmo quem já domina bem modelagem, pois é uma técnica específica.
Também é muito útil para maquete, que é a maior parte do público.

Sobre a gravação do vídeo e o Upload no Youtube, quando o vídeo é carregado no Youtube ele faz uma nova compressão e perde um pouco de qualidade, quanto maior a resolução que gravar, maior será a compressão, então, se baixar o vídeo que fez Upload ele estará menor do que o original que enviou para o site.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Muito obrigado, embora eu saiba e tenha plena consciência de minhas deficiências e pontos fracos a serem superados em meus estudos. Mas obrigado!

É o tipo de técnica útil e que você pode dar o formato de filamento ou fiação, bem como o número de voltas, tamanho ou altura do seu objeto que, deste modo, pode ser modelado com qualquer número de edges ou saída de bordas - sejam estas pares ou ímpares, Andre.

Como além de não sacar nada de gravações de vídeo, eu, logicamente, não tenho nada de sofisticado. No entanto, o que tenho, dá pra fazer uma gravação, didaticamente falando, com qualidade e sem comprometimento tanto do áudio como do vídeo. Vamos ver se este final de semana eu consigo fazer um teste e pôr o microfone em algum lugar fixo, hahahahahahaha.

Você já me passou as dicas de configuração do Camtasia. Vou segui-las, mas acho que vai dar tudo certo. Feito e teste, poderei pensar em fazer estes dois tutoriais breves: o da rosca sem Helix e uma rápida apresentação da UI da mais recente versão do Substance Painter, usando, como exemplo, o próprio modelo do longo tutorial de lançamento do SP 2018, utilizado pelo Wes McDermott, o Lampião, Andre. Vamos ver como me saio.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Você é muito duro com você mesmo, pois essa modelagem de rosca não é fácil de fazer e mesmo usuários experientes em modelagem terão que parar para pensar direito antes de começar.

Justamente por isso achei super interessante a técnica que descreveu, pois eu nunca tinha pensado sobre este problema de não poder usar a Helix com mais resolução.

Tenho certeza que será um ótimo vídeo tutorial se explicar como fazer estas roscas que mostrou nas imagens, pois é uma técnica útil para diversos objetos.

Sobre microfone, uma coisa que ajuda muito são aqueles Headsets que vem com microfone embutido estilo telefonista, porque dai não fica com o pedestal de mesa entre você e o teclado, além de sempre estar próximo da boca, pois se virar a cabeça quando estiver falando no microfone de mesa o som pode diminuir bastante.

Qualquer coisa que precisar na edição do vídeo é só falar, se quiser eu posso corrigir o áudio do Sound Forge para retirar os Plosives e Sibilants, que são aqueles estouros que acontecem em sons que iniciam com P, por exemplo, e os chiados de sons com S, por exemplo, que são mais comuns em microfones de mesa do que no do Headset.

Se quiser, me envia o teste para analisar e te falo se precisa de algum ajuste.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707730.

Total de membros registrados: 135327

Últimos membros registrados: Brinkmantyson, Baruto026, Monizze.o, lhsousac95, [email protected], vsanbrva, pmmng, unaarq.

Usuário(s) on-line na última hora: 477, sendo 3 membro(s) e 474 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: xamusquinha, RAPH, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.