Andre, bom dia,
Cara, muito obrigado mesmo pela importante dica, pois não manjo nada de vídeo. Como te disse quero colaborar, explicando algumas coisas, em vídeo formato Full HD que é melhor, ideal - principalmente do ponto de vista didático.
Sabe o passo a passo que publiquei no NGon? Além de ser muito menos trabalhoso, através de um vídeo é muito mais rápido, concorda? Logo, quero fazer um breve tutorial a respeito da instalação do NGon novamente, porém em vídeo Full HD (1920 x 1080). Vai ficar muito melhor e mais didático para o interessado acompanhar as simples alterações nos dois registros do Substance Painter, também. Logo, ambos são vídeos curtos, mas te perguntei isso porque vejo que quase todos hoje postam no Youtube, em seu canais, em formato Full HD.
Eu até te disse que fiz uma vídeo explicando como fazer uma rosca sem o uso da Helix no 3ds Max, lembra?
Como todos sabem, o uso da Helix, por exemplo, para fazer roscas de parafusos ou garrafas, por exemplo, sempre será - IMPERATIVAMENTE! - um objeto com com 40 edges em sua borda. Daí o problema! Como unir com um corpo ou frasco que tenha uma divsião com 72 edges. Há uma maneira bem simples de você gerar uma rosca, sem o uso da Helix do Max. A partir dela, você pode dar a forma ou característica que quiser a sua rosca, adequando-a à divisão de edges necessárias a união perfeita dos dois objetos em suas boardas. Este arquivo ficou com pouco mais de 1GB, Andre, hahahahahaha.
Por isso que eu te pedi este help, rs. Vejo que os caras fazer o mesmo, seja em vídeos curtos, longos ou médios, mas com um tamanho de arquivo, como disse, aceitável e fácil de baixar.
Tenho só que testar as configurações que você generosamente me passou, Andre.
Brigadão!
Abração fraterno, Marcelo Baglione
P.S.: Em anexo, três imagens que mostras o problema que em programas CAD, sequer existe. Na primeira, o objeto gerado com Helix e sua divisão com 40 Edges. Nos dois seguintes, os três objetos modelados sem o auxilio de Helix, mas com uma divisão com 60 edges.