Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bender   Lajeado-RS - RS
RSFX   São Paulo
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
luisrosenstock   Joinville-SC

Portfólios Ver Mais

igdesign   Feira de Santana - BA - BA
FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ
flauretti   São Paulo - SP
Moro.3D   Brazil - SC

O contra-ataque do Altus

O Altus foi o primeiro Soft comercial para Denoiser e conquistou grande espaço entre os Renders 3D, mas este espaço foi tomado pelos Denoisers nativos dos renderizadores e ele está reagindo, porém, esqueceu o AI Denoiser da Nvidia.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 17/03/2018 08:00

O Altus foi o primeiro Soft comercial para Denoiser e conquistou grande espaço entre os Renders 3D, mas este espaço foi tomado pelos Denoisers nativos dos renderizadores e ele está reagindo, porém, esqueceu o AI Denoiser da Nvidia.
No caso do Redshift, o Denoiser Optix (vem de graça) saiu no fim de janeiro junto com o Denoiser Altus (InnoBright - esse tem q pagar a licença). Qdo eu falo que o Optix vem de graça, quer dizer, já está incluso nos US-500,00- (preço do Redshift). Só q é só para o Maya (por enquanto).

https://www.youtube.com/watch?v=MYievfJYmeA&t=1354s

No forum da Redshift eles "esperam" q a próxima versão sairá o Denoiser para todos os outros programas (3ds max, Houdini, C4D, etc).
O Xikote strala
Oi Xikote, tudo bem?

Eu agradeço sinceramente pelas informações, pois estou meio afastado dos renderizadores nos últimos tempos e acabei não atualizando o meu Redshift.

Legal saber que o Redshift já está vindo com o OptiX antes do V-Ray e do Corona, pena que por enquanto é apenas para o Maya, então, mesmo que eu tivesse atualizado o meu Render não teria visto essa ótima novidade.

Mas a sua informação deixa claro que a estratégia do Altus realmente está bem atrasada.

Eu gostaria muito de saber o que você está achando do Redshift, já o adotou na produção para valer?

Abração e tudo de bom.

André Vieira
E aí André, blz.

Qto ao Altus, é vdd., eles tb não tem muito pra onde correr, kkkk, só faz denoise e no máximo daqui a 6 meses ou menos, acho q todos os renderizadores (GPU ou híbridos) virão com denoiser (embora eu ache o denoise do Altus mto bom. Vale a pena pagar se já tiver o Optix ou outro denoiser no renderizador? Pra mim não, caro d+)

Qto ao Redshift. Well, passei por alguns problemas partículares e fiquei afastado do 3D por um tempo, voltei no fim do ano passado e tô sem trampa ainda. Por isso não usei em produção pra valer.

Fiz alguns testes em algumas internas (o ponto fraco de todos os renderizadores GPU por causa do noise) e saiu numa qualidade aceitável. O problema foi o tempo., 23:00mins (média) em FullHD numa gtx670 (velinha, coitada).

Abração e tudo de bom.
O Xikote strala
Oi Xikote, tudo bem?

Você tem toda razão, mesmo sendo muito bom ninguém vai preferir pagar se tem um Denoiser razoável no seu próprio renderizador.

É justamente o que aconteceu com o Stingray e os animais da Autodesk não previram, ninguém quis pagar para usar aquilo se tem o Unreal e o Unity de graça.

Fico triste de saber que passou por problemas e ficou afastado do 3D, se tiver qualquer coisa que eu puder ajudar, nem pense duas vezes para me falar.

Eu vi o teste da sala com o Redshift que você postou aqui no site e gostei muito, só não comentei porque fica difícil para mim comentar as imagens, já que se não comentar de todo mundo alguém pode ficar chateado e não quero que isso aconteça.

Certamente o tempo de render cai bastante conforme mais Cores CUDA a placa tiver, acho que a 670 gira em torno de 500 Cores, então, com uma 970 que tem cerca de 1000 Cores já diminuiria para a metade do tempo.

Você renderizou com o primário em Brute Force ou com Irradiance, pois o Irradiance é mais rápido, principalmente com menos Cores.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Intão André,

Qdo vou finalizar este tipo de cena só uso Prim. GI Eng. = Irradiance Cache e Sec. GI Eng. = Irradiance Point Cloud.

Só altero as engines qdo renderizo objetos isolados (testes)., None, Brutal Force, as vezes o IPR já basta.

Abraços.
O Xikote strala
Oi Xikote, tudo bem?

O Brute Force do Redshift também é super rápido perto do Brute Force dos outros renderizadores numa placa com bastante Cores CUDA, mas o Irradiance é mais ainda.

Eu gosto muito dele porque renderiza rápido materiais complexos, que é o que faz demorar mais nos outros renderizadores.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707687.

Total de membros registrados: 135292

Últimos membros registrados: tauan, Anacelina, ALDENE JOSE, maria china, [email protected], piry hustiles, William76931, vdsambua.

Usuário(s) on-line na última hora: 566, sendo 14 membro(s) e 552 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Baldo, marcola, Vladis, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, magster, Anderson Miguel, gago, Daniel Monteiro, Roberto Movanni, emersonforentin, Celso Borttoloto, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.