Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Colli   Maringá - AC
mauriciod3d   São Lepoldo _RS - RS
colisa   Sao paulo - SP
clebercmds   Timbó - SC - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

cicero andre   rio de janeiro
JCRMJ   Maranhão, São Luís - MA
Vitor Mendes   Belém - AC
Wilson   brasilia

Conexão entre Revit e Rhino

O VisualARQ é um Plug-in que permite fazer o intercâmbio de projetos entre o Revit e Rhinoceros manteando as informações e as propriedades paramétricas dos objetos como se eles fossem criados nativamente no programa.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 28/03/2018 08:38

O VisualARQ é um Plug-in que permite fazer o intercâmbio de projetos entre o Revit e Rhinoceros manteando as informações e as propriedades paramétricas dos objetos como se eles fossem criados nativamente no programa.
Andre, boa tarde,

Estratégia interessante da McNeel do Rhino. Não são devoradores de mercado; são mais arrojados e expertos: desenvolvem um excelente produto que permite grande integração com engenharia e arquitetura - embora eu não seja programador, mas é o que intuo. É plugin novo - útilíssimos! -, programas que trabalham de forma integrada ou mesmo dentro do próprio Rhino; é um universo de possibilidades que a McNeel está sabendo conduzir e se sair muitíssimo bem. O nojo que a gente tem hoje da Autodesk, se dá de modo totalmente oposto em relação a McNeel e o Rhinoceros. Embora eu não conheça nada do Revit, consigo perceber que eles buscam fatias e mais fatias de mercado afim com seu produto Rei, Andre.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu vejo o Rhino praticamente como uma plataforma que você pode adicionar certos Plug-ins para transformá-lo num programa específico para determinada área.

Por exemplo, com o RhinoGold ele vira um programa próprio para criação de jóias, com o RhinShoe ele vira um programa próprio para design de calçados, com o VisualArq ele vira um Soft BIM para arquitetura, então, o Rhino realmente é um programa fantástico para diversas indústrias.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre e demais colegas, boa tarde,

Não há mérito alguma da Autodesk, mas de quem percebe o que há de bom neste produto da empresa e que eles veem com grande potencial. Embora não conheça o programa, concordo integralmente com o que você diz, e deixo, ainda, umas palavras ao vento.

Andre, no meu ponto de vista, o Rhino só pode ter um progresso e expansão em ambientes onde haja progresso e grandes investimentos em educação e ensino.

Não estou desfazendo do "poligonismo" não, ok? Estou apenas dizendo que a amplitude de um programa com arquitetura NURBS, como o Rhinoceros, só pode crescer e ter êxito, numa sociedade ou países onde haja realmente um verdadeiro e natural fluxo que valorize a cultura e, em especial, ao ensino superior e avançado. Por conseguinte, em sociedades que estejam num bom patamar de desenvolvimento econômico e social; onde o capital humano e financeiro não sejam pragas ideológicas, mas recursos voltados, imperativamente, para fins sociais.

É só uma reflexão...
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Oi Marcelo, tudo bem?

Entendo perfeitamente o que você está dizendo, pois o Rhino é um programa usado para fabricar coisas de verdade, então, envolve muitas indústrias e chega até o usuário caseiro que pode produzir peças em impressoras 3D, que ficam cada dia mais baratas.

Em São Paulo tem um espaço de desenvolvimento que qualquer um pode alugar uma mesa por um tempo para desenvolver o seu produto, oferecem impressoras 3D, cortadoras à laser e coisas deste tipo, lá você vê o Rhino em quase todas as telas.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138142

Últimos membros registrados: Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex.

Usuário(s) on-line na última hora: 1566, sendo 13 membro(s) e 1553 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Pierrejr78, Renatto, Eduardo Ramos, Fabrício, Willmitnick, marcelo de moraes, Bruno, Pedro Juliato, Gabriel.C, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.