Tutorial do Shape Booleans

O artista Eloi Andaluz publicou um breve vídeo tutorial sobre o novo Shape Booleans do 3ds max 2019, onde ele explica como modelar cobogós facilmente e utilizar o sistema para animar as operações booleanas entre as Splines.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 05/04/2018 11:00

O artista Eloi Andaluz publicou um breve vídeo tutorial sobre o novo Shape Booleans do 3ds max 2019, onde ele explica como modelar cobogós facilmente e utilizar o sistema para animar as operações booleanas entre as Splines.
Andre, boa noite. Não é ainda o que eu queria mostrar, mas vi um excelente tutorial, onde o instrutor mostra como usar - e bem utilizar - Shapes e Booleans em modelagem hard surface. Eu acho que eu favoritei e logo que reencontrar, vou postar, pois é o tipo de técnica que me interessa bastante, Andre. Este tutorial é legal, mas ainda não é propriamente para criação de peças hard surface. Valeu. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Andre, bom dia. Me lembrei do tutorial, cara. Me foi indicado por uma artista da Pixologic, a Ana Carolina Pereira. Ele me indico um cara que faz exatamente isso que eu lhe disse. Utilizar splines em modelagem hard surface. O nome dele é Fausto de Martini; animal, mesmo, muito fera. Estou baixando exatamente este longa live, só por causa desta parte. Depois te falo mais. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

A busca do site funciona razoavelmente bem, então, se colocar na seção Notícias e digitar Splines vai mostrar as notícias sobre Splines, pelo menos as mais recentes.

Acho que o tutorial que está falando é esse: http://3d1.com.br/noticia/67220

Sobre modelagem de Hard Sufaces com Splines, é comum no início do processo, mas depois é em Poly mesmo.
O Fausto de Martini é super famoso e conhecido, os primeiros personagens ultra-realistas que vi foi dele há muitos anos atrás, o cara é fera!

Agora, sobre modelagem de Hard Surfaces no Max, não sei se você já viu os Plug-ins Kitbasher e Mesh Insert, eles permitem adicionar detalhes no Mesh criados por você ou de uma biblioteca própria e agilizam muito o trabalho.
Os dois fazem a mesma coisa, mas o Kitbasher é mais barato.

Você pode ver o vídeo de exemplo Kitbasher neste link: http://3d1.com.br/noticia/66053

O vídeo do Mesh Insert eu postei em anexo, mas também está neste link: http://3d1.com.br/noticia/66041

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138051

Últimos membros registrados: elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber.

Usuário(s) on-line na última hora: 877, sendo 26 membro(s) e 851 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Fabrício, Starter, Alessandro.Marcos, renaz, Roberto Movanni, lionel, gago, Rodrigo, Pierrejr78, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, Geraldo Nunes, Victor Mendonça, AlexTerra, mauricio prisco, tsmodelagem3d, João Von Rondow, ., Celso Borttoloto, Duda, Fabio Catelleno, Gibran Farfud, Fernando Cunha, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.