Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
clebercmds   Timbó - SC - SC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC

Portfólios Ver Mais

Zaqueu   Almenara MG - MG
cactus.jack   Curitiba - PR - AC
afranio   formiga mg - AC
luisrosenstock   Joinville-SC

Tutorial do Shape Booleans

O artista Eloi Andaluz publicou um breve vídeo tutorial sobre o novo Shape Booleans do 3ds max 2019, onde ele explica como modelar cobogós facilmente e utilizar o sistema para animar as operações booleanas entre as Splines.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 05/04/2018 11:00

O artista Eloi Andaluz publicou um breve vídeo tutorial sobre o novo Shape Booleans do 3ds max 2019, onde ele explica como modelar cobogós facilmente e utilizar o sistema para animar as operações booleanas entre as Splines.
Andre, boa noite. Não é ainda o que eu queria mostrar, mas vi um excelente tutorial, onde o instrutor mostra como usar - e bem utilizar - Shapes e Booleans em modelagem hard surface. Eu acho que eu favoritei e logo que reencontrar, vou postar, pois é o tipo de técnica que me interessa bastante, Andre. Este tutorial é legal, mas ainda não é propriamente para criação de peças hard surface. Valeu. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Andre, bom dia. Me lembrei do tutorial, cara. Me foi indicado por uma artista da Pixologic, a Ana Carolina Pereira. Ele me indico um cara que faz exatamente isso que eu lhe disse. Utilizar splines em modelagem hard surface. O nome dele é Fausto de Martini; animal, mesmo, muito fera. Estou baixando exatamente este longa live, só por causa desta parte. Depois te falo mais. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

A busca do site funciona razoavelmente bem, então, se colocar na seção Notícias e digitar Splines vai mostrar as notícias sobre Splines, pelo menos as mais recentes.

Acho que o tutorial que está falando é esse: http://3d1.com.br/noticia/67220

Sobre modelagem de Hard Sufaces com Splines, é comum no início do processo, mas depois é em Poly mesmo.
O Fausto de Martini é super famoso e conhecido, os primeiros personagens ultra-realistas que vi foi dele há muitos anos atrás, o cara é fera!

Agora, sobre modelagem de Hard Surfaces no Max, não sei se você já viu os Plug-ins Kitbasher e Mesh Insert, eles permitem adicionar detalhes no Mesh criados por você ou de uma biblioteca própria e agilizam muito o trabalho.
Os dois fazem a mesma coisa, mas o Kitbasher é mais barato.

Você pode ver o vídeo de exemplo Kitbasher neste link: http://3d1.com.br/noticia/66053

O vídeo do Mesh Insert eu postei em anexo, mas também está neste link: http://3d1.com.br/noticia/66041

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707690.

Total de membros registrados: 135297

Últimos membros registrados: sc900dumps, Harrysapgar, bunta02, Bunta026, jeffshaw, tauan, Anacelina, ALDENE JOSE.

Usuário(s) on-line na última hora: 512, sendo 3 membro(s) e 509 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Harrysapgar, nildoe, sc900dumps.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.