Oi Marcelo, tudo bem?
A busca do site funciona razoavelmente bem, então, se colocar na seção Notícias e digitar Splines vai mostrar as notícias sobre Splines, pelo menos as mais recentes.
Acho que o tutorial que está falando é esse:
http://3d1.com.br/noticia/67220Sobre modelagem de Hard Sufaces com Splines, é comum no início do processo, mas depois é em Poly mesmo.
O Fausto de Martini é super famoso e conhecido, os primeiros personagens ultra-realistas que vi foi dele há muitos anos atrás, o cara é fera!
Agora, sobre modelagem de Hard Surfaces no Max, não sei se você já viu os Plug-ins Kitbasher e Mesh Insert, eles permitem adicionar detalhes no Mesh criados por você ou de uma biblioteca própria e agilizam muito o trabalho.
Os dois fazem a mesma coisa, mas o Kitbasher é mais barato.
Você pode ver o vídeo de exemplo Kitbasher neste link:
http://3d1.com.br/noticia/66053O vídeo do Mesh Insert eu postei em anexo, mas também está neste link:
http://3d1.com.br/noticia/66041Abração e tudo de bom.
André Vieira