Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ale   Joinville SC - AC
SERPA   Brasil-RJ - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Ricardo Ambos   GUAIBA RS - RS
gabriel205   São Paulo , Brasil - SP
Julio   ribeirão preto - sp - SP
mdpontes   Macapá - AC

Plug-in de polígonos para o Rhino

O NGon é um Plug-in gratuito para o Rhinoceros que adiciona mais ferramentas e recursos para trabalhar com polígonos no programa, incluindo operações similares ao Insert, reorientação das Edges e Extrude do 3ds max.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 07/04/2018 08:02

O NGon é um Plug-in gratuito para o Rhinoceros que adiciona mais ferramentas e recursos para trabalhar com polígonos no programa, incluindo operações similares ao Insert, reorientação das Edges e Extrude do 3ds max.
Não consegui fazer o download. Entrei no site, criei a conta, mas quando clico no link para download, nada acontece.

Que pena.

Talvez em outro navegador funcione. Vou testar.
Resolvido.

Consegui baixar pelo navegador do windows 10 (Microsoft Edge).
Consegui baixar e instalar, só não sei como faço para desbloquear conforme instrui no site:
Add library files to: ...\AppData\Roaming\Grasshopper\Libraries and unblock them.

Oi Serpa, tudo bem?

Sinto não saber como te ajudar, pois certamente você sabe onde fica a pasta, mas o problema está no tal do Unblock.

Porém, o nosso amigo e colaborador, Marcelo Baglione, postou esta mesma pergunta no tópico lá no Food4Rhino e responderam, segue a resposta:

In Grasshopper, choose File > Special Folders > Components folder. Save the gha file there.
Right-click the file > Properties > make sure there is no "blocked" text.
Restart Rhino and Grasshopper.
After intstallation you can found plugin under Params > NGon.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
SERPA:
Consegui baixar e instalar, só não sei como faço para desbloquear conforme instrui no site:
Add library files to: ...\AppData\Roaming\Grasshopper\Libraries and unblock them.

Andre, SERPA e demais colegas, boa noite,

Cara, me desculpe a falta, mas ainda estou configurando o PC que tive que formatar. Mas o pouco que mandei, acho que deu pra você compreender, pois postou exatamente o que deve ser feito. Vamos ver se a galera vai ter algum problema em desbloquear - que é algo absolutamente simples.

Não me lembro mais no que lhe enviei, pois estou desde ontem tentando configurar o PC e somente agora estou começando a fazer isso.

Só uma pequena observação, Andre. O Ngon não aparece dentro da aba "Params", porém numa aba "própria" com o nome "Ngon".
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
SERPA:
Consegui baixar e instalar, só não sei como faço para desbloquear conforme instrui no site:
Add library files to: ...\AppData\Roaming\Grasshopper\Libraries and unblock them.

SERPA, boa noite. Você consegiu instalar o Ngon? Vou ver se posto algo com imagens para ficar melhor, embora o Andre já tenha dado tudo o que deve ser feito.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu agradeço imensamente pela sua ajuda nesta questão, principalmente por ter postado a pergunta lá no fórum do Food4Rhino, pois quando fui responder o Serpa, entrei lá no tópico do Food4Rhino para ver se tinha alguma explicação, dai vi a sua mensagem e a resposta deles, que copiei e colei aqui.

Abração e obrigado novamente.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707653.

Total de membros registrados: 135260

Últimos membros registrados: Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi, graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento.

Usuário(s) on-line na última hora: 543, sendo 6 membro(s) e 537 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: João Von Rondow, renaz, Vanessa Rôxo , graceholan64, Fabio Catelleno, marcola.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.