Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Weverson M   Guarapari - ES
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
guiguerra   Fortaleza - AC
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Mineirinho   Varginha/MG - MG

Portfólios Ver Mais

brunoestephanio   rio de janeiro - RJ
Mindeye   Jundiaí - SP
Sidaum3D   Joinville

Artigo sobre novos materiais

A Allegorithmic publicou um artigo sobre os novos materiais que estão sendo utilizados em arquitetura e design de produtos, desde os criados por nanotecnologia até os antigos reformulados com novas técnicas de produção.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 04/05/2018 11:00

A Allegorithmic publicou um artigo sobre os novos materiais que estão sendo utilizados em arquitetura e design de produtos, desde os criados por nanotecnologia até os antigos reformulados com novas técnicas de produção.
Andre e demais colegas, boa noite,

A meu ver, uma das matérias mais importantes publicadas pelo 3D1 nos útlimos meses ou desde faço parte desta comunidade.

Vejam a que ponto já estão "pensando" o processo de texturização ou como gosto muito de lembrar, a "disciplina texturização".

Embora pareça distante do tópico "Futuro do Futuro", esta publicação de agorinha traz, sim, um caminho de desobliteração do que chamei de "retentores à criação" ou "naturais e necessários retentores do amanhã". Cara, tive que parar de ler um pouco para assimilar o golpe, porque a Allegorithmic já está pensando - com absoluta precisão - no amanhã, ao focar, mostrar que a texturização não se limita ao que percebemos com certa ou bastante limitação. Ela pode ir e ter como inspiração de construção - até, vejam só - na ciência avançada da nanotecnologia. A ponte já foi firmada; a conexão edificada.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Concordo plenamente com você, também achei super importante e super interessante este artigo.
Eu não sabia que já estavam usando o Aerogel em arquitura, já tinha lido sobre as propriedades dele, vi vídeos no Youtube, mas agora estão usando no lugar dos vidros.

Gostei também das explicações sobre a composição física dele, provando mais uma vez o que eu sempre disse, quanto mais realista fica um determinado recurso 3D, também fica mais próximo da física real e isso está acontecendo agora na configuração dos materiais 3D.

Acho que isso tem tudo haver com o tópico e os estudos que está fazendo sobre Futuro do Futuro, porque a criação de novos materiais exige altíssima tecnologia e creio ser um dos elementos que os escritores deveriam envolver na ficção científica moderna.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre e demais colegas, boa tarde,

Realmente foi uma trauletada esta notícia da Allegorithmic que logo no início vai mandando à letra e dizendo coisas como "a inspiração é a base de toda a criação artísticas" ou ainda "Nós, da Allegorithmic, adoramos (amamos) design de materiais de todo o tipo".

Em seguida é praticamente aula de física básica.

Andre, certamente os caras já tem algo na manga ou uma cartola no coelho que possa vir a ser um lançamento ou inovações em futuroas versões relacionadas a materiais, acho que até mais provável no Substance Designer.

Foi uma das notícias mais importantes, impactantes que já vi neste fórum, Andre.

Quanto as suposições ou especulações sobre o Futuro do Futuro, estou apenas aguardando um retorno seu para saber seu mesmo posso abrir um tópico exclusivo a respeito, onde eu poderei ir jogando, sem compromisso algum, as reflexões e percepções que venho tendo sobre o tema.

Não quero comentar, aqui, o que você já aponta e sugere no final de sua mensagem, pois gostaria de dar continuidade a isso neste tal tópico específico.

Pra você ter uma ideia, ontem assisti, agora sem presa, o mais do que excelente filme "Vigilante do Amanhã (Gosth in the Shell), onde a ótima e linda atriz Scarlett Johansson faz o personagem principal.

Andre: NÃO DEIXE DE ASSISTIR ESTE FILME!

Vou aguardar seu sinal verde, tá?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Você tem razão, eles realmente possuem uma coisa na manga, o Project Alchemist que divulgamos nesta notícia: http://3d1.com.br/noticia/66886

Segunda a breve descrição que fizeram dele, o programa promete revolucionar a forma de criar, manipular e processar materiais misturando recursos procedurais, pintura manual, captura por escaneamento e inteligência artificial.

Então, pode esperar que está chegando um novo super programa de texturização da Allegorithmic!!!

Sobre o tópico Futuro do Futuro, eu tive muito trabalho para fazer o fórum com o objetivo das pessoas usarem, o fórum é seu, você pode fazer o que quiser e sinceramente eu me sinto honrado de você escolher postar aqui do que em outro lugar, pode ter certeza que vou acompanhar e acredito que outras pessoas também vão gostar, pois é um assunto muito interessante e você tem farto material.

Agradeço pela confiança e pela preferência.

Obrigado também pela indicação do filme Gosth in the Shell, mas nem fala isso para a Elis porque ela vai ficar me enchendo o saco para ver imediatamente e eu tenho um monte de coisa para fazer. rsrsrsrsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, eu é que agradeço por poder dispensar, por aqui, minhas percepções e sentimentos sobre o que está a ocorrer no mundo e na transrevolção digital da informação. Quanto a este filme, fiquei fascinado, mas não quero comentar aqui, porque quero puxar ele para o Futuro do Futuro. É tanto coisa que tenho que fazer aos poucos, em etapas, mas a próxima já organizei as fontes e diz respeito a obra Metropolis. Se você não souber certas histórias por trás das histórias, acho que seu queixo vai cair, rs. Pra mim é uma honra e tremenda felicidade poder me expressar, com liberdade, aqui, no 3D1. O filme está disponível no NOW e é free. Não deixem de assistir este fenomenal filme que traz novidades ao Futuro do Futuro...
Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Legal saber que tem o Metropolis no NOW, a Elis vive me chamando para ver algum filme e agora tem um que me interessa.

Eu vi as postagens que fez no tópico Futuro do Futuro e gostei muito das imagens, aquele Frankenstein é inesquecível e a escultura do Nicolas-Sébastien Adam é maravilhosa.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, como já te disse e também lá no Futuro do Futuro, vou mostrar o sentido de todas estas imagens e iniciar uma das inúmeras vistas que o clássico Metropolis oferece em nível de interpretação - histórico, psiciológico, ficção, sociológico, escatológico, psicológico, etc. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu estou acompanhando o tópico do futuro e gostando bastante, principalmente das imagens.
Vou ficar aguardando suas próximas postagens.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707498.

Total de membros registrados: 135155

Últimos membros registrados: ksanzvra, gigathccarts, Deidara026, tavin21, cynthh_, renatosiqueira740, Mario Santos, Bunny.

Usuário(s) on-line na última hora: 647, sendo 2 membro(s) e 645 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gigathccarts, ksanzvra.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.