Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
leandro nicolaci   São Paulo - AC
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

rcp   São Paulo - AC
RafaelJRM   Caxias do Sul (UCS) - RS
Rebecacs86   Garça - AC
Heltonciriaco   Natal/RN - RN

Artigo sobre novos materiais

A Allegorithmic publicou um artigo sobre os novos materiais que estão sendo utilizados em arquitetura e design de produtos, desde os criados por nanotecnologia até os antigos reformulados com novas técnicas de produção.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 04/05/2018 11:00

A Allegorithmic publicou um artigo sobre os novos materiais que estão sendo utilizados em arquitetura e design de produtos, desde os criados por nanotecnologia até os antigos reformulados com novas técnicas de produção.
Andre e demais colegas, boa noite,

A meu ver, uma das matérias mais importantes publicadas pelo 3D1 nos útlimos meses ou desde faço parte desta comunidade.

Vejam a que ponto já estão "pensando" o processo de texturização ou como gosto muito de lembrar, a "disciplina texturização".

Embora pareça distante do tópico "Futuro do Futuro", esta publicação de agorinha traz, sim, um caminho de desobliteração do que chamei de "retentores à criação" ou "naturais e necessários retentores do amanhã". Cara, tive que parar de ler um pouco para assimilar o golpe, porque a Allegorithmic já está pensando - com absoluta precisão - no amanhã, ao focar, mostrar que a texturização não se limita ao que percebemos com certa ou bastante limitação. Ela pode ir e ter como inspiração de construção - até, vejam só - na ciência avançada da nanotecnologia. A ponte já foi firmada; a conexão edificada.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Concordo plenamente com você, também achei super importante e super interessante este artigo.
Eu não sabia que já estavam usando o Aerogel em arquitura, já tinha lido sobre as propriedades dele, vi vídeos no Youtube, mas agora estão usando no lugar dos vidros.

Gostei também das explicações sobre a composição física dele, provando mais uma vez o que eu sempre disse, quanto mais realista fica um determinado recurso 3D, também fica mais próximo da física real e isso está acontecendo agora na configuração dos materiais 3D.

Acho que isso tem tudo haver com o tópico e os estudos que está fazendo sobre Futuro do Futuro, porque a criação de novos materiais exige altíssima tecnologia e creio ser um dos elementos que os escritores deveriam envolver na ficção científica moderna.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre e demais colegas, boa tarde,

Realmente foi uma trauletada esta notícia da Allegorithmic que logo no início vai mandando à letra e dizendo coisas como "a inspiração é a base de toda a criação artísticas" ou ainda "Nós, da Allegorithmic, adoramos (amamos) design de materiais de todo o tipo".

Em seguida é praticamente aula de física básica.

Andre, certamente os caras já tem algo na manga ou uma cartola no coelho que possa vir a ser um lançamento ou inovações em futuroas versões relacionadas a materiais, acho que até mais provável no Substance Designer.

Foi uma das notícias mais importantes, impactantes que já vi neste fórum, Andre.

Quanto as suposições ou especulações sobre o Futuro do Futuro, estou apenas aguardando um retorno seu para saber seu mesmo posso abrir um tópico exclusivo a respeito, onde eu poderei ir jogando, sem compromisso algum, as reflexões e percepções que venho tendo sobre o tema.

Não quero comentar, aqui, o que você já aponta e sugere no final de sua mensagem, pois gostaria de dar continuidade a isso neste tal tópico específico.

Pra você ter uma ideia, ontem assisti, agora sem presa, o mais do que excelente filme "Vigilante do Amanhã (Gosth in the Shell), onde a ótima e linda atriz Scarlett Johansson faz o personagem principal.

Andre: NÃO DEIXE DE ASSISTIR ESTE FILME!

Vou aguardar seu sinal verde, tá?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Você tem razão, eles realmente possuem uma coisa na manga, o Project Alchemist que divulgamos nesta notícia: http://3d1.com.br/noticia/66886

Segunda a breve descrição que fizeram dele, o programa promete revolucionar a forma de criar, manipular e processar materiais misturando recursos procedurais, pintura manual, captura por escaneamento e inteligência artificial.

Então, pode esperar que está chegando um novo super programa de texturização da Allegorithmic!!!

Sobre o tópico Futuro do Futuro, eu tive muito trabalho para fazer o fórum com o objetivo das pessoas usarem, o fórum é seu, você pode fazer o que quiser e sinceramente eu me sinto honrado de você escolher postar aqui do que em outro lugar, pode ter certeza que vou acompanhar e acredito que outras pessoas também vão gostar, pois é um assunto muito interessante e você tem farto material.

Agradeço pela confiança e pela preferência.

Obrigado também pela indicação do filme Gosth in the Shell, mas nem fala isso para a Elis porque ela vai ficar me enchendo o saco para ver imediatamente e eu tenho um monte de coisa para fazer. rsrsrsrsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, eu é que agradeço por poder dispensar, por aqui, minhas percepções e sentimentos sobre o que está a ocorrer no mundo e na transrevolção digital da informação. Quanto a este filme, fiquei fascinado, mas não quero comentar aqui, porque quero puxar ele para o Futuro do Futuro. É tanto coisa que tenho que fazer aos poucos, em etapas, mas a próxima já organizei as fontes e diz respeito a obra Metropolis. Se você não souber certas histórias por trás das histórias, acho que seu queixo vai cair, rs. Pra mim é uma honra e tremenda felicidade poder me expressar, com liberdade, aqui, no 3D1. O filme está disponível no NOW e é free. Não deixem de assistir este fenomenal filme que traz novidades ao Futuro do Futuro...
Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Legal saber que tem o Metropolis no NOW, a Elis vive me chamando para ver algum filme e agora tem um que me interessa.

Eu vi as postagens que fez no tópico Futuro do Futuro e gostei muito das imagens, aquele Frankenstein é inesquecível e a escultura do Nicolas-Sébastien Adam é maravilhosa.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, como já te disse e também lá no Futuro do Futuro, vou mostrar o sentido de todas estas imagens e iniciar uma das inúmeras vistas que o clássico Metropolis oferece em nível de interpretação - histórico, psiciológico, ficção, sociológico, escatológico, psicológico, etc. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu estou acompanhando o tópico do futuro e gostando bastante, principalmente das imagens.
Vou ficar aguardando suas próximas postagens.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711031.

Total de membros registrados: 138504

Últimos membros registrados: optilosscream, nova10ordem, JointGlide, violecusk, ErexcelCAPrice, Crouchanthon, optiloss, Jingvu026.

Usuário(s) on-line na última hora: 574, sendo 22 membro(s) e 552 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Henrique Ribeiro, optilosscream, mastermax, Sergio1987, Carlos E. Nogueira, Eng Damasceno, jessicatorres, emersonforentin, Thiago Couto, Moura, Renatto, klogg, TadeuB79, Reinaldo Silva, holtenodro, Luis Antonio, Frederico Wagner N. R., Leonardo, Bruno, Daniel Monteiro, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.