Andre, boa tarde. Fiquei muito feliz em ver o Blender avançando. Não conheço, só de orelhada e nunca trabalhei com ele, portanto - não tenho fluência alguma nele. No entanto, ficou claro que esta adoção de uma UI mais afim ou senão bem geminada como a interface dos grandes softwares é um grande progresso. O mesmo, a meu ver, foi realizado pela Allegorithmic, modificando radicalmente a sua UI, inspirada na interface do Photoshop. Ficou excelente! Uma coisa que gostei bastante nesta interface deste novo e remoçado Blender foi que eles adotaram ícones pequenos, porém com ótima visibilidade, mantendo o tamanho das fontes de todos os títulos e ítens (recursos), também numa dimensão perfeita. Notou isso? O que isso gera ou produz? Ganho de área de trabalho. Torço, mas torço muito, mesmo, pelo progresso do Blender, programa que já ouvi todo o tipo de réptil que você pode imaginar - sejam o existentes ou os extintos. Já vi trabalhos inimagináveis realizados com o Blender, mas compreendo, baseado em sua longa experiência, no ponto negativo do Blender, mas Andre, eu ainda aposto nas patas deste cavalo - que não será pangaré no futuro: será vencedor. Abração fraterno, Marcelo Baglione