Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao   Itapetininga-SP - SP
mixel.amorim   João Pessoa - PB
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
Eddy   Toledo - Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

kleber13   Rio de Janeiro
Jonatan   São josé do rio preto, São Paulo - SP
lima121   são luis -maranhão - AC
guilliaugusto   Guarulhos/SP - SP

Novo exemplo da Viewport do Blender

O artista, Vaughan Ling, publicou um vídeo mostrando mais detalhadamente o funcionamento da nova Viewport do Blender 2.8 baseada no renderizador Eevee, também oferece o download gratuito da cena do corredor de Sci-Fi.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 08/06/2018 08:02

O artista, Vaughan Ling, publicou um vídeo mostrando mais detalhadamente o funcionamento da nova Viewport do Blender 2.8 baseada no renderizador Eevee, também oferece o download gratuito da cena do corredor de Sci-Fi.
Caraca André!! qq é isso!!!  Não abre o olho não pra ver Autodesk.....
Oi Edu, tudo bem?

Eu também estou impressionado com essa Viewport, é inacreditável que as inovações venham de programas gratuitos em vez de grandes empresas milionárias.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Não dá gosto ver um programa 0800 evoluir tanto em tão pouco tempo e com um arquivo de instalação minúsculo, perto das duas partes de quase 7GB do 3ds Max? Como você sabe, tenho o maior carinho pelo Blender, como já tive a oportunidade de dizer inúmeras vezes. Já tá totalmente node, também! Como estará a integração dele com outros renderizadores, especialmente o V-Ray? Se continuar neste passo, vai bater, em pouquíssimos anos a Autodesce.

Dá gosto de ver esta evolução, Andre.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu também fiquei impressionado com o tamanho do download do Blender, mas parece que tem bastante coisas para adicionar depois através de Add-ons, acho que neste ponto segue mais ou menos o esquema do Rhino, que é um Core principal e enxuto que aceita Plug-ins facilmente.

O Max também era assim nas primeiras versões, não era gigantesco e tinha trocentos Plug-ins, com o tempo incorporou muitos Plug-ins, se tornou gigantesco sem necessidade e ainda não faz muita coisa que os concorrentes fazem, é #!@%*#!

Sobre os renderizadores para o Blender, tem um monte, muitos que estão disponíveis para o 3ds max também estão para o Blender como V-Ray, Corona, Octane e Redshift.

O V-Ray para o Blender fica aqui: https://www.chaosgroup.com/vray/blender

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre Vieira:
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu também fiquei impressionado com o tamanho do download do Blender, mas parece que tem bastante coisas para adicionar depois através de Add-ons, acho que neste ponto segue mais ou menos o esquema do Rhino, que é um Core principal e enxuto que aceita Plug-ins facilmente.

O Max também era assim nas primeiras versões, não era gigantesco e tinha trocentos Plug-ins, com o tempo incorporou muitos Plug-ins, se tornou gigantesco sem necessidade e ainda não faz muita coisa que os concorrentes fazem, é #!@%*#!

Sobre os renderizadores para o Blender, tem um monte, muitos que estão disponíveis para o 3ds max também estão para o Blender como V-Ray, Corona, Octane e Redshift.

O V-Ray para o Blender fica aqui: https://www.chaosgroup.com/vray/blender

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde. Como eu baixei o manual da atual versão do Blender 2.8, por curiosidade, vou me informar a respeito da renderização nativa dele, bem como de todo o conteúdo deste Documento e tópico. Depois volto aqui. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu realmente vou gostar muito de saber as conclusões que tirou do Blender, pois quero conhecer ele melhor, mas estou sem tempo no momento para estudá-lo.
Qualquer coisa que puder me dizer sobre ele será bem-vinda.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde. Logo que estudar o tópico inteiro, retorno para debatermos, ok? Já baixei, como disse, toda a documentação. Aguarde. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Essa aqui eu não consegui apagar, pois deu toda errada. Vai abaixo.


Andre, boa noite. Como a própria Documentação diz, há dois renderizadores no Blender.

Um é um motor de renderização não fotorrealísico; o outro é oCycles que é o "renderizador de produção fisicamente baseado do Blender."

Você pode optar por qualquer um dos dois na configuração. Olha, não gostei do Manual, tanto que parei de ler e concluo que a melhor opção é testar na prática, mas creio que a segunda opção de renderizador seja a melhor, embora não o conheça, Andre. Acho que você já citou ele algumas vezes.

Este é o conteúdo e todas as características do Cycles:
https://www.cycles-renderer.org/about/

Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707764.

Total de membros registrados: 135351

Últimos membros registrados: Otsuki026, wsakhrta, Luffe22, lemos1504, Cerioli, diego henrique, mcarval, Giovanni Avanzo.

Usuário(s) on-line na última hora: 486, sendo nenhum membro e 486 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.