Tutorial de madeira no SDesigner

A artista, Olga Polukhina, publicou um vídeo tutorial sobre materiais procedurais no Substance Designer, onde ela explica passo a passo como criar uma madeira realista e com diversos parâmetros para personalização.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 08/06/2018 11:00

A artista, Olga Polukhina, publicou um vídeo tutorial sobre materiais procedurais no Substance Designer, onde ela explica passo a passo como criar uma madeira realista e com diversos parâmetros para personalização.
Andre, boa noite. Acho que já dá pra eu estudar um tutorial destes. Vamos ver como vou me sair, ok? Não concluí o seu ótimo tutorial, mas vamos ver como é o contato com algo que extrapola os meus conhecimentos paracos. Não assistir ainda, mas me parece bastante interessante. Valeu!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu pretendia gravar um breve vídeo tutorial do SD exclusivo para você e iria enviar no seu email, mas ando muito enrolado aqui e ainda não consegui fazer.

Acho legal você acompanhar vídeo tutoriais do SD, pois assim vai pegar o jeito deste programa que é tão importante, mas este vídeo da madeira é mais complexo.

Sugiro que acompanhe aquele do granito, lembra?

Está neste link: http://3d1.com.br/noticia/66922

Também tem este de ladrilho em espanhol que é bom para iniciar: http://3d1.com.br/noticia/67111

Nestes os autores também explicam passo a passo igual o da madeira, mas não envolvem funções, então, fica mais simples para iniciar, depois deles pode assistir o da madeira e se tiver qualquer mínima dúvida nos estudos, é só postar que responderei com o maior prazer.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde. Acabei de assistir o vídeo sugerido por você. É simples, mas ainda sinto resistência; ou melhor dizendo, um pouco de dificuldade, mas dá pra sentir que depois que você pega a "manha", você deve poder gerar todo e qualquer tipo de textura, Andre. Você, já está bastante avançado. Mas não esqueci do seu tutorial. Vou retomar ele, pois é fundamental. Mas vou assistir outros, pois como você mesmo disse ai em cima, é um modo de "já ir pegando o jeito". Separarei alguns básicos numa pasta aqui. Depois lhe digo. Não esquenta com mais tutorial, não, Andre, porque você já faz milagres ajudando geral, mas lhe agradeço pela Boa Vontade. Depois te digo como foi o meu desempenho com estes que separei. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Andre, boa tarde. Não foi este tutorial que estudei! rs... Foi o Matrix. Vou colar lá, beleza? Mas vou assistir este, também. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

O SD é fantástico cara, ele não cria apenas texturas, ele cria materiais completos e interativos com os parâmetros que quiser, além de também texturizar objetos proceduralmente e tratar imagens, principalmente vindas de escaneamento, no começo dá essa insegurança mesmo porque tem muitos Nodes, mas quando pegar o jeito vai ver que muitos daqueles Nodes nem precisavam existir, pois você mesmo poderia criá-los, estão lá prontos apenas para facilitar a vida.

Não se acanhe em perguntar qualquer coisa que quiser sobre o SD, pois vou te responder com o maior prazer do mundo.

Dá uma olhada também no tutorial de ladrilho em espanhol que indiquei na mensagem anterior, ele é bem tranquilo, já esse da madeira é mais avançado.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707769.

Total de membros registrados: 135357

Últimos membros registrados: JEFFERSONLUIZ, bobenick09@, ergerfgerg01, jorgefrancener, dicardochardson, Reynoldspablo, Otsuki026, wsakhrta.

Usuário(s) on-line na última hora: 739, sendo 24 membro(s) e 715 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Vladis, D2_Unrio, Nuno, Felipe Duarte, Lucas Reis, Moura, cristianofigueredo, Carla Franco, Fabio Catelleno, Hot, Roberto Movanni, bobenick09@, WinterPT, Le_Andro, modena3d, Junior, Renatto, mastermax, Reinaldo Silva, emersonforentin, Abilio, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.