Projeto completo no V-Ray do Rhino

A Chaos Group publicou um video tutorial sobre maquete com o V-Ray no Rhinoceros, explicando todo o processo de distribuição de vegetações, texturização, iluminação, Render e pós-produção de projeto de arquitetura.

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Por: Adminin  

Em: 03/07/2018 08:04

A Chaos Group publicou um video tutorial sobre maquete com o V-Ray no Rhinoceros, explicando todo o processo de distribuição de vegetações, texturização, iluminação, Render e pós-produção de projeto de arquitetura.
Andre, o tutorial é show, casca grossa e bastante didático. Adorei ela, a CG Specialist Anastasia Zhivaeva,
 dizendo os motivos de configurar o V-Ray para GPU, hahahahahahahahahahaha. Resumindo, hahahahahahahahahaha, ele tem um PC é uma placa gráfica de relacionar sexualmente, hahahahahahaha. Deve ser um disco-voador.

É muito bom ver um tutorial (Webinar) de arquitetura, todo dedicado ao V-Ray Rhino.

Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Andre é só uma especulação - quase que de mercado, porém muitíssimo crua. Como será que a Chaos reagirá, se o Blender se tornar o que a fundação pretende?
Oi Marcelo, tudo bem?

Lembra quando a gente só via imagens deste nível se fossem criadas no 3ds max?
Essa época já passou e a prova são estes vídeos e imagens produzidas no Rhino e até em programas bem mais simplórios como o SketchUp.

Quem é que proporcionou isso?
A Chaos Group com versões do V-Ray para todos estes programas.

Então, a Chaos não quebrou apenas a perna do Mental Ray e de todos os outros renderizadores que surgiram na mesma época dele e depois dele, como comentei no outro tópico do tutorial de HDRI, ela também quebrou a hegemonia do 3ds max na renderização fotorealista.

A Chaos não é boba e não perde tempo, já tem o V-Ray para o Blender faz tempo, claro que é comercial, mas entre comprar o Max e o V-Ray e comprar só o V-Ray para o Blender você já pode imaginar o que vão escolher.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Engraçado isso, Andre, a Chaos é um grande dragão que sabe devorar, não só fatias de mercado, mas também, seus concorrentes. Mas a Fundação não é um concorrente, mas um usuário de seu produto. No entanto, pelo que você já atestou, a renderização do Blender está de impressionar, certo? Não tive tempo de ver, pois cheguei tarde em casa.

Vou deixar mais claro. Chegará o momento em que o Blender não necessitará mais da Chaos, em definitivo?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Não sei se me expressei muito bem, pois não tenho seu chão e enorme experiência no assunto.
Oi Marcelo, tudo bem?

Desculpe o meu retardamento, você foi super claro, mas eu não me toquei que estava falando da Viewport Eevee do Blender.

Realmente eu não tinha pensado nisso e de uma forma ampla, porque é muito provável que os outros programas também desenvolvam tecnologias parecidas, até demorou como te falei, pois já tinham condições de fazer isso faz tempo.

Agora ainda entra o RTX da Nvidia na parada, então, nos próximos anos a Viewport poderá apresentar imagens com qualidade de render final com Ray Tracing e isso certamente será um problema para a Chaos, a não ser que ela seja a fornecedora desta tecnologia para os programas 3D.

O Eevee é muito bonito e tal, mas apesar de não ter testado é muito provável que ele não aceite todos os tipos de materiais, por exemplo, eu queria ver alguma coisa com reflexos anisotrópicos ou translucência.

Enquanto isso o V-Ray GPU está em franco desenvolvimento e o dia que a renderização por CPU acabar, a Chaos estará sossegada.
Então, é só eles portarem a tecnologia para a Viewport dos programas quando ficar veloz o suficiente.
Eu acho que isso é o mais provável, mesmo que os programas tenham a sua Viewport realista o V-Ray também terá e vai oferecer mais recursos.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

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