Oi Marcelo, tudo bem?
Desculpe o meu retardamento, você foi super claro, mas eu não me toquei que estava falando da Viewport Eevee do Blender.
Realmente eu não tinha pensado nisso e de uma forma ampla, porque é muito provável que os outros programas também desenvolvam tecnologias parecidas, até demorou como te falei, pois já tinham condições de fazer isso faz tempo.
Agora ainda entra o RTX da Nvidia na parada, então, nos próximos anos a Viewport poderá apresentar imagens com qualidade de render final com Ray Tracing e isso certamente será um problema para a Chaos, a não ser que ela seja a fornecedora desta tecnologia para os programas 3D.
O Eevee é muito bonito e tal, mas apesar de não ter testado é muito provável que ele não aceite todos os tipos de materiais, por exemplo, eu queria ver alguma coisa com reflexos anisotrópicos ou translucência.
Enquanto isso o V-Ray GPU está em franco desenvolvimento e o dia que a renderização por CPU acabar, a Chaos estará sossegada.
Então, é só eles portarem a tecnologia para a Viewport dos programas quando ficar veloz o suficiente.
Eu acho que isso é o mais provável, mesmo que os programas tenham a sua Viewport realista o V-Ray também terá e vai oferecer mais recursos.
Abração e tudo de bom.
André Vieira