Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Ronaldo   São Paulo - SP - SP
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ

Portfólios Ver Mais

jonathan   Sergipe - AC
Gringo   Campinas-Sp - SP
CNC   Caçador -Sc - SC
3dmarco   Blumenau - SC

VR e Render Real-Time no Rhino e Revit

A Enscape publicou um vídeo mostrando a praticidade, versatilidade e qualidade gráfica do seu Plug-in para renderização Real-Time e realidade virtual (VR), ele tem conexão com o Rhinoceros, Revit, SketchUp e ArchiCAD.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 04/07/2018 11:00

A Enscape publicou um vídeo mostrando a praticidade, versatilidade e qualidade gráfica do seu Plug-in para renderização Real-Time e realidade virtual (VR), ele tem conexão com o Rhinoceros, Revit, SketchUp e ArchiCAD.
Andre, minha ignorância é bem singular, viu?, pois ela necessita de certezas. Portanto, vou perguntar? Isso é um processo de renderização? É? Caso seja, estou abismado!!! Por favor, me esclareça mais um pouco, pois é de impressionar o avanço no processo de renderização.

Andre, vamos fazer uma campanha publicitária para aterramos o Atlântico? É melhor assim! Depois de assistir este vídeo é a melhor solução.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Sim, é uma renderização, pois toda geração de imagens digitalmente é uma renderização, porém, basicamente tem dois tipos de renderização por enquanto, logo existirá apenas uma.

Por enquanto temos a renderização chamada de rasterização, onde o programa pega cada Pixel, olha a cor dele e exibe na tela, essa é a renderização mais rápida usada em Games e nestas aplicações interativas 3D.
Fica muito bom, mas não é perfeitamente real porque não consegue reproduzir todos os efeitos pela falta de Ray Tracing.

Dai tem a renderização por Ray Tracing, onde o programa traça raios para determinar a cor do Pixel e isso demora, mas oferece qualidade fotográfica, é justamente isso que será embutido na rasterização dos Games e aplicações interativas tornando as imagens tão reais quanto qualquer renderização por Ray Tracing graças ao sistema RTX da Nvidia.

Este exemplo que aparece no vídeo do Enscape é rasterização pura, sem reflexos por Reay Tracing e efeitos complexos de materiais como translucência e anisotropia, com o advento do Ray Tracing Real-Time a qualidade vai aumentar absurdamente e se tornar ultra-realista.
Então, se isso vai acontecer nos Games e aplicações interativas, também vai acontecer nas Viewports dos programas 3D e o Blender está saindo na frente, por enquanto os outros Softs precisam de Plug-ins como o Enscape.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Cara, cada vez mais me espanto com o que o futuro nos reserva, ainda mais pelo que estamos visionando através do andamento do novo projeto de inovações do Blender. Eu fico um pouco perturbado quando veja algo que sai um pouco do meu lugar comum e minha farta ignorância não compreende. Daí a necessidade de escalrecimento de gente, de profissionais como vocês. Agora estou mais calmo, rs.

Andre, as placas de vídeo sofrerão mudanças radicais, no que tange a estas transinovações?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Agora está mais calmo. KKKKKKKKKK
Me divirto com as suas mensagens!!!!

Sobre as placas de vídeo, elas estão mudando todo ano numa evolução absurda, até o outro dia a tecnologia era a Maxwell, agora já é a Pascal para as nossas placas de Game, as profissionais estão na tecnologia Volta, que logo vai chegar nas placas de Game, então, a evolução das placas nos últimos anos foi extraordinária e vão continuar evoluindo rápido com o advento do VR, AR e MR (Virual Reality, Augmented Reality e Mixed Reality).

Não haverá uma mudança radical para algo completamente novo, pois a Nvidia sempre mostra a linha de desenvolvimento que vai seguir todo ano nos eventos que promove, mostra o Road Map até com anos de antecedência.
Eles mudam a tecnologia das placas e nem percebemos, pois olhando para elas são a mesma coisa, não dá para falar qual é Maxwell e qual é Pascal.
Agora que já conseguiram, é só uma questão de aumentar o processamento com mais Cores CUDA, aumentar a memória e a velocidade diminuindo de tamanho, cada tecnologia dessa é mais um passo que dão nesta direção sem mudar radicalmente o equipamento.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Obrigado, Andre, realmente fiquei mais tranquilo com seu esclarecimento, rs.

Realmente é verdade. Eu mesmo, quando comprei a placa nova, uma NVIDA GeForece GTX 1050 Ti, eu achei meio estranho de início, fiquei olhando..., será que tá certo? É deste tamanho, mesmo? Esta placa, Andre, é praticamente a metade do tamanho da anterior. Mas nunca mais me informei sobre placas de vídeo, sei apenas que os preços despencaram bem - o que é ótimo.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Além de diminuirem o tamanho enquanto aumentam absurdamente o poder das placas de vídeo, eles também estão reduzindo bastante o consumo de energia, é incrível.

Antigamente eu tinha uma GTX 250 que exigia uma fonte de 700W, a minha GTX 970 atual roda com fonte de 600W e poderia ser de 500W numa boa.
Ontem eu estava pesquisando umas informações para um amigo e vi que a GTX 1080 consome apenas 180W é sensacional.

Eu tinha um Nobreak de 600 VA que não podia usar no PC antigo porque começava a apitar quando rodava aplicações que exigiam mais da placa de vídeo e agora voltei a usá-lo com a GTX 970 porque  não passa dos 600 VA.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138148

Últimos membros registrados: lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan.

Usuário(s) on-line na última hora: 1514, sendo 14 membro(s) e 1500 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: lucasbertazzo666, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Djavan, marcelo de moraes, Adalberto Rocha, JMDesign, Max Idalgo, Luis Antonio, Vladis, Howard6Immanuel, Carlos E. Nogueira, Fabio Catelleno, emersonforentin.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.