Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Marcelo Guarrata   Maringá - PR
An3dre   Araras / SP - SP
moldes19   Salvador
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
claudiosdr   Brasil - CE

Portfólios Ver Mais

Kassio Massa   São Paulo - SP
c3designer   Buriticupu-MA
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC

Tutorial e download de papel alumínio

O artista, Aleksey Kudryavtsev, publicou um vídeo tutorial sobre materiais procedurais no Substance Designer, explicando como criar papel alumínio realista e oferece o Substance para download junto com Substance de Stucco.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 05/07/2018 08:04

O artista, Aleksey Kudryavtsev, publicou um vídeo tutorial sobre materiais procedurais no Substance Designer, explicando como criar papel alumínio realista e oferece o Substance para download junto com Substance de Stucco.
Inquestionavelmente, Andre, o Substance Designer é fabuloso para geração ou criação de texturas, especialmente texturas mais rebuscadas, complexas, embora sirva para criar todo e qualquer tipo de textura. Admito que ainda estou cru e tenho que fazer uma boa ingesta de feijão com arroz para ter um nível legal com este espetacular programa que faz com o que artista conquiste uma independência de criação ímpar. As possibilidades do SD são de cair o queixo. Eu assisti o tutorial, excelente por sinal, mas devido ao fato do instrutor conhecer bem o SD, ele usou muitos atalhos. Mas o resultado final alcançado é de dar gosto e muita vontade de aprender, mesmo. Estou caminhando! Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Você foi no ponto chave agora e descreveu o negócio de forma perfeita, pois é justamente isso que você falou, o SD oferece a independência na criação de qualquer tipo de textura com realismo, pois a outra forma é ir fotografar e tratar a foto, que nem sempre ficará bom por causa de sombras, brilhos e tal.

Além disso ainda tem a capacidade de ser procedural, que abre uma porta gigantesca porque permite modificar o material drasticamente em qualquer programa e também criar efeitos incríveis de animação.

Sobre os atalhos que o autor usa no vídeo, se está falando daquele menu redondo, ele não faz parte do Substance Designer, é um Plug-in.
Mas é fácil acompanhar pelo nome dos Nodes que aparece no menu, pois dai é só teclar barra de espaço e digitar o nome do Node que você encontra ele.
Tudo que aparece naquele menu redondo também está no menu normal do SD que você chama teclando barra de espaço.

Qualquer dúvida que tiver no SD é só falar, vou ter o maior prazer em te responder.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707654.

Total de membros registrados: 135261

Últimos membros registrados: mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi, graceholan64, ninjadiego, ARQMANU.

Usuário(s) on-line na última hora: 538, sendo 1 membro(s) e 537 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mitsuki026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.