Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dpi3d   Recife - PE
bender   Lajeado-RS - RS
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
dallest91   Porto Alegre - RS - RS
onjackstallback   Mauá-SP - AC

Portfólios Ver Mais

cicero andre   rio de janeiro
ederguit   Guarulhos-SP - AC
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
Frenetic   Rio de Janeiro

Exemplo do Karamba no Rhino

Os arquitetos, Patricio Llordella e Juan Fostel, publicaram um vídeo e um artigo sobre a modelagem paramétrica de uma residência no Rhinoceros e a utilização do Plug-in Karamba para fazer a análise das estruturas.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 23/08/2018 08:00

Os arquitetos, Patricio Llordella e Juan Fostel, publicaram um vídeo e um artigo sobre a modelagem paramétrica de uma residência no Rhinoceros e a utilização do Plug-in Karamba para fazer a análise das estruturas.
Andre, boa noite. Eu que não sou da área de arquitetura ou de designer de interiores fico impressionado - cada vez mais - com a qualidade do Rhino e seus plugins para estes segmentos. Você que conhece bem, pode explicar melhor do que eu, um leigo, mas que consegue perceber que ele não fica nada a dever aos programas standart do mercado voltados para esta área. Karamba!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu sempre falei que programas muito específicos para uma determinada área são práticos e rápidos, mas também são limitados.

Um programa mais genérico não oferece tantas facilidades para uma determinada área em específico, mas por ser mais aberto costuma ter muitos Plug-ins que transformam ele em específico e ainda oferecendo mais recursos.
O AutoCAD é um bom exemplo, está até hoje no mercado e muita gente de arquitetura ainda usa em vez do Revit, pois o AutoCAD não serve apenas para arquitetura como você sabe, já que até o Teco usa para fazer pranchas de Surf.

O Rhino é do mesmo segmento, então, por ser tão aberto acaba oferecendo Plug-ins para engenharia e arquitetura que são mais práticos e melhores do que os recursos de programas específicos igual o Revit.
O projeto destes arquitetos argentinos é um ótimo exemplo, pois usaram as ferramentas mais modernas de análise através do Rhino, já que o Grasshopper abre a porta para conectar qualquer coisa nele.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Embora eu conheça um pouco o Rhino, fiquei chocado com a capacidade de análise feita pelo Rhino, através deste plugin. O que você disse é perfeito e não vou ficar enchendo lingüiça - com trema, sim! Quero apenas continuar sendo medíocre e repetitivo, se você me permite. O Rhino só será realmente valorizado e descoberto no Brasil com intensidade, quando houver realmente uma política de estado voltada para a implantação da "infraestrutura" com diretriz de Estado. Enquanto isso não acontecer..., ficaremos a reboque dos civilizados e ficaremos a trocar colares e espelhos por bugingangas, cuja tecnologia, ainda não dominamos - não por falta de talento.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

O Rhino é o programa moderno de CAD mais acessível para essa área industrial, fora ele só resta o antigo AutoCAD, pois os outros deste segmento são bem mais caros e complexos, então, o Rhino atende desde quem faz jóias e sapatos até veículos e embarcações, portanto, é justamente o que você disse, ele só mostra o seu grande valor numa sociedade desenvolvida que incentive os empreendedores, pois qualquer fabricazinha que a pessoa for abrir ela pode usar o Rhino para criar os projetos e dar saída para CNC computadorizado.
Num país igual o nosso que a quadrilha do sindicato dos metalúrgicos elegem até um presidente, se começar a despontar um monte de fabricas com CNC computadotizado é capaz da gente ver acontecer aqui o que aconteceu no movimento Ludista na Inglaterra no início da primeira revolução industrial, bem típico mesmo de uma raça subdesenvolvida igual a nossa! rsrsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710676.

Total de membros registrados: 138157

Últimos membros registrados: davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra, karolinarrrrrr.

Usuário(s) on-line na última hora: 1312, sendo 2 membro(s) e 1310 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qazxsw123, davidtwins1.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.