Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dpi3d   Recife - PE
bender   Lajeado-RS - RS
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
dallest91   Porto Alegre - RS - RS
onjackstallback   Mauá-SP - AC

Portfólios Ver Mais

cicero andre   rio de janeiro
ederguit   Guarulhos-SP - AC
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
Frenetic   Rio de Janeiro

Exemplo do Karamba no Rhino

Os arquitetos, Patricio Llordella e Juan Fostel, publicaram um vídeo e um artigo sobre a modelagem paramétrica de uma residência no Rhinoceros e a utilização do Plug-in Karamba para fazer a análise das estruturas.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 23/08/2018 08:00

Os arquitetos, Patricio Llordella e Juan Fostel, publicaram um vídeo e um artigo sobre a modelagem paramétrica de uma residência no Rhinoceros e a utilização do Plug-in Karamba para fazer a análise das estruturas.
Andre, boa noite. Eu que não sou da área de arquitetura ou de designer de interiores fico impressionado - cada vez mais - com a qualidade do Rhino e seus plugins para estes segmentos. Você que conhece bem, pode explicar melhor do que eu, um leigo, mas que consegue perceber que ele não fica nada a dever aos programas standart do mercado voltados para esta área. Karamba!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu sempre falei que programas muito específicos para uma determinada área são práticos e rápidos, mas também são limitados.

Um programa mais genérico não oferece tantas facilidades para uma determinada área em específico, mas por ser mais aberto costuma ter muitos Plug-ins que transformam ele em específico e ainda oferecendo mais recursos.
O AutoCAD é um bom exemplo, está até hoje no mercado e muita gente de arquitetura ainda usa em vez do Revit, pois o AutoCAD não serve apenas para arquitetura como você sabe, já que até o Teco usa para fazer pranchas de Surf.