Oi Marcelo, tudo bem?
Eu fiquei impressionado com essa nova versão do Keyshot, pois apesar destes recursos volumétricos serem possíveis de fazer no Mental Ray há mais de 15 anos, eles só foram aparecer nos outros renderizadores que eu conheço recentemente, primeiro saiu no Octane, depois no V-Ray e agora no Corona, então, o Keyshot que era meio o patinho feio da renderização, está avançando rápido e oferecendo ótimos recursos disponíveis apenas nos melhores renderizadores.
Agora, a questão do Real-Time, eu queria saber qual é o equipamento que usaram nas demonstrações, pois imagino que não é qualquer computador que vai gerar estes efeitos complexos rapidamente usando Ray Tracing.
Acredito que as placas RTX vão beneficiar bastante o Keyshot, pois o principal atrativo dele sempre foi a interatividade em tempo real e com efeitos cada vez mais complexos, um Hardware deste tipo vai ajudar muito.
Porém, é como você disse, quem domina bem o V-Ray em qualquer um dos programas que ele está disponível, não precisa do Keyshot para nada.
Entretanto, tem vários programas sem suporte para o V-Ray, principalmente na área de CAD como Solidworks, Vectorworks, Alias Studio e similares, então, para quem trabalhar com estes programas o Keyshot é uma ótima opção.
Quem trabalha com o Max ou Rhino está sossegado porque tem o V-Ray e dai não vale a pena. rsrsrsrs
Abração e tudo de bom.
André Vieira