Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Ale Marques   Brasil - AC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

c3designer   Buriticupu-MA
GIDEONY   SINOP MATO GROSSO - MT
Jrsoares   Brasília - DF
Renato   Sao Paulo - SP

Unreal para visualizar finanças

A Epic Games publicou um artigo sobre o trabalho do artista, Christopher Commin, que utiliza o Unreal para criar gráficos interativos mostrando as finanças das diversas unidades da empresa e exibe até o layout do interior.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 14/09/2018 17:00

A Epic Games publicou um artigo sobre o trabalho do artista, Christopher Commin, que utiliza o Unreal para criar gráficos interativos mostrando as finanças das diversas unidades da empresa e exibe até o layout do interior.
Andre, boa tarde. Isso é papo pra cachorro grande. Sou filhote. Você, não; você conhece o Unreal e está ciente desta aplicação que, a meu ver, é inédita. Não estou lembrando daquele coneito que conversamos, onde eu disse que teria grande serventia - se é que já não era utilizado, em projetos de inteligência -, mas que é egresso do setor de engenharia e arqitetura. Não estou me lembrando do acrônimo, mas acho que foi uma publicação referente ao Rhino, e que depois eu confirmei integralmente minha hipótese, após saber que este tipo de compartilhamento de informação setorizada é utilizado, sim, em projetos secretos ou protótipos ou tudo que requer alta segurança. Este que você me fala, é mais um que evoluiu do game e viaja direto à geo economia, nas suas mais complexas extratificações - tanto vertical como horizontal. Não estou dizendo que o grau de aceleração será cada vez mais estupendo, Andre? Acho que o portal terá que fazer - é só uma sugestão para a galera do 1-0 & 0-1, onde fique alocada todas as notiícias e informações de cunho paradimática ou com real perspectiva disrupitva. Tô chocado com o que o cara fez! Vou ler novamente e volto, tá? Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu lembro sim dessa conversa que tivemos, era sobre o sistema BIM (Building Information Modeling).

Também adorei o que esse cara fez com o Unreal porque como sabe, tenho voltade de desenvolver um jogo e tal, mas o mais legal são estas outras aplicações que podemos inventar com o Unreal.
Desde um Game para treinamento de funcionários, uma aplicação para celular e até a visualização de gráficos complexos de finanças e transações alimentados em tempo real por banco de dados.

Eu sempre gostei muito de gráficos, lembro quando surgiram aqueles gráficos mais modernos, coloridos e graficamente atraentes em revistas como a Super Interessante, quando eu era jovem, aquilo mudou a forma de ver os dados.
Agora, este cara usa uma Engine de Game para exibir os gráficos e os diretores navegam por tudo como se fosse um jogo, é fantástico e creio que muitas empresas gostariam de ter um sistema assim.
Só com este tipo de serviço uma empresa já pode se sustentar tranquilamente, ainda mais usando um programa gratuito como o Unreal.

Sobre reunir notícias deste tipo, a gente pode até criar uma Tag para listar apenas este tipo de notícia, mas por enquanto estamos com um problema nas Tags e não funciona, esquero que arrumem logo, pois é importante para a navegação dos leitores.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Gostaria de acrescentar mais uma coisa - curiosa!

Esta publicação me lembrou bastante a história do ótimo filme Uma Mente Brilhante (A Beautiful Mind) de 2001. Fala da história fascinante do gênio matemático e  John Forbes Nash. Embora matemático, seu prêmio conquistado foi em... em Ciências Econômicas.

Guardada as devidas proporções, estamos a ver a mesmíssima coisa. O Unreal mostra um versatilidade ímpar que depende única e exclusivamente da criatividade do usuário - ou de sua perícia ou maestria no uso do programa. O Unreal, agora, avança sobre setores impensáveis - mais um, Andre!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
 
Oi Marcelo, tudo bem?

Lembrança perfeita cara!!!
Eu assisti Uma Mente Brilhante no cinema com a Elis e pirei com aquele filme, pois acreditei no cara até quando revelam que era esquizofrenia.

Sua comparação foi perfeita, nas devidas proporções como mencionou, pois um Gamer usou uma Engine para revelar dados financeiros de uma forma que até uma criança poderia gerir o negócio.

Agora, além da criatividade e perícia no uso do programa, dominar bem matemática faz uma grande diferença e é justamente nesta parte que eu peco muito no Unreal, eu tinha que estudar mais matemática para fazer as coisas por caminhos mais fáceis.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707107.

Total de membros registrados: 134869

Últimos membros registrados: paxaki, TeKaBR, Roxiie, Uzumaki02, Rehquina, emailblocos, Ranyakb, giiwski.

Usuário(s) on-line na última hora: 496, sendo 10 membro(s) e 486 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TeKaBR, Deems, Junior, nildoe, info5, William, paxaki, Fernando Cunha, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.