Oi Marcelo, tudo bem?
KKKKKKKKKKKKKKKK
Cara eu me divirto muito com as suas mensagens!!!!!
Mais dominadora do que uma mulher fardada não existe né???? kkkkkkkkkkkkkkk
Nem aquelas com chicote e roupa de couro ficam tão dominadoras igual aquela mulher de coturno e farda do Exército!!!! kkkkkkkkkkkkk
Se pelo outro lado o cara é chorão, imagine então como deve ser as coisas entre eles!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKK
Sobre o Unreal, tirando não ter modelagem e importar os modelos prontos em FBX, ele é bem parecido com o Max.
Claro que a interface é bem diferente, mas os príncípios são os mesmos na iluminação, texturização e tudo mais.
O sistema de iluminação é quase igual o antigo Mental Ray, tem Final Gather também e tal.
Agora, além disso ele tem o sistema de programação por Nodes que permite você criar programas independentes!!!!
Então, ele serve para fazer um joguinho, mas também serve para fazer um programa independente para PC, fazer uma aplicação para celular, uma loja virtual em VR, um demonstrador de veículos interativo para a pessoa trocar cores, rodas e tudo mais, só a imaginação é o limite.
Igual aquela aplicação que te enviei, era um programa EXE independente do Unreal, mas criado com ele.
Você pode exportar para Android, IOs, WebGL, MAC, PC, XBox, Playstation, Windows Phone, Linux e aparelhos de VR.
Por isso que ele serve para tudo!!!
Sobre a criação de materiais procedurais com Nodes no SD e a programação no Unreal, na maioria das vezes é mais fácil programar no Unreal do que criar um material super realistas no Substance Designer, pois a programação é mais lógica e direta.
Abração e tudo de bom.
André Vieira