Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

resident11   Piracicaba - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
An3dre   Araras / SP - SP
Millow   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Sidaum3D   Joinville
Neto   Campina Grande - PB
Quelcio's   Aracaju-SE - SE
Segio   Curitiba PR - PR

Tutorial de solo e concreto no SD

O artista, Daniel J. Robichon, publicou dois vídeo tutoriais sobre composição de materiais procedurais realistas no Substance Designer, um deles explicando como criar concreto e o outro ensinando a fazer solo de terra.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 01/11/2018 08:02

O artista, Daniel J. Robichon, publicou dois vídeo tutoriais sobre composição de materiais procedurais realistas no Substance Designer, um deles explicando como criar concreto e o outro ensinando a fazer solo de terra.
Tudo bem, Andre, ele já começa com serviço pronto no início, mas vou ter boa vontade e vou assistir este vídeo, ok? Até porque, cada vez mais, pra ficar na frente - sempre! - é mais do que fundamental dominar o Substance Painter. Voltarei aqui, Andre. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

No tutorial de concreto ele inicia com uma base bem simples e depois mostra todos os Nodes, já no tutorial do solo de terra ele inicia com uma parte já pronta para ir se guiando durante a composição, então, não é ruim para iniciante não, pode assistir que acho que vai gostar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Agora é que estou conseguindo organizar tudo e separando para assistir e estuda-los, Andre. Pelo que vi é bem o que estou procurando para ir me ambientando com o Substance Designer. Quando assistir, comento depois, tá?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: No tutorial do Substance Painter, o Wes conclui com a criação no Substance Designer. O cara tem um domínio pleno dele, Andre. Fiquei muito bem impressionado com o tutorial dele.
Oi Marcelo, tudo bem?

Também acho que é um bom tutorial para você seguir, principalmente o de concreto.
Vou aguardar o seu comentário depois de assistí-lo para saber se estava certo.

Sobre o Wes, eu aprendi Substance Designer vendo os tutoriais que ele postou do programa ainda na versão 4.
O melhor da Allegorithmic são estes ótimos tutoriais detalhados que eles postam dos programas, ajuda muito quem está iniciando.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia,

Obrigado pela dica dos tutoriais, pois não tenho noção alguma do acervo de Substance Designer que o Web publicou. Aliás, se você pergunta no Forum, ele responde com todo interessa, sabia?

Este final de semana, irei tirar do atraso as mensagens, os e-mails, pois realmente ficou difícil. Aos pouquinhos vou pegando todos estes que favoritei aqui no 3D1. Mas a prioridade e concluir o seu, só não fiz isso hoje, porque realizei uma maratona de comprar que terminou ficando super pesada e me cansei bastante e só cheguei em casa em torno das 17hs. Mas amanhã eu vejo isso.

Obrigado pela dica do SD.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu sei que o Wes responde, já vi várias mensagens dele lá no fórum da Allegorithmic.

Antigamente, quando a Autodesk era uma empresa mais decente o Ken Pimentel também respondia os usuários nos fóruns de 3D, não apenas no Area, mas hoje nem deve ter mais alguém encarregado disso, largaram a mão.

Acho que vale a pena assistir os tutoriais antigos do SD que o Wes publicou no canal da Allegorithmic no Youtube, eu aprendi assim!

Não se preocupe não com os emails, se tiver que escolher, responde as nossas conversas no fórum que além de tudo ajuda a movimentar a comunidade.

Quando voltar aos estudos, se precisar de qualquer coisa é só falar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde,

O que eu mais gostei de saber é que do mesmo modo que o Substance Painter, os vídeos antigos, das versões anteriores do Wes no canal da Allegorithmic possuem total aplicação hoje, mesmo diantes das inovações das mais recentes atualizações do Substance Designer. Me sinto bastante mais seguro e incentivado ao estudo do SD, pois por mais que você adiantamento e maiores facilidades devido à sua experiência, é motivador saber que você começou com a tela preta, do zero, quando decidiu estudar o SD.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Cara, estou desde segunda com uma rinite chata no lado direito do nariz; muito incomodo com este calor, tanto que nem fui à Biblioteca Nacional. Não estou nem com coragem de pegar o seu  tutorial do SD agora, pois além de tudo, tive que tomar um antialérgico, aí dá um #!@%*# sono, porém, mais tarde, vou retornar a ele, Andre.
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu acho que quando um programa é bem pensado e bem feito, ele não precisará fazer grandes modificações nos recursos e na interface durante a sua vida útil, veja o AutoCAD, Rhino, 3ds max, Photoshop, entre outros.
O mesmo acontece com o Substance Designer, ele não mudou drasticamente em nada desde o início, apenas foram adicionando mais recursos, então, os tutoriais antigos ainda são válidos.

O SD é igual uma luz, quando acende você passa a ver tudo de outra forma do dia para a noite, quando acender para você vai sentir nitidamente.

Sobre a sua rinite, espero que já tenha melhorado, me fez lembrar do Naldo que mora lá perto do sítio e ajuda a gente.
Neste final de semana dei carona para ele até a cidade e o cara voltou com uma caixinha de rapé da farmácia, disse que era bom para a rinite dele.
Eu nem sabia que ainda vendiam rapé, ele me ofereceu, mas eu declinei. rsrsrsrs
Você sabe alguma coisa sobre isso?
Acha que realmente ajuda com a rinite?

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Muito obrigado pela atenção! Já estou melhor, graças a Deus. Agora, quanto ao rapé, vou me informar e lhe darei o retorno, mas conheço e quando era pequeno, eu usava, porque a minha bisavó, também fazia uso. Sabia que era bom para vias aéreas, mas não afirmo. Vou me informar melhor e te digo depois.

Bacana isso que você definiu: "Vida útil em relação a sua Interface". Sensacional, porque realmente uma UI bem criada, como exemplo a do Photoshop é praticamente eterna. Embora eu conheça pouquíssimo do Substance Designer, ela não foi modificada radicalmente, como foi o caso do Substance Painter. Se vermos no Max, há poucos anos ela passou a implementar ícones, como tem, também, o Maya - que não gosto. O que isso alterou? Praticamente nada. Foi só uma modificação estética.

Espero que em breve o meu abajur do Substance Designer venha a acender em breve, rs.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707585.

Total de membros registrados: 135210

Últimos membros registrados: Chioo026, yanag, lzfelps, Laurinha33, gustavosaalmeida, IF, DESIGNERS, arqui12, scottbilly103.

Usuário(s) on-line na última hora: 476, sendo 5 membro(s) e 471 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: lima.arthur, Juvencio Simbo, IF, DESIGNERS, Tomas, Chioo026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.