Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dpi3d   Recife - PE
jimmyribas   curitiba pr
Daian   Belo Horizonte - MG
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
eduardoqf   Maceió - AL

Portfólios Ver Mais

tonyferreira13   Campina Grande - AC
Neoferd   Brasil - SP
Daian   Belo Horizonte - MG
cretz   Goiânia - GO - AC

Tutorial de solo e concreto no SD

O artista, Daniel J. Robichon, publicou dois vídeo tutoriais sobre composição de materiais procedurais realistas no Substance Designer, um deles explicando como criar concreto e o outro ensinando a fazer solo de terra.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 01/11/2018 08:02

Oi Marcelo, tudo bem?

Fico feliz de saber que está melhor.

Sobre o rapé, antigamente não era usado como uma espécie de droga?

Sobre as interfaces dos programas, o Photoshop tem praticamente a mesma interface há quase 30 anos, o 3ds max tem a mesma interface há mais de 20 anos, eles adicionam algumas coisas, fazem pequenas mudanças, mas nada radical.
O Substance Designer tem a mesma interface desde a versão 1, mas acho um pouco poluida, eles poderiam dar uma melhorada com abas no estilo do SPainter, pelo menos uma aba para o Library que não é necessário ficar aberto na interface!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia,

Vou perguntar para a minha mãe o que ela sabe a respeito do rapé, ok? rsrsrsrsrsrs. Aguarde.

Ia até lhe perguntar, Andre. Será que o pessoal da Allegorithmic não estaria, no sapatinho, fazendo, preparando uma UI nova para o Substance Designer, seguindo o exemplo do Substance Painter? Se você mesmo diz que é necessário um certo enxuagamente e melhor adequação, não é bem plausível, hem?

Obrigado pela atenção, Andre, já estou bem melhor sim, graças a Deus.

Os exemplo que você deu do Photoshop e do Max são lapidares; são cases que merecem ser estudados em razão do êxito.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Boa idéia, pergunta para a sua mãe que ela vai lembrar da época que era considerado droga!!!

Sobre o SD e UI nova, você falou isso na quarta e na quinta apresentaram a versão 2018.3 com diversas melhorias na interface, eu gostei muito!!!

Está mais fácil para selecionar as coisas, tem busca no gráfico para encontrar os Nodes, coisa super importante em gráficos grandes, colocaram um sistema de abas para navegar entre os vários níveis do gráfico, além de ícones em cima dos Nodes para indicar se estão visíveis no painel de detalhes ou nas vistas 2D e 3D.

Também já adicionaram o suporte para as placas RTX e mostraram que o Bake ficou muito mais rápido.

A gente estava falando do Bake estes dias também e eles disseram que mudaram várias coisas no Bake para adicionar novas tecnologias em breve!

Só falta colocar o sistema de abas do SP para esconder e mostrar as coisas facilmente sem poluir tanto a interface que dai ficará perfeito!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Vou treinar e na volto, respondo, pois minha mãe já me explicou a questão do rapé.

Ah! Diz pra Elis deixar o comunicador de comunicação audio-oral online, pois hoje tive uma grandiosa conquista na pesquisa das Atas.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Andre, bom dia,
 
Eu tentei ligar ontem, mas só depois vi e compreendi o recado da Elis. Como te disse, tenho excelentes e exitosas notícias a respeitos das "Atas do Conselho de Estado".
 
Olha, ontem e hoje conversei com a minha mãe sobre o rapé que ela fez muito uso quando era pequena, pois adorava porque fazia espirrar. Também  conhecido como queimado. Ela disse que havia uma pílula que tinha como embalagem a ponta de um chifre de boi. A bisavó dela fazia um com tudo dentro - igual a pilula. Tudo o que tinha na roça, em casa, tudo o que se voltava, pelo que entendi, às vias aéreas, entrava na torrefação. Ela tinha atá uma parada, um tipo de pegador de ouro que ela usava para pegar o rapé na caixa e aspirar, fungar à medida no nariz. Tenho que me informar mais. Vou perguntar à minha homeopata que é profunda, estudiosa e nordestina.
 
Andre, não é mais fácil, prático e cheio de contenporaneidade, você virar maconheiro, hem? Você será visto como um engajado! Mas não é só isso, Andre. Você tem que ser um deles. Entra para o PSOL, põe uma saia rodada, com calcinha claro e o fundamental: uma barba amórfica, sem respeito a regularidade apolínea. Tenho certeza que você não encontrará difuldade de se ornamentar, porque a tua mulher, a Elis deve ter tudo isso tudo em casa, no setor de vestuário feminino. Agora, must do babulho: arrume um "coletivo", participe, faça de algum. Mas você pode criar o seu próprio coletivo. Pronto, apenas compre uma passagem, venha para o Rio e frequente o Colégio Pedro II. Por favor, não me procure! Hahahahahahahahaha. Por caridade, não me peça para explicar o que é um coletivo, tá?
 
Quanto ao Substance Designer, vou instalar e nele mesmo fazer o seu estudo. Você acha que vou enconrar alguma diferença para realiza-lo? Sim, me lembro que comentei, só não imaginei que os caras publicariam a nova UI tão rapidamente. Vamos aguardar o tutorial do Wes quebrando geral sobre o update com as novas implementações no SD, Andre.
 
Você já fez um teste para ver como está a qualidade ou mais refino no bake dos maps?
 
Não sei se você teve tempo de ver todas estas implementações, mas a questão do render, acho, estará sempre presente, pois se você diz que já há suporte para placas RTX, mostra que não é mais tendência, mas uma diretriz a ser aperfeiçoada, tanto nele, no SD como no SP.
 
Andre, vou instar ele e ver o que acho, do pouquíssimo que sei e estou aprendendo. Muito obrigado por adiantar as novidades do SD.
Abração fraterno,
 
Marcelo Baglione
 
P.S.: Quero conversar contigo sobre o Rhino e o Grasshopper, pois noto um desenvolvimento e interesse fortíssimos de um breve período para cá, fora do campo archi e construção de um modo geral; digo: usuários em si.
Oi Marcelo, tudo bem?

Este final de semana foi bravo aqui, pois trabalhei feito louco para tentar lançar o curso de Corona na Segunda-Feira, mas não deu porque a Elis entregou o curso faltando um monte de vídeos, depois que eu já tinha feito tudo ela apareceu com outros vídeos e dai tive que mexer em um monte de coisa, tanto que nem ontem conseguimos lançar, é #!@%*# cara, dá vontade de mandar tomar no cú!!!!!
Finalmente vamos lançar agora às 11 horas.

Sobre o rapé, agradeço pelo esclarecimento, realmente é muito interessante e eu achei que não existia mais rapé, fiquei impressionado quando o Naldo voltou da farmácia com uma latinha.
Também confundi com alguma coisa, pois nunca foi droga, já que até as crianças usavam como a sua mãe descreveu, agradece a ela por mim.

Sobe eu virar maconheiro, acho que é uma boa idéia mesmo, pois já fumo dois maços de cigarro por dia, se acrescentar a maconha o pulmão vai virar pedra mais cedo.
Agora, entrar para o Psol, vestir saia rodada, ir no Pedro II ou fazer qualquer coisa gay não vai dar não, porque a minha parte feminina é lésbica!!!!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Sobre a nova interface do SD, não mudou drasticamente pois eles sabem que isso prejudica os usuários, apenas adicionaram melhorias, os ícones estão mais bonitos e tal, mas você não terá nenhuma dificuldade para acompanhar qualquer tutorial antigo.

Infelizmente eu não tive tempo para testar o SD, pois estava trabalhando no curso do Corona, só li a postagem deles no Blog quando lançaram.

Sobre o RTX, pode apostar que o Bake do SP também vai ganhar!!!
Eles falaram que sabem que nem todos tem acesso a essa tecnologia por enquanto, mas já estão deixando o SD preparado!

PS: Sobre o interesse no Rhino, as impressoras 3D estão atraindo o interesse por ele!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Vi que o Curso do Corona foi lançado. PARABÉNS! Os trancos e barrancos são necessários como provação à sua determinação. Feito!

Já fico feliz de você ter gostado das informações, mas vou conseguir muito mais com do Drª Luzia, logo que for lá, acho que semana que vem, tá? Provavelmente é certo que ela dirá muito mais a respeito. Agurde.

Porra, você realmente não tem inclinação para imbecil e FDP. Seria o máximo você se metafmorfosear num psolista, maconheiro de barba e maconheiro, também, kkkkk.

Andre, ainda não instalei a nova versão do Substance Designer, mas deve ter alguma razão para não realizarem a mudança radical na UI que fizeram no Substance Painter.

É o que eu digo e repeito, o SD como Pai-Irmão Gêmeo do SP, é corerente que ele incorpore o RTX nele.

Como te disse, já estou com o curso sobre o Rhino-Grasshopper. Olhei rapidamente e me pareceu bem enxutinho.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Foi uma trabalheira mas finalmente conseguimos lançar, porém, esta época do ano não é boa para lançar nada, deveria ter deixado para final de Fevereiro quando voltam as aulas.

Sobre as informações, não precisa incomodar a doutora por causa dessa curiosidade boba que tive, já gostei do que sua mãe falou e se ele me oferecer de novo eu vou experimentar, dai te falo o que senti. rsrsrsrsrsrs

Sobre a metamorfose, quando me mudar para o sítio vou raspar a cabeça, pois uso cabelo comprido desde os 16 anos, vou deixar a barba crescer, dai em vez de virar um Headbanger vou virar um monge budista e meditar o maior tempo possível.

Sobre a interface do SD, eu acho que começaram a geral agora, logo colocam o Library numa aba escamoteável na lateral e pronto, limpa de vez a tela.

Sobre o RTX no Bake do SP, aposto que terá no 2019.1 no início do ano!!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia,

O mais importante é que vocês conseguiram pôr na linha, um tutorial sobre uma programa que virou febre junto aos estudantes de vários níveis. Sim, o Corona virou uma febre. Eu, particularmente, credito parte deste estado doentio, ao artista espanhol que não lembro o nome agora, mas que você sabe quem é, porque ele produziu e comentou todos so lançamentos, deixando água na boca dos usuários artistas.

Bem, já que você não vai virar maconheiro comunista psolista do PT, é um bom caminho a meditação - grande Caminho, Andre.

Como estou voltando ao normal hoje, mesmo assim ainda assistindo os vídeos de todas as baterias - coisa de demente, né? -, não tenho como lhe comentar, pois não instalei o novo Substance Designer, Andre.

A propósito, vou enviar um e-mail lhe comentando a respeito do PhotoLemur. Ele realmente é excelente e se completa com o A.I. GigaPixel - que ainda não instalei, mas realizarei, tentarei a tarefa estes dias, pois quero usa-los em alguns documentos do longo ensaio. Vou precisar de uma orientação sua, pois não quero fazer um livro 1/2 normal. Já estou de posso do conjunto de Atas do Conselho de Estado para o ano de 1822. No PDF aumentado, a resolução está ótimo. Entre outras coisas é sobre isso que quero lhe falar.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Desculpe a demora para responder, não acessei o site e os emails nestas duas semanas de férias, pois é a única época que podemos nos afastar da internet.

Sem a menor sombra de dúvida, o Corona é o segundo Render mais usado do mundo, isso fica claro em várias pesquisas que já publiquei aqui.
Ontem mesmo publiquei as imagens da competição de carros do Hum3D e tem a lista dos programas usados pelos participantes, o V-Ray em primeiro e o Corona em segundo.

O único problema foi a época que lançamos o curso, pois não vende praticamente nada durante as férias de final de ano.

Sobre virar um monge em vez de um maconheiro pesolista, até comprei um barbeador próprio para raspar a cabeça chamado Headblade, pois uso cabelo comprido desde os 15 anos e estou de saco cheio, sem falar que estou ficando careca e cada dia que passa está mais feio, então, vou raspar de vez.
Dai só falta o manto para parecer um monge budista! rsrsrsrsrs

Sobre o Surf, você gosta tanto e mora nessa cidade cheia de praias, você não pratica um pouco de Surf de vez em quando?

Sobre os programas de edição de imagens, certamente o PhotoLemur e o AI Gigapixel são uma ótima dobradinha para realçar fotos, então, creio que vão se sair bem também com documentos escaneados, qualquer coisa que eu puder ajudar é só falar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707747.

Total de membros registrados: 135338

Últimos membros registrados: zito felix, mgameszo, zuanon82, gssousa, cristianofigueredo, chrisdocs, GL ART, RICARDO CANÊDO.

Usuário(s) on-line na última hora: 414, sendo 17 membro(s) e 397 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Tomas, TadeuB79, Sergio1987, Hot, Duda, XXjosephdrifterXX, Reinaldo Silva, alej0, Roberto Movanni, maxoliveira.archviz, Starter, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, Abilio, Willmitnick, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.