Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Roberto   Fortaleza - CE
robson cardoso   Londrina/PR - AC
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

fejao   São Bernardo / SP / Brasi
César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP
javier porcel   Rio de Janeiro - AC

Tutorial de solo e concreto no SD

O artista, Daniel J. Robichon, publicou dois vídeo tutoriais sobre composição de materiais procedurais realistas no Substance Designer, um deles explicando como criar concreto e o outro ensinando a fazer solo de terra.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 01/11/2018 08:02

Andre, boa tarde,

Como já é de domínio público, todos os meu planos de final de ano para ZBrush e V-Ray tiveram que ser adiados para agora. Portanto, recomeçar tudo novamente, inclusive o teste com seu tutorial do Substance Designer no grupo de estudo. Além disso, ainda tem o Rhino, ufa! Mas como você me garante que o V-Ray é infinitamente mais rápido e fácil do que o falecido, já fico otimista e feliz com o futuro andamento e desenvolvimento dos meus estudo com ele, Andre.

Ou você vira maconheiro de calcinha e saia rodada, psolista do PT ou realmente se torna um monge. Considero a segunda opção a única digna. Raspa logo tudo, cara; nem pensa, rs. Vai ser muito melhor.

Andre, surfei um pouco quando era bem novinho, mas sempre mandei bem pra #!@%*# pegando de peito, o famoso bodysurf ou jacaré. Cara, eu arrebentava em determinados points da zona sul e oeste, especialmente as esquerdas do Pepino.

O nosso colega, gentilmente, se propôs a me ajudar com os testes. Ainda não instalei o AI GigaPixel, vou deixar para fazer ele com calma, Andre, pois quando fiz, não deu certo.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

O V-Ray você praticamente não precisa estudar, apenas os materiais e as luzes dele, pois as configurações de renderização são super simples.

O Rhino leva mais tempo para quem nunca trabalhou com algum programa de CAD, mas para quem já usou o AutoCAD aprende o Rhino em uma semana.

O Z-Brush é mais uma questão de se entender com a Interface e o Workflow diferente dele, porque depois disso é só praticar para adquirir cada vez mais experiência na escultura.

O SD é mais ou menos a mesma coisa do Z-Brush na questão de se entender com o Workflow dele, porque depois precisa praticar bastante para pegar o jeito e criar texturas cada vez mais complexas.

Sobre raspar a cabeça, já chegou o barbeador especial para cabeça que eu comprei, mas não raspei porque estava um calor absurdo aqui e não sabia se iria coçar, mas vou raspar mesmo.
O difícil será manter raspado, pois se crescer um pouquinho já fico com a cara do Edir Macedo, então, terei que me disciplinar para raspar todos os dias.

Legal saber que já surfou, seria um absurdo um amante de Surf igual você morar no Rio de frente para a praia e nem ter tentado.
Eu que sou uma baleia, se subir na prancha afundo eu e ela. rsrsrsrsrs
Acho que nem aquelas Long Board me aguentam. rsrsrsrsrs

Sobre o Gilson, ele é gente finíssima, assim como o Fernando Cunha, são pessoas assim como eles e você que dão ânimo para a gente continuar.

Eu vi a postagem do Gilson lá no tópico do AI Gigapixel mostrando a conversão dos seus documentos, melhorou bem a nitidez, principalmente do carimbo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia,

Ainda não postei o meu teste em tópico específico. Vou fazer um primeiro com um trecho importante da Carta de Pero Vaz Caminha, a respeito da "terra à vista" ou Descoberta do Brasil. Vou fazer uso tanto do PhotoLemur e do A.I. Gigapixel.

Realmente, ambos são super gente fina. O Fernando Cunha já me mandou vários importantes links para eu estudar exclusivamente o Blender, ao qual ele já está fazendo a migração.

Aliás, Andre, não sei se a comunidade 3D1 está a par do caminho que está sendo traçado pela Autodesk para o nosso programa. Sabem?!

Cara, eu pegava muito, mas muita onda de jacaré ou bodyboard. Arrebentava, mesmo. Mas já passei sufocos históricos em mares gigantes, viu? Mas já tive dias inesquecíveis que guardo na memória até hoje, principalmente os primeiros tubos; o primeiro num mas perfeito em Ipanema; e o segundo, em São Conrado, no canto direito do Pepino. Bons tempos.

Sua síntese a respeito do V-Ray, Rhino, ZB e SD é perfeita, Andre. Parabéns. Iniciar-me no Rhino não foi fácil, exatamente por isso, mas depois foi tudo bem. Aliás, ontem, foi um dia particularmente histórico para mim, porque depois que saí da Biblioteca Nacional fui tumar um chope exatamente onde foi celebrado o fim do curso de Rhino que fiz. Fiz isso como um rito que estabeleceu o meu corte final com aquela coisa e o novo início que farei, através do 3D1, Andre.

Cara, do Edir? Vai arrotar dinheiro, cara, hahahahahahahaha. Hahahahahahahaha.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Felizmente aos poucos parece que estamos conseguindo reunir novamente um pessoal nota 10 que participa ativamente da comunidade.

Esse cara do Blender que o Fernando indicou é excelente e eu enviei um email para ele convidando para produzir um curso de maquete no Blender aqui para o site.
Se der certo tenho certeza que ajudará muita gente a migrar.

Sobre a estratégia da Autodesk para o Max, eu venho alertando o pessoal faz tempo e as vezes até brigaram comigo por causa disso.

Sobre Surf, eu realmente fico admirado de ver como a pessoa consegue ficar de pé em cima de uma prancha, tem que ter muito equilíbrio, eu não conseguiria parar em cima da prancha nem se estivesse deitado. rsrsrsrs
Bodyboard eu gostaria de tentar, parece ser gostoso e divertido se a prancha não afundar com o meu peso. rsrsrsrsrs

Sobre o curso de Rhino, você é uma figura mesmo. rsrsrsrsrs
Foi tomar um chopp no mesmo lugar que iniciou o outro curso para se despedir dele e começar um novo. rsrsrsrs
Espero que você volte lá tomar mais um chopp para comemorar quando terminar o curso do Dneo, feliz da vida porque está manjando de Rhino.
Hoje adicionamos 3 capítulos sobre o Grasshopper, é a primeira vez que atualizamos um curso na 3D1.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia,

Como você citou o chope, vou replicar aqui, o que disse no tópico do Curso do Rhino 3D1, agora com a implementação do Grasshopper.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
===========
Andre, boa noite,
 
Fico profundamente feliz em saber que ao concluir os estudos de re-iniciação ao Rhino, terei excelentes complementos sobre o magnífico Grasshopper - chamada também de modelagem algorítimca, pra distânciar ainda mais a coisa dos simples mortais. O Grasshopper e outro plugins com que ele se casa em absoluta harmonia.
 
Como te disse, semana passada, fiz questão de ir, logo que saí da Biblioteca Nacional, no Verdinho que fica ao lado do famoso Amarelinho, na Cinelândia, onde celebrei a conclusão de um curso caríssimo e de quase 1 ano, todo dedicado ao Rhinoceros. Uma decepção, porque quando o curso terminou, entendi que não tinha suporte e nem por onde me consultar. Este foi o motivo de eu ter ido tomar este chope, sozinho, como uma forma de selar, em definitivo, esta fase mal sucedida com este espetacular e versatilíssimo software NURBS.
 
Fiquei tão decepcionado com o curso que sequer fiz questão de concluir o meu projeto que me faria receber o tão almejado certificado emitido pela empresa. Anexo as imagens de parto do projeto que estava em andamento.
 
Agora é outra fase!
 
Pra quem acha que o Array de programas como o Max é uma mão na roda, fique sabendo que as formas de operar este recurso no Rhino chega a ser uma covardia. Quanto as tão temidas Operações Booleanas para os modeladores "poligonistas", no Rhino é um brincadeira de roubar pirulito de criança, só que antes da criança te-lo em mãos.
 
Parabéns 3D1 pela introdução do Grasshopper no excelente curso lecionado pelo Prof. Dneo.
Abraço fraterno,
 
Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu fico triste de saber da sua péssima experiência com o curso anterior que estava fazendo, pois este tipo de curso prejudica todo mundo que produz cursos de 3D.
Em outro tópico a gente estava falando sobre as grandes escolas de 3D terem sumido e os cursos presenciais diminuído, é por causa disso, pois quem paga caro por um curso ruim, desanima completamente e nunca mais tenta outro.
Portanto, espero sinceramente que goste do curso do Dneo, ele é super gente fina e vai te dar todo o suporte necessário, também me coloco à sua disposição para ajudar no que for preciso, pois ficarei muito feliz de ver você fera no Rhino.

Dai vou cobrar de você o que falei no outro tópico, quero que volte lá no mesmo lugar tomar um Chopp para comemorar que aprendeu direito! rsrsrsrs

Sobre estas operações que são básicas ou problematicas no 3ds max como Array e Boolean, realmente é outro mundo fazer a mesma coisa no Rhino ou em qualquer outro programa de CAD, pois o Boolean sempre foi perfeito em Softs de CAD, já que eles não trabalham com polígonos e sim com sólidos ou NURBS.
Polígono não é bom com Boolean, mas em Solids ou NURBS sempre fica perfeito. rsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707751.

Total de membros registrados: 135341

Últimos membros registrados: Akimaru026, drsavcta, Philaraujoo, zito felix, mgameszo, zuanon82, gssousa, cristianofigueredo.

Usuário(s) on-line na última hora: 381, sendo 1 membro(s) e 380 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: WinterPT.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.