Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
APO   Rio de janeiro. - RJ
rabellogp   São Carlos - SP - SP

Portfólios Ver Mais

MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
Brunomps   Portugal - AC
Procek   Conchal

Vídeo das novidades do SPainter

A Allegorithmic publicou um vídeo sobre as novidades do Substance Painter 2018.3, onde o autor explica o Anisotropic Shader, Symmetry, Layer Stack UI, Baked Lighting Filter, Dithering, Temporal AA e o Sparce Virtual Textures.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 06/12/2018 08:02

A Allegorithmic publicou um vídeo sobre as novidades do Substance Painter 2018.3, onde o autor explica o Anisotropic Shader, Symmetry, Layer Stack UI, Baked Lighting Filter, Dithering, Temporal AA e o Sparce Virtual Textures.
Andre, bom dia,

Acredito que seja muito bom tutorial de explicação das novidades no Substance Painter 2018. Estou saindo agora e volto ao final da tarde. À noite, comento, valeu?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Andre, boa noite,
 
A primeira coisa que o Wes vai atacando é o "Symmetry", cuja utilização é bastante simples, assim como a sua configuração: com ou sem plane e o mesmo em relação ao "Gizmo", bem como a dimensão do mesmo. Acho que o grande barato deste Symmetry e o deslocamente do Plane ou da line que determina a separação do espaço a ser pintando na textura. Logo, tudo fica a critério do artista e de sua conveniência, Andre.
 
Quanto a parte dos layers, Andre, apenas para rememorar. Quando vi esta versão 2018, de cara achei que fosse uma impressão ou cisma minha: "Nossa, tá com a cara da UI do Photoshop". À medida que fui futucando o Substance Painter, vi que não era uma simples impressão, mas uma realidade. A Allegorithmic modificou radicalmente a interface do usuário, um novo layout tinha sido desenhado às futuras versões. No entanto, é como se os caras tivessem pensado. "Aí, esquecemos de oferecer a opção de dar cor aos layers, como tem o PS e também o próprio Rhinoceros." Isso, a meu ver, só facilita a tarefa organizacional, caso o sujeito artista goste de ordem e organização, Andre. Portanto, agora, você tem a opção de dar uma cor para cada layer. Uma outra coisa muito boa, simples, porém excelente que foi adotada neste update é o marcar ou desmarcar os layers. Você agora tem a opção de fazer esta "ativar" ou "desativar" o layer, apenas clicando em cima de um e arrastando - em qualquer sentido. Uma automação de grandíssima utilidade adotada no SP.
 
Para concluir, Andre, se tivermos que comparar o tutorial anterior com este, não há muitas diferenças. Diria, até, que o primeiro "Streaming de texturas no SPainter" chega a ser muito mais explicativo. Não que o do Wes esteja fraco. Não! Mas ele é bem objetivo, e me faz crer que teremos mais novos tutoriais explicativos ou com algum estudo, em torno destas novidades implementadas neste update da versão 2018 do SP.
Abração fraterno,
 
Marcelo Baglione
 
Oi Marcelo, tudo bem?

Desculpe não ter respondido os emails no final de semana, mas não parei um minuto para poder terminar o curso de Corona que vamos lançar, vou responder durante essa semana.

Eu estou vendo que se não começar a estudar logo o SP, cada dia que passar será mais difícil de aprender, pois ele vem ganhando diversos recursos nas últimas atualizações.

Sobre a interface, acho muito legal a sua descrição, pois creio que é bem por ai mesmo, o PS tem uma ótima interface e eles seguiram o exemplo, quantos programas 3D não seguiram o exemplo da interface do 3ds max?
Já que ele foi o primeiro 3D no Windows, praticamente todos usaram o mesmo esquema de 4 Viewports e os menus lateriais, que já havia até no 3D Studio para DOS quando os outros nem existiam!

Eu estou gostando de ver que a Allegorithmic voltou a publicar tutoriais dos programas, pois já fazia algum tempo que não publicavam.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707603.

Total de membros registrados: 135221

Últimos membros registrados: pdsanbvha, annastark, Ztesu026, Defending, André.fs, LUHIDALGO, Fnoronhars , annarafaellab.

Usuário(s) on-line na última hora: 1033, sendo 6 membro(s) e 1027 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nildoe, annastark, Neesaun, pdsanbvha, PH2024, Juvencio Simbo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.