Andre, boa noite,
Acho que preciso fazer algumas retificações. Lembra quando lhe disse que um futuro passo da Allegorithmic poderia ser uma aperfeiçoamento da renderização dentro do Substance Painter? Em parte, em pequena parte, eu estava corretíssimo. Minha deficiência foi não compreender esta mudanção; melhor: esta "revolução" em termos de tecnologia e, também, em termos mercadológico. A Chaos, o que faz? Em algum momento ela passou a trabalhar no ramo de cafetinagem ou no segmento de buck maker? Não, claro! Ele se dedica a desenvolver - cada vez mais - o seu produto rei: o V-Ray. Além, é claro, de tratar os concorrentes como um polvo que padece de fagia por concorrência tecnológica ou de simples êxito, sucesso.
Portanto, Andre é um erro meu pensar que a Allegorithmic deve desenvolver uma melhoria no sistema de renderização próprio; é um tremenada de uma besteria. Você estaria deixando de conquistar mais e mais mercado, se fizesse o que eu estava pensando. Mas graças ao bem da Allegorithmic, não sou um estrategista de mercado deles, rs. A maior e mais inteligente jogada da Allegorithmic e do seu Substance Painter é exatamente se adptar ou criar uma poente eficiente - quase como uma chave universal - entre o software e os mais importantes renderizadores do mercado mundial de usuários.
Me diga, Andre: O V-Ray roda somente em um único software? Não! Roda em praticamente tudo, até vem velório de anão. É o renderizador queridinho que já fez a ponte com todos os mais importantes programas de modelagem 3D.
A Allegorithmic mostrou o que deseja, ao tornar público, logo que for conveniente, o código fonte de integrações de exemplos, como eles mesmos dizem.
No momento que houver uma "ponte tecnológica" confiável e altamente satisfatória, a Allegorithmic e o Substance Painter se integrarão praticamente com todos os principais programas - como você mesmo diz, DCC (ou não?).
O futuro do Substande Painter e se tornar um V-Ray da texturização.
Na primeira imagem, utilizando o RenderMan, me impressionou o fato das alterações serem efetuadas e salvas em 1/2 segundo.
Se o futuro é uma promesa, ela já está sendo paga antecipadamente, Andre.
Abração fraterno,
Marcelo Baglione