Andre, bom dia,
Pra ser franco, inicialmente fiquei bastante irritado por ter a sensação de estar assistindo um tutorial com mais de 20 minutos, mas foi só impressão inicial. A proposta do script é excelente. Me corrija se estiver errado, Andre.
O EasyPeasy não termina por eliminar este problema pouco compreendido, referente ao painel TEXTURE SET LIST do Substance Painter, no que diz respeito a se ter uma única textura ou várias texturas neste painel? Hem? Pensou nisso? O TEXTURE SET LIST do artista da Utopia é composto de múltiplas texturas; texturas até sair pelo roubador. Não acredito que tenha sido de 0800 que eles fizeram isso.Inicialmente, fiquei um pouco confuso, mas acho que depois compreendi um pouco da lógica com a qual trabalha o script, à medida que ele foi explicando. A transferência e a automação da aplicação das texturas neste modelo bastante complexo é incrivelmente eficiente - eu achei.
Me pareceu necessário - me diga você - que o modelo saia do Max com excessiva organização e com seus respectivos ID muito bem aplicados e organizados, de modo a serem reconhecidos.
Senti que há um hiato neste tutorial, Andre. O que é perfeitamente natural, pois este script, o EasyPeasy é um protótipo, um tipo de beta, sei lá como chamar isso; o que me faz crer que uma versão mais estável, necessitará de uma expicação mais profícuo de todo o trabalho gerado no Substance Painter. Sem isso, fica, ainda, meio complicado de emitir maiores juízos críticos.
O que eu concluo, Andre? Se eles seguirem esta linha de trabalho deste projeto, darão um drible na questão do TEXTURE SET LIST possuir ou ser montado com uma única textura ou várias. Se for isso e se fizerem um trabalho sério, eficiente e a Utopia entregar o que promete e o que julgo - com poucas bases de avaliação -, acho que a Allegorithmic deveria conversar ou negociar com carinho, junto a Utopia.Espero que eles tenham sucesso no empreendimento a que se propõe, Andre. Sem querer afirmar nada é o que me parece.
Abração fraterno,
Marcelo Baglione