Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
Raphael.   Itararé - SP - AC
Alexandro   Cascavel - PR
Daian   Belo Horizonte - MG
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

ken3   brasil
Meia   São José do Rio Preto
Dan Armstrong   Brasil - PB
Fernando   São Paulo

O estagiário da Autodesk de novo

Novamente algum estagiário na Autodesk atualizou o Help do 3ds max antes do lançamento oficial, portanto, não precisa mais lançar porque todos já sabem das melhorias no Active Shade, OSL, Viewport e importação do Revit.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 12/12/2018 20:00

Novamente algum estagiário na Autodesk atualizou o Help do 3ds max antes do lançamento oficial, portanto, não precisa mais lançar porque todos já sabem das melhorias no Active Shade, OSL, Viewport e importação do Revit.
Andre, boa noite,

Estou super, super cansado. Neste época, aqui no Rio, você perde a fome e tem muita sede - que é o meu caso, ainda mais depois de voltar do treino.

Vou comentar depois, tá? Mas não posso deixar de concordar contigo, cheio de humor. É o Andre às voltas com os estágiários incompetentes da Autodesk, kkkkk.

É como se dar início ao jogo, sem que o juiz tenha apitado e o pior de tudo: sem a presença da bola!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu estou bem cansado do 3ds max e de como a Autodesk vem fazendo as coisas desde o Max 2016.

Ou eu não dou a notícia porque não tenho as devidas informações, imagens, nada, enquanto os outros sites estão divulgando de qualquer jeito o programa apenas pelo que viram no Help, ou então eu posto uma notícia porca para não deixar de noticiar e explico o que pode estar acontecendo.

Há poucos anos atrás este tipo de coisa não acontecia, o Help era atualizado uma semana depois do lançamento, hoje é atualizado uma semana antes, pois a postagem no ProCad era de 5 de Dezembro, então, é o fim da picada!

Os outros sites também não dão mais a mínima, tem site que nem anunciou este lançamento e os que anunciaram ficaram apenas com as notícias do dia que viram o Help, não postaram novamente depois do lançamento mostrando vídeos e imagens, o CG Record divulgou apenas essa semana e acho que vou fazer a mesma coisa no ano que vem.

Ou eu paro de anunciar os lançamentos do Max ou divulgo depois de uma semana, pois não aguento mais tanta incompetência e vagabundagem.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Sou suspeito para comentar, pois sou testemunha ocular da história, porque passei a acompanhar seus comentários, depois que fui percebendo que você previa com absoluta lógica - e crítica fundamentada - as porcarias que a Autodesk tem feito em relação ao que deveria ser a sua maior "Vedete" ou "Star", o 3ds Max. Você imagina, Andre, Allegorithmic, McNeel fazendo este tipo defecação comercial com suas jóias, o Rhino, o Substance Painter e o Substance Designer? A Chaos, instalando o caos com seu V-Ray?

Se tem alguém no 3D1 para realmente mostrar o que está acontecendo na Autodesk é você, Andre.

Isso é autofagia!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Por tudo que você falou e eu também acho a mesma coisa, só resta uma opção lógica.
É de propósito!
Concorda?

Nenhuma empresa implantaria o caos sem querer e se acontecesse algum problema grave que desestabilizasse a equipe, iriam fazer de tudo para resolver o quanto antes em vez de piorar a cada mês.

Portanto, eu tenho certeza que a Autodesk está fazendo com o Max o mesmo que a Nvidia fez com o Mental Ray.
Estão deixando o Soft largado para perder usuários e daqui alguns anos poderão acabar com ele sem grande comoção.

Eu estava comentando com o Danilo justamente sobre isso, até poucos anos atrás o próprio Ken Pimentel respondia os usuários nos fóruns internacionais, toda semana tinha postagem da equipe do Max no site Area e todo mês tinha tutoriais no canal do Max no Youtube.
Agora acabou tudo!!!

Se entrar na página do Facebook do Max, são raras as postagens que recebem algum comentário e possuem no máximo 6 compartilhamentos, que deve ser da própria equipe, é triste.

Para encerrar com chave de ouro, notei agora que entre as opções de resposta no Autodesk Knowledge, perguntando se o tópico foi úteil para você, está a opção "Não porque não concordo com a política da empresa".
Então, já virou sacanagem, estão mostrando nitidamente que não estão nem ligando para o que os usuários acham!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Não quero esticar o assunto, Andre, mas pelo menos para mim, quando chegar o momento, partirei para o Blender que é só avanço e não corre o perigo de ser cooptado por transações comerciais como a que aconteceu há poucos dias, envolvendo a Adobe-Allegorithmic. O Fórum, como você destaca, é um reflexo da insatisfação do usuário consumidor que não aguenta mais toda esta falta de respeito. Andre, tenho acompanhado o Blender e se não errar, não é mais Patinho Feio, o qual sofria os maiores preconceitos. O Cisne Régio tem dinheiro, patrocínio suficiente para ter uma equipe competente. O Blender está em perfeita sintonia com o futuro "ciclo precessional Aquário-Leão" que ingressaremos fisicamente em menos de meio século.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Concordo o Blender é o programa mais completo que conheço, tem tudo desde editor de video, escultura, grase pencil é brutal para animações 2d, o eevee que está excelente também, enfim estou mexendo com ele e é um programa brutal com um grande futuro pela frente e como diz o Marcelo não corre o risco de ser comprado por ninguém.
Ah e a maior vantagem que ia esquecendo é gratuito eheh
Oi Marcelo, tudo bem?

Cara, tem uma legião de artistas migrando ou pensando em migrar para o Blender, é incrível.

A mensagem do Fernando é mais um exemplo!

O melhor de tudo é justamente não correr o risco de ser comprado pela Autodesk e Adobe, pois a fundação Blender tem grana e é bem gerida de forma totalmente independente sempre ouvindo os usuários.

Essa semana vi uma notícia que até contrataram mais 5 programadores em tempo integral porque o fundo que eles mantêm para o desenvolvimento do programa aumenta 25 mil Euros por mês, então, estão sossegados!

Fico feliz que você leu os comentários no fórum da Allegorithmic, os usuários ficaram super decepcionados com eles, uma empresa que era amada!!!

Por ver o quanto o monopólio da Autodesk prejudicou o mundo 3D eu realmente vou migrar para o Blender, pois com o Blender e Unreal faço tudo que precisar com a qualidade de qualquer outro.

Passei a gostar muito da Fundação Blender e da Epic Games porque ambos tem um dono só, sem ações na bolsa e sem serem geridos por uma diretoria de imbecis que não têm nada haver com CG e só querem ganhar dinheiro em cima dos usuários.

O conjunto ideal era Blender, Unreal e os Softs Substance, mas agora não sei mais como será essa parte de texturização.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Fernando, tudo bem?

O melhor de tudo é justamente não correr o risco de cair na mão de Autodesk ou Adobe, pois a fundação Blender é bem independente e felizmente conseguem bons financiamentos.
Vi uma notícia que o fundo que eles mantêm para o desenvolvimento do programa cresce 25 mil Euros por mês e graças a isso contrataram mais 5 programadores em tempo integral.

Eu torço muito pelo Blender depois que vi o mercado de Softs 3D DCC ser destruído graças ao monopólio da Autodesk.

Se Deus quiser neste ano vou poder estudá-lo com mais afinco para migrar de vez do 3ds max.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre e Fernando Cunha, boa tarde,

Eu fiquei uns 40 dias sem PC. Tive problemas sérios, mas já resolvidos todos. A questão não é somente de software, especialmente para nós páreas do Brasil ou estudantes de computação gráfica. Aqui no Rio, o grande centro de referência de compra de tudo que diz respeito a PC é n Centro da Cidade, no famoso Edifício Avenida Central.

Reparei um fenômeno, especialmente na venda deste setor que me foi confirmado, com vergonha, por vendedores honestos, alguns bem jovenzinhos.

A ignorânia, a alta de urbanidade e o tratamento sem um pingo de educação, como se eles estivessem fazendo um favor para nós é de impressionar. Acho que quase 90% dos vendedores são uns boçais, ignorantes que te tratam quase como um miserável ladrão.

Como se não bastasse o tratamento que você recebe, o complexo de precificação está absurdamente estratosférico; totamente fora da realidade. Estou querendo dizer que o Brasil não será nada enquanto não investir brutalmente e com responsabilidade política e social em "infraestruturas". A partir disso, tenho certeza, o mercado 3D vai explodir e disparar no Brasil.

Portanto, a gente já percebe que há um programa que tem tudo para marcar posição no mercado futuro de softwares de modelagem poligonal que é o Blender - cada vez mais encantador! Eu vi uma live, acho que enviei para você Andre, onde o fera espanhol explicou tudinho, como funciona o financiamento, doação e constante veio e verba para o - agora - sobredesenvolvimento deste grande programa. É uma fundação e, por trás, pelo que senti, há pessoas do bem interessadas em que o programa se torne um Ciclope da modelagem. O turning point do Blender aconteceu no ano passado. A mudança foi tão radical que muitos usuários estranharam a nova interface. Ouvi, também, que há coisas a serem melhoradas, mas de uma forma geral, ele caminha somente à frente e com incentivos que o tornarão, sem dúvida alguma, num giga programa. Estou com o Andre, minha tendência - praticamente uma decisão interna - é rumar, logo que for necessário, para o Blender. Me espanta muito a aceitação e o gigantismo da comunidade Blender em língua espanhola. Enquanto ele investe no futuro, na melhoria constante com excelente gestão e planejamento de lançamentos; logo, uma empresa que tem a cara do futuro que todos aspiram, a Autodesk nada mais passa do que um gigantesco e imprestável birô burocrata.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707451.

Total de membros registrados: 135121

Últimos membros registrados: danyarq, luiz_fileti, Wagner39, alvesfrio, tiagoqueiroga, qdsakhya, Fernandostd44, billyscott032.

Usuário(s) on-line na última hora: 786, sendo 25 membro(s) e 761 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, Abilio, Celso Borttoloto, JMDesign, magster, Fabio Catelleno, Baldo, Wagner39, Roberto Movanni, danyarq, Henrique Ribeiro, brunolacerdal, luiz_fileti, emersonforentin, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Eng Damasceno, Victor Mendonça, Adalberto Rocha, nandao, gago, Ronaldo Junior, Vladis, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.