Oi Fernando, tudo bem?
Foi justamente essa flexibilidade que me pegou de surpresa, pois sem querer eu dupliquei uma aba e quando tentei fechar criei mais 20. rsrsrsrsrsrsrs
Eu gosto de aprender programas e tenho certeza que vou me divertir quando pegar firme nele, mas é esse início difícil que as pessoas muito acostumadas com outros Softs piram, pois acham que vão demorar os mesmos anos que levaram para aprender o Max e não vão, é coisa de meses.
Sobre materiais de bibliotecas, concordo plenamente, o ideal é sempre refazer, no mínimo para otimizar, porém, quando vai trocar de Render é obrigatório, pois nenhum conversor fica 100%.
Mas muita gente prefere a facilidade do que a qualidade e esse Plug-in MaxToBlender pode ajudar alguns a migrarem, pois todo mundo quer uma Eevee, só que no Max e isso não vai acontecer.
Outra coisa que pode ajudar na migração é o BforArtists, conhece?
É um Plug-in que adiciona uma interface parecida com a do Max, está nesta página:
https://3d1.com.br/noticia/67173Depois que passei a usar o Unreal para valer, dá até raiva esperar Render, mesmo que seja 1 segundo, então, a gente se acostuma facilmente com o que é bom e quem começar a usar a Eevee não vai querer voltar para trás.
A Autodesk que se cuide.
Abração e tudo de bom.
André Vieira