Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Lince   Farroupilha - AC
Danilo   Teresina-PI - PI
jeff   ARAPONGAS - PR
Kayman   Parana - AC
Gaona   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

talita.design   Goiânia - GO
Vinicius92   São José do Rio Preto - SP - AC
001   são paulo
maiconsl   Rio Grande do Sul - RS

O estagiário da Autodesk de novo

Novamente algum estagiário na Autodesk atualizou o Help do 3ds max antes do lançamento oficial, portanto, não precisa mais lançar porque todos já sabem das melhorias no Active Shade, OSL, Viewport e importação do Revit.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 12/12/2018 20:00

Eu tenho o Blender aqui, e já fiz uns testes com ele, é muito facil de se adaptar a trabalhar com ele, precisa perder um pouco do hábito do max mas rapidamente se adapta.
Tem coisas que acho mais burocráticas no Blender, tipo na criação de materiais precisa de mais nodes do que no max, sinto falta de fazer um move com o snap com a facilidade que faço no max, trabalhar com medidas reais que acho bem mais simples no max, mas concerteza deve ser porque ainda não estou bem familiarizado com ele.
Eu estava seguindo um tuto para o eevee mas estava tendo problemas de estabilidade com o programa então decidi esperar para sair a versão oficial.
Acho o Blender pela sua história, a sua visão e a sua filosofia open source vai ter mais cedo do que se pensa um peso muito grande na industria do 3d.

Abraço
Fernando Cunha, bom dia,

Cara, eu instalei o Blender. Adorei a Interface, mas confesso que fiquei completamente perdido, mas vou eu mesmo me autoiniciar no Blender. Vou procurar um canal do Youtube; é há alguns excelentes. O qu eu posso dizer e reconhecer é que este programa está avançando e conquistando não somente mercado, mas, principalmente, usuários que estão migrando de outros programas, majoritariamente do 3ds Max, como eu. Farei esta migração lentamente, paulatinamente, pois vejo artistas que modelam tranquilamente tanto no Max como no Blender.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Tem vários ramos de atividade no Brasil que estão represados por causa da destruição promovida pelo governo anterior, se as coisas voltarem a andar nos próximos meses será maravilhoso, pois o mercado da construção civil vai reativar, dai terão mais pessoas querendo fazer maquete, o mesmo vale para o mercado de máquinas, jóias, sapatos e tudo mais onde o Rhino entra, então, serão mais pessoas querendo aprender Rhino e assim por diante.

Se além disso ainda baixarem os preços das coisas de informática, o país vai avançar mais rápido, porque tudo precisa de informática hoje em dia e os impostos são escorchantes.

Sobre o Blender, eu vi essa Live que você falou.

O melhor de tudo é que eles investem bem o que ganham, como vi nesta notícia que comentei na mensagem anterior, só com isso serão mais 5 programadores em tempo integral.

Hoje postei a notícia do novo Plug-in MaxToBlender V2, que resolve o problema de muitos usuários de maquete que possuem uma grande biblioteca em V-Ray, pois com 1 clique ele converte tudo para o Eevee do Blender!

Do jeito que as coisas estão caminhando, muita gente vai migrar para o Blender nos próximos anos, sou capaz de apostar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Fernando, tudo bem?

Uns meses atrás eu instalei ele para brincar um pouco, mas ainda era a interface antiga, então, apanhei feito louco só para mover um Box na Viewport, também sofri com as abas, mas sei que é tudo uma questão de costume.

No início todos que estão muito acostumados com o Max vão sentir dificuldades em coisas bobas, mas basta ter um pouco de paciência que rapidamente pegam o jeito e dai vai embora numa boa.

Sempre disse que o importante são as técnicas e não as ferramentas, então, quem conhece a técnica de modelagem poligonal modela em qualquer Soft, só precisa saber quais ferramentas ele oferece e onde estão, o mesmo vale para Render, quem conhece a técnica de iluminação e materiais fisicamente corretos consegue bons resultados em qualquer Render, isso vale para tudo, mas as pessoas morrem de medo de migrar!

O maior problema de quem trabalha com maquete são as unidades reais, como você citou muito bem, também as bibliotecas que possuem para o V-Ray, mas hoje postei a notícia do Plug-in MaxToBlender V2 que converte materiais do V-Ray para os materiais do Eevee e custa apenas 29 dólares.

A interface antiga também assustava quem vinha de outros programas, pois era muito diferente, mas agora será mais parecida com os demais programas e isso ajuda bastante.

Portanto, creio que aos poucos as pessoas vão percendo as facilidades, perdendo o medo e acredito que muitos migrarão para o Blender nos próximos anos.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia,

Não posso responder agora, mas quando volta mais tarde, o faço.

Não sei o que está acontecendo, mas não estou recebendo, na minha caixa de entrada do Microsoft Outlook as atualizações das respostas, de modo que possa acampanha-las. Converse com a Elis e vê se tá tendo algum problema com o cara do 1-0 e 01.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Não recebi atualização alguma. Depois vejo se o mesmo está a ocorrer no webamil.
Boas André tudo bem?
Olha eu no inicio comecei a mexer sozinho e apanhei muito também com a viewport, mas depois que comecei a seguir uns tutos percebi que é bem fácil se adaptar aos locais onde estão os comandos que precisa e posso lhe dizer que em relação à viewport o Blender dá 10 a 0 ao Max.
Ele é super flexivél, por exemplo você dá clique no canto de uma view arrasta e cria logo outra com o tamanho que quiser, pode escolher se quer que seja uma view, editor de materiais, render o que quer que seja, isso me surpreendeu muito no blender em relação ao Max.
As bibliotecas sim são uma grande ajuda para quem trabalha com maquete, mas para lhe ser sincero eu sempre refaço todos os materiais para que fiquem em PBR, tanto no Vray como no Corona.
Eu ainda sou muito verde com o Blender tenho muito pouco tempo com ele, mas gostei bastante do conceito e como você disse e bem o importante são as técnicas, a interface muda um nome aqui um icon ali mas sabendo o que precisa se torna bem fácil descobrir como se faz, o Chrome e o Youtube são uma grande ajuda nesse aspecto.
Vamos ver como serão os próximos anos, mas o Blender vem aos poucos ganho o seu espaço.

Abraço
 
Andre, boa tarde,

Como se sabe, o conceito é o mesmo, o que muda é o software. Ontem, passei até vergonha no Blender, pois não conseguia fazer ou deslocar uma mísera bola, kkkkk. Mas depois, você nota que sua interface é organizadíssima. Tenho como convicção que se a Autodesk continuar com o pé no acelerador do desapreço pelo Max é praticamente certo que um mundo de usuários dele e de outros poligonais, migrarão para o Blender que a cada nova implementação, só vejo avanços realmente edificantes. Ainda não tenho informações ou prática para emitir juízo algum a respeito do processo de renderização no Blender, mas já vi coisas de outro sistema solar feitos nele. Há algo que ainda não sabemos referente ao Blender e seu financiamento e consequente melhorias. Vejo e percebo sobre outra ótica. Ele é uma resposta imbatível e muitíssimo bem sucedida ao gigantismo fágico dos titãs do ramo que se continuarem assim, terão uma surpresa desagradável em futuro próximo.

Minha opinião: o Blender é o futuro.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Andre, já falei com a Elis e está tudo regularizado. Muito obrigado pela atenção.
Oi Marcelo, tudo bem?

A versão que baixei uns meses atrás para testar ainda tinha a interface normal dele, não sei se já mudaram como falaram que iriam fazer, para se aproximar mais da interface dos demais Softs 3D.

Porém, tempos atrás divulguei um Plug-in chamado BforArtists, ele adiciona uma interface parecida com a do Max no Blender, lembra?

Você até comentou, acho que esse Plug-in pode ajudar as pessoas na migração, está nesta página: https://3d1.com.br/noticia/67173

Sobre o futuro dele, se fizerem aquele sistema completo de Nodes colocando o programa inteiro nele como disseram, pode ter certeza que o Blender vai arrebentar, pois só o Houdini é assim e coloca os outros no chinelo.

Acho que isso será bom para a Autodesk aprender.

Sobre o lance das notificações, você formatou e dai perdeu os Cookies, tem que marcar os tópicos de novo. Isso foi a Elis que me disse, ela já está ficando fera em servidores. rsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Fernando, tudo bem?

Foi justamente essa flexibilidade que me pegou de surpresa, pois sem querer eu dupliquei uma aba e quando tentei fechar criei mais 20. rsrsrsrsrsrsrs

Eu gosto de aprender programas e tenho certeza que vou me divertir quando pegar firme nele, mas é esse início difícil que as pessoas muito acostumadas com outros Softs piram, pois acham que vão demorar os mesmos anos que levaram para aprender o Max e não vão, é coisa de meses.

Sobre materiais de bibliotecas, concordo plenamente, o ideal é sempre refazer, no mínimo para otimizar, porém, quando vai trocar de Render é obrigatório, pois nenhum conversor fica 100%.

Mas muita gente prefere a facilidade do que a qualidade e esse Plug-in MaxToBlender pode ajudar alguns a migrarem, pois todo mundo quer uma Eevee, só que no Max e isso não vai acontecer.

Outra coisa que pode ajudar na migração é o BforArtists, conhece?

É um Plug-in que adiciona uma interface parecida com a do Max, está nesta página: https://3d1.com.br/noticia/67173

Depois que passei a usar o Unreal para valer, dá até raiva esperar Render, mesmo que seja 1 segundo, então, a gente se acostuma facilmente com o que é bom e quem começar a usar a Eevee não vai querer voltar para trás.

A Autodesk que se cuide.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde,

Vou rever a notícia que você cita e responder depois, tudo bem? Quanto ao Houdini, não sei como abre ele; não faço a mínima ideia de como ele é e o que faz. Vou me informar e depois disso lhe dou um retorno, também.

Sei lá, Andre, sabe o que a Autodesk está me passando, como bom tabista que sou? Uma grande empresa pública inútil que precisa ser privatizada. Um paradoxo, não acha? Mas é o que sinto a cada versão nova do Max.

No que diz respeito as notificações, elas já estão regularizadas, tanto que estou lhe respondendo prontamente. A Elis realmente tem talento para lhe dar com estas coisas, Andre. Quanto a você, graças ao bom Deus, não, hahahahahahahaha. Senão você seria um serial Killer de programadores, hahahahahahaha.

Como te disse, Andre, logo que lhe for conveniente, fala mais um pouco sobre o renderizador nativo do Blender, o Eevee, por favor.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Vou assistir um tutorial básico do Houdini.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707579.

Total de membros registrados: 135205

Últimos membros registrados: IF, DESIGNERS, arqui12, scottbilly103, milesmauro, Kankuro026, lima.arthur, PH2024, paulo3317.

Usuário(s) on-line na última hora: 596, sendo 24 membro(s) e 572 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Antigo, rafa.carvalho, gilson antunes, magster, Lucas Reis, Allen Anderson, Eber.Silva, TadeuB79, Gabriel.C, Juarez, emersonforentin, mastermax, Carlos E. Nogueira, cristian rocha da silva, nandao, Sergio1987, JMDesign, Le_Andro, Gabriel, Denilson, Daniel Monteiro, IF, DESIGNERS, Elis, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.