Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

julioras   Curitiba
leoaks   Brasil - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Viewcg   Sertãozinho - SP

Portfólios Ver Mais

estebanXRK   Brasilia - DF
centralmaquete   Aparecida de Goiânia , GO - GO

O estagiário da Autodesk de novo

Novamente algum estagiário na Autodesk atualizou o Help do 3ds max antes do lançamento oficial, portanto, não precisa mais lançar porque todos já sabem das melhorias no Active Shade, OSL, Viewport e importação do Revit.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 12/12/2018 20:00

Oi Marcelo, tudo bem?

No Link que indiquei tem o vídeo do BforArtists e o download, ele adiciona uma interface no Blender que é parecida com a do Max.

Sobre o Houdini, é um ótimo programa de 3D tipo DCC similar ao Maya e Max, porém, ele é todo procedural, tudo nele é feito através de Nodes e você pode conectar tudo que imaginar.

É justamente o mesmo que estão querendo fazer no Blender, transformando todo os recursos em Nodes.

Só quero deixar bem claro que não pretendo abandonar o Max por causa da falta de recursos, falhas no lançamento, atualizações pífias, nada disso.
Eu pretendo abandonar o Max por causa do preço escorchante que cobram para atualizar o programa todo ano, sendo que antigamente eu podia atualizar a cada 2 ou 3 anos e saia mais barato.
Pelo preço que estão cobrando, mesmo depois de 22 anos usando o programa eles podem enfiar no cú, pois não vale a pena.

Sobre site e internet, cara, é bravo mesmo, pois seria a mesma coisa que alguém entrasse na sua casa e destruisse tudo da noite para o dia sem você ter feito nada, ou então, é como se a prefeitura mudasse tudo na sua casa da noite para o dia, pois dá problema do nada, atualizam as porcarias dos Browsers e ferram tudo, é o fim da picada, tem que ter muita paciência.

Sobre o Eevee, eu tenho que brincar um pouco com ele, não deve ser difícil, pois é um Render de Engine de Game igual o do Unreal ou Unity, mas eu nunca usei.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Eu vi a publicação que você fez a respeito da Interface, sim, Andre. Mas acho que ainda falaremos muito mais sobre o Blender. Quando ao Houdini, fiquei doidinho, kkkkk.

Olha, definitivamente, já disse, vejo artistas fazerem misérias com o Blender; tanto quanto no Max. Se continuarem no passo de progresso e com esta constante filosofia de "software free" que faz frente aos ditos polvos da poligonia, ele vingará.

Vou fazer essa modelagem no Max, claro, mas já sei que de algum modo, estou me destinando a trabalhar ou migrar para o Blender no futuro. O Blender é uma complexa resposta ao achaque dos titãs da poligonia - como disse anteriormente, Andre.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

O Houdini é outra coisa, é outro nível, não vale a pena para a gente, a não ser para quem trabalha com Motion Graphics ou criação procedural para Games.

Eu gostaria de aprender um pouco dele pelo menos dessa parte de criação procedural, pois acho fantástico as coisas que vi fazerem com ele.

Anexei um vídeo que acho incrível para você ter uma idéia, mas se não aparecer está neste link: https://vimeo.com/211742962

Este tipo de recurso só dá para fazer por meio de Nodes ou programando na mão, então, se transformarem o Blender todo em Nodes, será possível fazer nele.

Porém, o Houdini permite exportar estas coisas para usar no Unreal e Unity, até no Max se quiser com o Houdini Engine, coisa que o Blender não vai fazer.

Você falou muito bem sobre a pouca diferença entre os Softs hoje, malhas poligonais não são mais segredo para ninguém e já tem um monte de ótimos programas Free para modelagem como o Rocket3F que postei um Review essa semana.

Mas nada que aprender no Max será desperdiçado, pois como disse, é tudo igual em todos os programas, só muda o nome das coisas, o único que não é igual é o Houdini.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Boas a todos, André deixo aqui um link de um canal do youtube em português muito bom sobre o blender, aqui exlica passo a passo tudo o que precisa saber para começar a trabalhar com ele.
André se achar que este link não é conveniente pode retirar tranquilo.

https://www.youtube.com/user/Danielfc10


Abraço
Oi Fernando, tudo bem?

Não tem problema de postar o Link, ele não concorre com a gente e ainda é uma ótima indicação para fazer um curso de Blender, por isso, agradeço sinceramente.

Já enviei um email para ele convidando para produzir um curso voltado para maquete, se der certo eu fico te devendo mais uma!!!

Também vou postar nas notícias para quem estiver interessado em migrar para o Blender.

Abração e obrigado novamente.

André Vieira
Abraço André, espero que dê certo.
Fernando Cunha, boa noite,

Vou organizar todos os ótimo links que você fez a gentileza de me passar e publicar aqui, se você me permite, assim todos poderão ter acesso, pois, para mim, o futuro já tem um programa poligonal em com grande pulsar e desenvolvimento: Blender.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Fernando, tudo bem?

Obrigado mesmo, ele respondeu o email e estamos conversando, quem sabe dá certo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Marcelo, tudo bem?

Você viu o vídeo do avião procedural criado no Houdini que postei na mensagem anterior?

Nenhum outro programa 3D consegue fazer isso e o melhor de tudo é que você pode usar estes recursos criados no Houdini em qualquer programa 3D através do Plug-in Houdini Engine.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707120.

Total de membros registrados: 134881

Últimos membros registrados: Knkuro026, joaoddt, Guifaleta, isabella19, Luciana Pereira, bia199612, Wiliams, Jacson Combos.

Usuário(s) on-line na última hora: 579, sendo 3 membro(s) e 576 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Knkuro026, Edu_Sousa, nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.