Conversor do Max para Blender Eevee

O MaxToBlender V2 está disponível, ele permite converter bibliotecas e cenas inteiras criadas com materiais do V-Ray para o Principled BSDF Shader e o renderizador Eevee, que roda em Real-Time na Viewport do Blender.

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Por: Adminin  

Em: 31/01/2019 08:02

Marcelo Baglione:
Andre e Christoni, boa noite,

Conheci um excelente canal do Youtube para estudar a versão atual. Me pareceu bastante legal. É em espanhol e o conteúdo muito bom.

Andre, se você achar que ele merece ser notícia, fique à vontade.
Abração fraterno

Marcelo Baglione
Bom dia Marcelo, tudo joia!
Passa este canal que citou por favor, queor dar uma olhada.
Abraços
Bom dia André, tudo joia!
Obrigado por sua explanação. Concordo, o Max é genial mas esta ficando pra tras a já não compensa o custo ha um bom tempo. Vou continuar meus estudos com o Unreal e dar mais uma olhada no Blender, visto que os dois são gratuitos também, o custo benefício é excelente.
Grand abraço!
Christoni, bom dia. Ainda estou devendo uma pequena lista de canais do Youtube que me foram indicados por um usuário do Blender. Logo que recuperar a informação, publico aqui. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Já divulguei aqui diversos programas para modelagem e pintura em VR, portanto, acredito que no futuro não vamos apenas querer visualizar os projetos em VR, mas vamos modelar e texturizar diretamente em VR.

Lembra daquele vídeo que a Allegorithmic postou mostrando o SP em VR e comentando que aumenta o realismo só por estar dentro de um ambiente imersivo?

Então, imagino que muitas empresas estão se preparando porque sabem que o VR é o futuro.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Christoni, tudo bem?

Eu fico feliz de conseguir ajudar de alguma forma.
Normalmente as pessoas ficam com medo de mudar de programa 3D, mas modelagem e texturização é a mesma coisa em qualquer lugar, as técnicas são as mesmas, só mudam os nomes dos comandos.

Além do Blender tem vários outros Softs gratuitos para modelagem e mapeamento como Rocket3F e Silo, por exemplo, então, como o resto será feito no Unreal, o 3ds max se torna desnecessário.

Aposto que qualquer pessoa que já modele e texturize bem no Max consegue fazer a mesma coisa no Blender, Rocket3F ou Silo sem muito esforço.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde,

Estas são as excelente sugestões que o nosso colega Fernando Cunha gentilmente me orientou, como sendo as melhores fontes ou canais no Youtube para se estudar o Blender que coloco a seguir:

Daniel Franco

YanSculpts

Blender Today

Surfaced Studio

CG Geek

Blender Guru

Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Agradeço por postar aqui neste tópico os canais que o Fernando te indicou, pois ele está estudando firme o Blender e também me indicou um canal legal, mas estou sem tempo de me dedicar nisso agora, infelizmente.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia. Não tem de quê. Ele me passou, mas eu disse que era para postar no fórum para ajudar aos interessados. Eu sou um deles, rs.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

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