Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

cleitonedy   Portugal - AC
Daian   Belo Horizonte - MG
Fernando Cunha   Porto-Portugal - AC
cjoe   Portugal - Internacional

Portfólios Ver Mais

cfgondim   Ceará - CE
victorrocha   Pernambuco
ZomignaniVA   itupeva - SP
Ricardo Ambos   GUAIBA RS - RS

Demonstração do Substance Alchemist

A Nvidia publicou um breve vídeo sobre o Substance Alchemist, que deve ser lançado em breve, onde mostram como a AI ajuda a criar materiais PBR automaticamente, basta escolher a foto e todas as texturas são geradas.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 11/02/2019 08:00

A Nvidia publicou um breve vídeo sobre o Substance Alchemist, que deve ser lançado em breve, onde mostram como a AI ajuda a criar materiais PBR automaticamente, basta escolher a foto e todas as texturas são geradas.
Andre, bom dia,

Isso é uma auspiciósa notícia, sabendo que o Patrão agora é outro. Pensei que este projeto ia naufragas, mas, pelo jeito, tá subindo a ladeira. Não tenho o seu alcance de informações mais de ponta, mas até onde sei, acho que é o único "programa" (!?) que fará uso, pioneiramente, para a geração de materiais PBR, com o auxílio da AI, Andre. Fui no site da Allegorithmic, mas realmente o negócio está guardado a sete chaves e só há o vídeo. Após o lançamento, sim, aí teremos amplas informações, mas você foi o cara, o grande sauro pró-meteoro que viu longe e percebeu a importancia deste projeto, bem como de seu caráter revolucionário. Andre, assisti o vídeo promô e gostei bastante do que a vi. Tem que ter NVIDIA no meio, né?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu também fiquei preocupado com o destino do Alchemist, mas a gente só viu um pouquinho do programa, como você bem disse, está guardado a sete chaves, só que a Adobe conhecia tudo, vai saber se não foi por causa do Alchemist que compraram a Allegorithmic, enquanto a gente pensa que foi por causa do SD ou do SP.

Eu não vejo a hora de testar este programa para saber exatamente o que ele faz, pois até agora não está totalmente claro, sei que serve para coisas escaneadas, mas eu não vou escanear nada, quero criar materiais realistas facilmente e proceduralmente.

Você está correto sobre ser o primeiro programa para texturização todo baseado em AI, porque o PS tem alguns recursos de AI e outros Softs também, mas o Alchemist é todo baseado em AI.
Porém, é como eu disse, se for só para ajustar texturas fotografadas não me interessa tanto quanto poder criar as coisas do zero com realismo.

Sobre o video de demonstração e a Nvidia, as placas RTX não servem apenas para acelerar Ray-Tracing, servem também para acelerar AI, por isso a Nvidia caiu em cima do Alchemist.
Por um lado isso é ruim, pois parece que o programa será pesado em processamento da GPU para calcular as coisas de AI, sendo preferível usar uma caríssima RTX, dai a Nvidia abre um sorrisão! rsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Andre, boa noite,

Você disse uma coisa que eu já tinha pensado hoje. Nas bases de negociações de compra da allegorithmic, até que ponto esta nova e promissora galinha dos ovos de ouro, Substance Alchemist - allegorithmic já não pesou no processo de aquisição? Tudo isso é muito complexo, pois não envole somente a Adobe que não tem nada a ver com a allegorithmic. Tirando a interface do PS, nada mais. Por que o interesse em aceitar a venda? E quem foi o ele de ligação entre estas duas gigantes? Foi da allegorithmic ou da Adobe? O outro ponto, que você delineou bem ao final: A NVIDIA está até o talo nesta união de titãs, sendo ela o terceiro titã. Aconteceu tudo junto, Andre. Nada disso, absolutamente nada, ainda mais envolvendo AI, será viabilizado sem a NVIDIA que embora tenha concorrente no mercado, ela não tem concorrente no mercado. Sim, a RTX não se volta apenas à renderização Ray-Tracing. A NVIDIA já sabe que já faz parte desta senda sem retorno da AI como uma das vedetes das altas tecnologias disruptivas. Eu vi os preços dos três modelos da RTX, mas sabe o que mais me impressionou? Foi o preços dos processadores Intel.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 675440.

Total de membros registrados: 112924

Últimos membros registrados: vivichan184, Kamchensad, breier86, heldergums, Unibrasil2018, polliaves, felipemotion, Ricardo.

Usuário(s) on-line na última hora: 490, sendo 25 membro(s) e 465 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Baldo, 47vagner, Kamchensad, nandao, ZekaLeal, vivichan184, gago, Joao Barreto, Vladis, Marcelo Baglione, Anderson Miguel, breier86, LetíciaMacciel, armandoumas, heldergums, gilson antunes, astsantos, renato0903, Renato, ValdemarEuclides, adeliaemilia, Elis, Adminin, Andre Vieira, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2019. Todos direitos reservados.