Oi Serpa, tudo bem?
Você não ouviu falar muito do Max Interactive porque niguém adotou como já era esperado.
Na verdade o Max Interactive é o antigo Stingray, a Engine de Games que a Autodesk comprou anos atrás, mudou o nome para Stingray, lançou e não vendeu nada, dai resolveram parar o desenvolvimento do programa e colocaram no pacote do 3ds max como Max Interactive.
Portanto, nem mesmo atualizações são esperadas, já que a Autodesk anunciou a descontinuação do programa.
Ainda que não fosse assim, como sempre a Autodesk gosta de inovar, então, o Engine usa uma linguagem chamada LUA em vez de C ou C# como todo mundo.
Não valeria a pena usar mesmo que ele ainda estivesse em desenvolvimento.
Se não gostar do Unreal a segunda melhor opção é o Unity.
Abração e tudo de bom.
André Vieira