O spring é uma ótimo recurso, porém antes de usar tem algumas cosiderações:
1-numa cadeia grande bones (tipo um rabo de dinossauro), onde vc téra muito bones o spring pesa, e pesa muito.
2-por causa disso ,pense antes em algumas anternativas antes de começar algum trabalho serio usando spring.
3-Crie um script (simples) pra ligar e desligar o spring quando tiver animando uma cena,. Se a cena for grande o spring vai ser um pesadelo, mesmo que em poucos bones.
Por que pesa ? Porque o spring se baseia no historico de movimento de todos os bones anteriores a ele por frame, entao quanto mais bones mais pesa. Ex: Se vc tiver 10 bones e um spring no ultimo bone, em uma animaçào de 300 frames, antes de exibir o resultado do spring pra vc, ele vai pegar cada bone em todos os 300 frames e "ler" posicao e rotacao em todos os eixos de cada bone e ai sim depois vai posicionar o spring ok ?
Realmente é uma otima ferramenta mas por causa do engine do max ela sofre com esse calculo demasiadamente pesado.
Vlw !!!!