Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Emmanoel   Balneário Camboriú - SC
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
renatoconti   Londrina - PR - AC
Roberto   Fortaleza - CE
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

GLEISSON DE ANDRADE   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP
undernight   Rua Maceió nº67 Santo Agostinho - Volta Redonda - RJ - RJ
kleberrc   sao paulo
Ruben   Santa Isabel - SP

Animação de peso para bones

Animação de peso para bones

Ver tutorial

Por: Tom Silva  

Em: 25/04/2007 11:28

Muito legal. E engenhoso tb. Será que pesa menos que usar o Flex? Abraçao ae
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
Valeu ToGgY Conserteza ToGgY, fica muito mais leve que o flex, faz um teste e compara...
Putz. Com certeza. Tenho um perso que eu ia aplicar o Flex. Eu sei que o efeito não é o mesmo, mas só por pesar menos no render jah tah valendo. Agora fiquei na dúvida. Teria que ter alguma solução pros movimentos laterais. Vou estudar isso. Abraçao ae e valeu pela dica!
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
Não se preocupa! pois ele também reage para as laterais, qualquer movimento que vc criar ele vai reagir para as laterais, para cima e para baixo, para fente e para traz. è um sisteminha muito bom.
Que beleza de tuto, Tomax! Estou gostando muito de ver esses tutos sobre animação aqui no Fórum! Isso mostra que a galera da animação estão chegando com força no Fórum!! Abraço!!
O spring é uma ótimo recurso, porém antes de usar tem algumas cosiderações: 1-numa cadeia grande bones (tipo um rabo de dinossauro), onde vc téra muito bones o spring pesa, e pesa muito. 2-por causa disso ,pense antes em algumas anternativas antes de começar algum trabalho serio usando spring. 3-Crie um script (simples) pra ligar e desligar o spring quando tiver animando uma cena,. Se a cena for grande o spring vai ser um pesadelo, mesmo que em poucos bones. Por que pesa ? Porque o spring se baseia no historico de movimento de todos os bones anteriores a ele por frame, entao quanto mais bones mais pesa. Ex: Se vc tiver 10 bones e um spring no ultimo bone, em uma animaçào de 300 frames, antes de exibir o resultado do spring pra vc, ele vai pegar cada bone em todos os 300 frames e "ler" posicao e rotacao em todos os eixos de cada bone e ai sim depois vai posicionar o spring ok ? Realmente é uma otima ferramenta mas por causa do engine do max ela sofre com esse calculo demasiadamente pesado. Vlw !!!!
Bem legal, não tinha pensado nessa solução ainda. Os usuários do tresd1 kda vez me impressionam mais. E obrigado pelas dicas, são de grande valia. Aproveitando pra dar um recadinho, entrem pro projeto "Os Dragões", trilogia escrita por mim, em fase de término do 3º livro, que já tem mais de 1000 pág. Agora estou fazendo adaptação pra um roteiro de animação 3D, e procuro colaboradores pra fazer um trailer de resumo de toda a história, pra tentar conseguir um patrocinio: Entrem na sala de Os Dragões: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21959 _________________________________ Ricardo Fernando Ferreira - Designer Quem acredita sempre alcança
ae tomax, td bom??? para vc e a galera q curtiu isso ta aqui mais um tópico abordando animações secundárias...o spring tb foi abordado... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21639&postdays=0&postorder=asc&start=0
Abração Té+
parabens tomate..ops tpmax..rs brincandeira a parte;; eu ja vi outro topico falando sobre spring.. é uma outra ferramenta muito util, e pouco popular, num sei pq parabens por desenterrar ela tomax
http://justsitback.deviantart.com/?t...ldezz/28626410
http://vhalldez.cgsociety.org/gallery
Pô legal, esses esquema é bacana até pra fazer um cabelo cartoon.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707652.

Total de membros registrados: 135259

Últimos membros registrados: May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi, graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento, LU887MELLO.

Usuário(s) on-line na última hora: 613, sendo 17 membro(s) e 596 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Geraldo Nunes, adriellex, Reinaldo Silva, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, JMDesign, May Alencar, marcelo de moraes, marcola, Le_Andro, gago, Roberto Movanni, nandao, Vladis, new, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.