Criando normal Map apartir de um modelo hi-poly

Por: tiagodmed  

Em: 04/05/2007 21:37

Ótimo tutorial!!! Valeu Tiago!!!
Olá Tiago! Editei sua mensagem, deixei o arquivo hospedado da 3d1.. desculpa a demora.. Parabéns.. ficou fácil de entender.. só faltou a narração hehehe.. Mas é muito show o video.. recomendo a todos assistiren.. normal maps são indispensáveis
parabéns cara fico muito bom esse tuto!!
td bom tiago??? mto bom seu tuto...gostei mto e será mto útil para todos...parabéns mesmo.... só uma observação.....eu percebi q qdo vc escalona as bordas prmeiro faz em um eixo e depois em outro, sendo q a porcentagem da escala é a mesma... acho q vc poderia fazer usando a parte externa do triangulo do scale q serve para os 2 eixos visiveis, diferente do triangulo interno q é para os 3 eixos....
Abração Té+
Faleu tiago :D pq eu confesso que n conheço sobre o NormalMap, vou acompanhar e ver as possiveis vantagens!!! ;) Brigado...
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Poxa legal. Vou baixar o video, nas tipo uma pergunta besta. Que item foi marcado pra deixar as arestas do polígono pretas? O padrão do MAX é branco né? Eu sabia mudar mas esqueci de vez. :) o/ T+
Baixei o vídeo também... muito massa negão... so na hora de colocar os materiais na almofada q me embananei pq não conseguia ver muito bem o que tu colocaste pq o vídeo tava meio q ... sem definição ou sei lá... não sei se é o meu vídeo, placa de vídeo... ou vai ver sou eu precisando de óculos... hehehe. Mas fiz tudo até onde deu. Ah o audio não veio, se tu conseguires postar com audio facilitaria muito. Abraço grande no teu coração. Everton Fonseca
"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus." - (Mateus, V, 1-12.)
E ai pessoal, que bom que gostaram do material, bom dessa vez eu vou ficar devendo o áudio para vcs, hehe, vou poupá-los da minha linda voz :lol: supermax - espero que possa ter sido útil. ;) Amon-Ra - valeu ai fera, na próxima eu tento colocar, hehe, já fiz algusn testes de ir narrando durante o material, mas acho que fica mais fácil fazer o áudio depois. EroN - Valeu cara, que bom que gostou. LeandroM - E ai leandro, cara isso é só mania mesmo, vc acostuma a fazer as coisas de uma maneira e a coisa vira quase que um cacoete, vc sabe que ta errado mas faz igual, hehehe. Demon - e ai cara, então, vc vai poder ver que é muito vantajoso, aproveita e da uma olhada tb no meu outro tutorial de normal map onde mostro como gerar esses mapas apartir de texturas fotográficas no photoshop. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16496 rickobr - "arestas do polígono pretas?" cara não entendi, até olhei o video pra ver, mas não vi nada preto. Ever - vc tem que usar no canal do bump um mapa chamado normal bump e dentro do normal bump vai ter um canal chamado normal, é nesse canal que vc coloca a textura de normal map.
Valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu
"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus." - (Mateus, V, 1-12.)
Ah foi mau. Não falei das arestas do vídeo e sim da foto. As linhas da almofadinha (polígonos) estão pretinhas entendeu? Eu tava um dia desses querendo deixar assim, já que no max parece que são brancas :D ahuha Valeu mesmo assim ^^

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138519

Últimos membros registrados: degmon026, Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus.

Usuário(s) on-line na última hora: 1180, sendo 1 membro(s) e 1179 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: snake6969.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.