Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
resident11   Piracicaba - SP
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
Antonio   São Paulo - AC
rb84   paraná - AC

Portfólios Ver Mais

guardianoo   Valentim Gentil/SP - SP
Antonio   Campinas - SP
Marcelo   São paulo - capital - SP
juliano.lins   Recife-PE - AC

Criando normal Map apartir de um modelo hi-poly

Por: tiagodmed  

Em: 04/05/2007 21:37

"rickobr" disse: Ah foi mau. Não falei das arestas do vídeo e sim da foto. As linhas da almofadinha (polígonos) estão pretinhas entendeu? Eu tava um dia desses querendo deixar assim, já que no max parece que são brancas :D ahuha Valeu mesmo assim ^^
O vray tem um mapa que se chama edgetext, ai eu usei ele com um blend para usar o material aveludado e mostrando as edges em preto. Isso não tem nada a haver com a viewport do max, que quando vc seleciona o objeto ele fica branco. Esse efeito é feito no render. Além do vray existem alguns plugins que acrescentam no max esse mapa.
Humm valeu Tiago! Vou dar uma olhadinha aqui rapida :) abracos
Olha tiago eu mexo com 3d a tres meses e meu querido eu tava quase disistindo por que todo o trabalho que eu posto vejo que não chega perto do da galera do 3d1 cara eu não consigo fazer uma sala um ambiente da hora sou bem leigo para dizer a verdade gostaria de te pedir uma ajuda sei que vc pode nem me responder mais vou tentar cara se possivel vc poderia montar um tutorial de uma sala bem fera para eu fazer e postar no 3d1 sei que vc deve ter mil coisas trabalho etc para fazer mas saiba que eu lhe serei eternamente grato pela sua ajuda [email protected] ou [email protected] cara eu vou rezar e esperar valeu véio A Tiago espero que vc tenha lido minha mensagem na pagina 2 analise bem e reflita meu jovem ............
"GianDoner" disse: Olha tiago eu mexo com 3d a tres meses e meu querido eu tava quase disistindo por que todo o trabalho que eu posto vejo que não chega perto do da galera do 3d1 cara eu não consigo fazer uma sala um ambiente da hora sou bem leigo para dizer a verdade gostaria de te pedir uma ajuda sei que vc pode nem me responder mais vou tentar cara se possivel vc poderia montar um tutorial de uma sala bem fera para eu fazer e postar no 3d1 sei que vc deve ter mil coisas trabalho etc para fazer mas saiba que eu lhe serei eternamente grato pela sua ajuda [email protected] ou [email protected] cara eu vou rezar e esperar valeu véio
Bah cara tu acertou em cheio quando falou em ocupado, nos últimos tempos eu tenho trabalhado mais de 12h por dia. Se eu fosse fazer tutoriais específicos para todo mundo, eu teria que parar de trabalhar e fazer só isso, e ainda assim não daria conta. Um tutorial assim seria o mesmo que te dar uma aula particular e se vc for ver uma aula particular de 3d não sai muito barata a hora. Vc falou que faz 3 meses que começou a aprender 3d, é muito normal que nesse período inicial vc veja o trabalho de pessoas "calejadas" pelo 3d e queira fazer igual, mas isso é impossível mesmo que eu fizesse um enorme de um tutorial para vc, pois são muitos parâmetros que vc tem que conhecer até chegar nesse ponto. É muito difícil vc conseguir resultados realísticos bons antes de 1 ano de estudo, pode perguntar a qualquer um aqui no fórum. O meu concelho para vc é que não se afobe e não pule etapas, estude todos os tutoriais aqui do fórum na ordem em que eles estão. Vc tem que seguir um cronograma de modelagem, mapeamento, texturização, iluminação e render. Ainda tem mais um detalhe que seria a animação, se esse for o seu interesse, ai o bicho pega pq vc tem que estudar rig (e todos os macetes possíveis para isso) particulas... E não para por ai pq somente o 3d é muito pouco, vc precisa estudar em paralelo photoshop que é imprescindível tanto para criar texturas como para fazer a pós da imagem renderizada, e caso vc se interesse por animação ainda tem que aprender um pós editor de vídeo como after, combustion... A jornada e longa e árdua, mas prazerosa, vc só tem que ter paciência e dedicação. Um último concelho, além da 3d1 existem milhares de sites na internet com tutoriais de 3d dos mais variados. Portanto use muito o google para fazer pesquisas e procurar esses materiais, vc pode usar tb o sistema de busca do fórum pois eles esta recheado de links legais.
É Tiago vc tem razão , sou eternamente grato só pelo fato de uma pessoa como vc ter me respondido pode ter certeza que eu vou estudar muito não desisto pois isso significa a morte para mim eu tenho certeza se vc esta aonde esta hoje foi por que ralou muito , quantas horas perdidas de sono em Tiago ? É claro que quando vc começou deve ter tido muita ajuda pois nimguem nasce sabendo né . rsrsrsrsr Agora Tiago vou seguir seus conselhos e daqui um ano quem sabe eu esteja 0,o1% melhor ja que sou um simples editor de imagem e cinegrafista não ganho para poder ter uma aula de 3d e como vc disse é carissima né . Mas eu sou ensistente não almejo ser o melhor em 3d almejo sim ter conhecimento em 3d e na medida do possivel dividir esse conhecimento com os que não tem. Mas lhe agradeço concordo com o que vc disse das etapas e vou estudar e quem sabe um dia eu possa ter uma imagem diferente dessa breve e singela conversa que tivemos valeu e boa sorte nos teus trabalhos e sempre que puder se lembre dos simples mortais da qui do forum eu considero a galera do3d1 uma familia .
ola tiago primeiramente parabens pelo tutorial eu me interesso MUITO por normal map, mas tenho tedo dificuldades em aprender, tanto em otros tuts quanto nesse..que apesar d ser claro e eu fazer igualzinho o q vc fez..deu errado.. e s possivel me ajudar agradeço. bom.. o exemplo da imagem ta meio tosco, mas foi pro teste, eu fiz um cilindro,mapiei, e apliquei o displece com uma ft de uma mulher..rsrs fiz o projection e o render to texture da mesma forma do tutoial..porem.. como ver o resultado n renderizou o normal map, e sim a sombra ...vc sabe o q pode ter havido?????? os parametros estao como em seu video
http://justsitback.deviantart.com/?t...ldezz/28626410
http://vhalldez.cgsociety.org/gallery
Olha só, não tenta renderizar com o vray, usa o scaline mesmo. Se vc tentou com o scaline e ainda assim aconteceu, isso... muito estranho!!! Nunca me aconteceu. Bom eu reiniciaria a config do render texture. Tenta ai e ve se resolve.
ah valeu tiago..eu ja descobri o q é.. apesar de se renderizar a textura com luz e tudo mais..o o mapa normal vai pra outro canto rs eu achava q ele ja enderizava o normal..salvava e aplicava ai ja fica pros prozimos q tiverem a msm duvida
http://justsitback.deviantart.com/?t...ldezz/28626410
http://vhalldez.cgsociety.org/gallery
Olá pessoal, tem algum artigo aqui no site dizendo o que é o normal Map e quais suas aplicações. Pois uma pessoa me indicou estudar ele pra trabalhar em modelagem de cenários grandes, ele serve pra isso também ? Abraços e desculpem a falta de conhecimento.
www.cargocollective.com/7animation
www.slashdefenix.blogspot.com
O link do video esta off :( aqui pelomenos, teria como reupar ?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711054.

Total de membros registrados: 138524

Últimos membros registrados: miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira , luciano pr.

Usuário(s) on-line na última hora: 1137, sendo 5 membro(s) e 1132 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, Pierrejr78, miteoelon, CNC, Junior.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.