Tutorial: Como criar um mar em LowPoly com Normal Map

Por: tiagodmed  

Em: 25/08/2007 05:41

Falei nisso tb cara. O zdetph falei em usar para gerar os mapas de bump, e o fallof em world z para fazer a espuma. Tem um tutorial na 3d total que explica bem essa técnica, mas como falei anteriormente ela é usada pra fazer terrenos, na hora tentei adaptar e deu certo, mas a técnica que mostra no video tutorial que falamos antes parrece ser melhor: http://www.3dtotal.com/team/Tutorials_2/terrain/terrain_01.asp
estou sempre a aprender valei.
Aê Tiago, muito bom teu material, mas vem ca, me perdi na hora de como tu criou o normal map do displacement só no max . ?? braço! té Ricmage
Tem como passar esse vídeo Tiago?Ou mostrar essa tecnica pra gente:D Vejo vc e o Caio falando aí mas não entendo nada:P
No max vc tem 2 alternativas pra criar mapas de displacement e normal map. Uma é via render to texture, e outra é via render elements. Para o displacement vc gera um mapa de zdepth, no render texture é um height map. Para o normal map vc tem uma opção no render to texture chamada normal map. No render elements, eu não to bem lembrado agora mas acho que o mental não tem essa opção e o scanline eu não tenho certeza, o vray eu sei que tem (eu to sem máquina no momento então não tenho como conferir). Se alguém não sabe como usar o render elements ou o render to texture, aqui na 3d tem vários materiais sobre isso é só usar o sistema de busca :D. Quanto ao video 3Designer, eu vou ficar devendo, eu não renderizei um video desse material. Mas se vc quer ver o normal map funcionando, vc pode entrar no meu portfolio e dar uma olhada nas animações que eu tenho lá... eu praticamente não uso displacement em animação pra tv. A não ser que seja algo que apareça em close. O Et do meu avatar não tem displacement apenas normal map (la no meu portfolio tem a animação desse et - Papete do Ben10 Grendene kids).
Thiago parabens..Caio..tbm pela contribuição e desevolvimento do tutorial.. mas diga p mim...(vcs mais experientes) Sempre que eu criava um mar.. usava um arch e desig simples com um ocean lume de bump.. claro q em ceta visão fica reto.. daria certo usar o ocean em displace? ele seria animado? abraços ai
http://www.joamends.com
muito interessante.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
"j23design" disse: Thiago parabens..Caio..tbm pela contribuição e desevolvimento do tutorial.. mas diga p mim...(vcs mais experientes) Sempre que eu criava um mar.. usava um arch e desig simples com um ocean lume de bump.. claro q em ceta visão fica reto.. daria certo usar o ocean em displace? ele seria animado? abraços ai
Antes vou fazer um comentario geral, esse material foi feito como uma explicação para um usuário e que tinha uma necessidade especifica. Então o andré achou legal separar o material como um tutorial. Esse recurso é apenas um exemplo que pode ser adaptado das mas diversas formas, não quer dizer que quando fizer um oceano tem que ser assim. A necessidade do usuário para quem eu fiz o material era criar um oceano para um game. Quanto a sua pergunta eu nunca testei mas teoricamente não tem impedimento nenhum.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 708065.

Total de membros registrados: 135635

Últimos membros registrados: Catia Vieira , bia44444, eetaxogus, ararunanathalia, maysa070602, gabrielborges, R3DS1, gsia.

Usuário(s) on-line na última hora: 443, sendo 18 membro(s) e 425 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: eetaxogus, claro_lima, Abilio, mauriciovrc, wmiler, Malyster, Raphael., Eduardo Ramos, HALTTEMBERG, DiCris, Reinaldo Silva, Le_Andro, Frederico Wagner N. R., Pedro Juliato, modena3d, Catia Vieira , rodolfosantos3d, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.