Oi Zulmar, obrigado cara, eu ja tinha visto você comentar sobre usar AO mesmo, realmente dá uma "moldada" nas formas da cena, dá uma impressão melhor do volume. Sobre usar os mapas no AO, eu tinha feito isso a algum tempo atrás, mas apenas de brincadeira, uns testes bobos, mas agora resolvi botar em prática mesmo e o resultado foi bom.
Esse lance do G-Buffer é uma ótima, eu uso muito esses recursos pra jogar no combustion depois. Mas é aquela história, G-Buffer é só em RPF e RLA atualmente, e o photoshop CS não lê esses arquivos ( Absurdo isso né? Não sei se as versões posteriores lêem, mas o CS não lê. ). Como eu compûs no PS, renderizei as mascaras assim mesmo, pra usar como mascara de camada, ou vetores, por que o photoshop só faz mascaras desse tipo em preto e branco, como um segundo canal alpha. ( Vou mostrar isso no vídeo )
Pra quem compôe com imagem RPF ou RLA, fique atento às dicas do Zulmar, é uma das coisas mais importantes nessa etapa do trabalho. E é um recurso muito robusto de integração do max com softs de composição. ( Vou sentir até saudade do Combustion, é uma pena eu ter aprendido a usar um soft descontinuado pela autodesk... )
Muito obrigado pela complementação Zulmar, abração cara!