Oi gente, tudo bem?
Parabéns pelo tutorial Caroco3d, certamente vai ajudar muito o pessoal que trabalha com maquete de stands, shows e eventos.
Mas eu queria dar uma dica para o pessoal não precisar modificar a configuração da Viewport para ver as Edges diagonais da malha, assim, evita de todos os objetos ficarem com as Edges diagonais aparentes.
Depois que criar o objeto, pois com essa técnica mostrada pelo Caroco3d dá para fazer estruturas metélicas super complexas usando qualquer objeto 3D, você deve transformar o objeto em Editable Mesh, clicando com o botão direito e escolhendo Convert To > Editable Mesh.
Em seguida, você acessa o Sub-Object Edge e tecla CTRL+A, para selecionar todas as Edges do objeto, depois você clica no botão Visible dentro do menu Surface Properties do Editable Mesh.
Pronto, assim, as Edges diagonais ficarão visíveis sem ter que configurar a Viewport.
Olha o exemplo abaixo.
Objetos 3D normais, um Box com modificador Bend, metade de uma esfera e um Box com o modificador Twist e Bend.
Objeto convertido em Editable Mesh e com todas as Edges selecionadas teclando CTRL+A, depois clica no botão Visible para tornar visível as Edges diagonais.
Assim pode aplicar o Latice e fazer a estrutura sem ter que desconfigurar a Viewport.
Abraços