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Tutorial: Modelando uma almofada em Poly

Modelando uma almofada em Poly

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Por: Danilo  

Em: 28/04/2008 17:32

olá, tou tentando fazer essa almofada... Não consegui entender essa parte: "Aplique um modificador "Spherify" com um valor de 25 por cento (abaixo Meshsmooth) Botão direito do spherify modificador, e selecione a queda(figura 03). Selecione Vertex entre os 4 cantos travesseiro e mova-os nesse sentido cria a "Sags" entre os cantos Selecione a 2 vértices e arestas mostrado na figura 4. Alt + r para selecionar a ponta correspondente anéis Use Connect, com um valor de 1 a 2 criar novos loops ao redor do travesseiro (figura 4). Repita as últimas etapas só que desta vez utilizando o correspondente da aresta horizontal dos anéis Isso criará 2 loops verticais. Daí resultante "base" Almofada na (figura 5)." Será q tem como dar uma luz? rs Abração...
Ola pessoal da 3d1...boa tarde a todos! :) marcioul: ai cara! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMILIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE COM A GENTE E QUE GOSTE MUITO.Sobre a sua duvida e bem simples meu amigo! vamos la! ;) O Spherify é um modificador super simples e tem apenas o parâmetro "Percent", onde você define a porcentagem da "esferização" que o modificador vai aplicar no objeto, com 0 o objeto fica normal e com 100 o objeto fica perfeitamente esférico(esfera perfeita). Nesse caso vc depois que inserir o modificador acesse a aba modify e no parâmetro "percent" coloque 25,00 que define exatamente os 25% de "esferização" pro seu travesseiro ficar suavizado ok? depois que selecionar o modificador "spherify" clique com o botão direito do mouse em cima do nome e escolha a opção "colapse to" para poder editar as mudanças do travesseiro em poly ainda com o modificador 'spherify" em uso(ver as mudanças em tempo real). Os "sags" ao que me refiro são as "dobras" do travesseiro; se vc observar um travesseiro que tenha uma pequena aba de tecido geralmente e costurado vera que e o mesmo tem leves ondulações. Se vc segurar o "alt+r" lhe dara opção de aumentar o "scale" do travesseiro; e exatamente para criar o "abarrigamento" do mesmo. Quanto ao uso do "connect"(conectar os vértices) so estara disponível na sub-opção edit poly<edge e vertex também ok? isso serve pra criar novas conexões(arestas com as faces) e deixa-la mais densa na parte frontal da face do travesseiro. Para colocar o valor de 2,00 no connect em edge(que e o caso) tem que estar com a opção edit poly<edge habilitada ok?coloque dois em "connect" em um quadradinho que tem do lado; se fosse em vertex teria a opção em weight(altura da conexão) vc coloca 2,00 ou 1,00 também ok? Repita essa etapa dos "loops" na face da frente e de tras do travesseiro pois o mesmo e esférico um pouco nos dois lados. Espero ter ajudado meu amigo; não sei se conseguir ser mais claro com essa explicação.Boa sorte e obrigado pelo comentário.vlws! :) As figuras facilitam bastante o aprendizado! leia as instruções juntamente olhando as imagens; da pra fazer tranqüilo! abraços! Olha ai um teste bem simples que fiz com esse tutorial; para o material do travesseiro ou almofada como queira usei um shader "DGS"(diffuse,glosinnes,specular) em surface em MR connection; dentro do shader "DGS" usei um mapa "falloff" em "diffuse" com as cores em vermelho que fiz para a almofada ; em "shiny" coloquei preto e cinza para mesclar os tons de vermelho com preto; coloquei em shiny algo em torno de 1,50 ou 1,60 por causa do "brilho"; ainda em "MR connection" coloquei um shader "shadow transparency[base]". Ainda em "MR connection" no canal "shadow" para controlar as sombras fisicamente corretas e coloquei um shader "photon basic[base]" no canal "photon" para controlar os "photons" da luz "mr area spot" e para gerar um leve "caustic" na reflexão do tecido da almofada com o piso; mas esse valor tem que ser bem sensível(bem pequeno).Bem meu amigo! espero ter ajudado! Abraços... :) ___________________________ [i:12e70f086a]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"[/i:12e70f086a]...
Obrigado pelo tutorial, estou treinando mais a modelagem e não estava conseguindo fazer estas dobras, agora deu certo!
Ola pessoal da 3d1...bom dia a todos! :) magster: ai cara! tudo bem? eu que agradeço pela cooperação e ajuda de toda a familia 3d1; como o "supermax" falou e aqui aonde aprendi quase tudo o que sei hoje de Max(apesar de não ser la essas coisas) ;) Então como forma de retribuir tudo o que aprendi sempre que encontro um tutorial bacana como esse do americano "David Goodster"(acho que e esse o sobrenome dele se não me engano) traduzo por conta própria e passo aqui pra todos nos aprendermos um pouco mais sobre modelagem. Adoro modelagem no Max! e uma dentre as varias áreas que mais gosto de trabalhar.Sucesso nessa sua empreitada cara! Abraços e tenha uma ótima terça...vlws! ___________________________ [i:94a8b143b8]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"[/i:94a8b143b8]...
A modelagem está legal, eu faço quase igual, porem a ondulação eu faço com Paint deformation.
Valeu Danilo!Consegui fazer!hehe aprendi algumas ferramentas novas que não sabia e que vai facilita minha vida!hehe Grande abraço!
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) Saulo Morais 7: ai cara! tudo bem? fico bastante feliz que o tutorial que eu traduzi aqui pro fórum tenha servido de exemplo para os estudos pessoais de todos vocês; Realmente e muito gratificante quando a gente vai passando e vendo que tudo esta nos conformes e o "pouco" ;) que a gente tenta passar aqui no fórum pra todos os leitores ajudam vocês nos seus trabalhos espalhados por todo o Brasil. Continue sempre estudando Max e aprimorando seus conhecimentos nele por menores que possam ser os nossos conhecimentos SEMPRE são considerados valiosos e como são. Abração! ___________________________ [i:496617e08f]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"[/i:496617e08f]...
mano... fala sério.. não é puxar o saco não.... a melhor coisa que fiz na vida foi entrar p/ a família 3d1.... acho que em nenhum outro lugar no mundo vamos encontrar profissionais extremamente talentosos, ótimos professores, excelentes orientadores e críticos e amigos "felomenais".... cada dia gosto mais disso aki.. e é por tutos assim (mesmo que seja tradução).. mas veio em ótimo momento.... que a gente (meros e simples mortais)... nos deliciamos em aprender esse oceano de conhecimento.. que vc chama de ("pouco")... parabéns pela contribuição mestre ....
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! ;) chthome: ai cara! tudo bem? o que falei que era "pouco" era meu conhecimento em Max e não esse oceano infinito de conhecimentos que e o Max entendeu? hehehe! ;) Fico feliz que vc também esteja gostando do site; pode ter certeza que sempre que estiver por aqui nos da familia 3d1 faremos com o maior prazer em ajuda-lo pro que der e vier ok?fico feliz que vc tenha gostado do tutorial. Já sabia modelar almofadas antes de ter achado esse tutorial mas sempre e bom treinarmos modelagem por mais que ja saibamos de algo; e obrigado por me chamar de mestre; huahuahua! :-P todos nos somos mestres aqui na familia 3d1. Abraços!! ___________________________ [i:cc06e67bcd]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"[/i:cc06e67bcd]...
Então chthome, sem querer desviar o assunto do tópico tb vou aproveitar o gancho para deixar aqui o meu agradecimento a família 3d1. Realmente as vezes fico até sem palavras apra agradecer tamanha a atenção e generosidade do pessoal do site.Acho isso de uma evolução pessoal imensuravel.Aqui realmente podemos dizer que quem divide multiplica,todo mundo contribui com um pouquinho que sabe, uns menos outros mais e todo mundo sai ganhando. Pra te falar eu devo o meu primeiro emprego a 3d1,hoje em dia eu sou o responsável pela parte de 3D em um escritório de arquitetura e ainda não me formei e nunca fiz um curso de 3D(como a maioria aqui eu acredito).Por aí vc já deve ter uma ideia tamanho meu agradecimento a esse site. O que tento é aprender bastante tb para um dia poder retribuir tudo que me ensinaram aqui.Agradeço a todo mundo que eu enchi o saco e vou continuar enchendo mais um pouco rs....Aos moderadores ao André que é um gênio do 3D enfim a todos aqui do site,pessoal que talvez nunca iremos conhecer pessoalmente mais que contribuíram muito mais do que pessoas que as vezes convivemos todos os dias. O que penso é tentar aprender mais para um dia poder retribuir e ensinar um pouco aos que estão vindo. Assim acredito que estamos em uma constante evolução cada vez mais elevando o nível de todo mundo aqui. A única coisa que fico triste é não ter conhecido a 3D1 antes!heheh Abraço a todo mundo aqui!fiquem com Deus e que todo mundo cada vez mais se aprofundem no mundo do conhecimento!

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