Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

arqui3dwill   Tiete-SP - SP
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
Alexmen   Fortaleza - CE
RResende   Paulínia/SP - AC

Portfólios Ver Mais

jimmy ribas   curitiba pr - PR
Tiago Barrozzo   Fortaleza - CE
adr_max   Recife - AC

Mini tutorial: Mudar o BG do slot de material para um bitmap

Mudar o BG do slot de material para um bitmap.

Ver tutorial

Por: EvilWata  

Em: 13/06/2008 11:03

Eai evilwata Essa eu Ja sabia hehehe!!! bom vc sabe como deixar todas as esferas com o material Arch & Design??
Thiago Bueno
Portfolio: http://thiagobueno.net
Tutoriais: http://tutorial.thiagobueno.net
Que legal evilwata! Taí algo que nunca me ocorreu, mas que pode ser bem útil.... Valeu pela contribuição!
Doe medula óssea! Doe vida!
Thiago, é bem fácil, até colocar todas os slots como arch&design, basta configurar o Mental Ray como padrão: Vai em: Customize>Custom UI and Default Switcher Dae é só selecionar Max.mentalray e clicar em 'set', não me lembro se tem q reiniciar o programa, mas talvez seja preciso e pronto, todos os slots do material editor serão Arch&Design, bem como o render padrão já será o MR.
Crio, logo existo!
Olá pessoal da 3d1...bom dia a todos! :) evilwata: ai japa! como é que tá? ;) rapaz esse tutorial está muito bom mesmo; eu confesso a vc que já me ocorreu particularmente como tentar deixar o BG refletindo uma imagem...hehehe! mas essa eu não sabia.De qualquer forma é sempre bom ter ótimos tutoriais como esse aqui pra família 3d1; realmente é muito legal o fato de vc brincar com o BG colocando uma imagem pra refletir seja de qualquer forma. Parabéns evilwata pelo tutorial e mais uma vez ficou nota 10; grande contribuição japa! vlws... :) "FORÇA E CORAGEM SEMPRE"...
Como sempre o amigo Evil ajudando, ajudando, ajudando... Nota 11.
Abraços, Jorpaes
muito bom, as vezes quando vc coloca o reflexo soh no environment naum dah pra ver direito como vai ficar... abraço
e quando eu não quizer mais a imagem e quizer deixar o botão do custom backgroud vazio novamento como faço???
Simples, basta desligar o item 2 do tutorial (custom background)
Abraços, Jorpaes
No caso de não querer usar mais a imagem de BG do slot, basta desativar a opção Custom Background, não existe necessidade de deixar em branco o slot, pois basta apenas desativar. Se não me engano, isso fica armazenado no arquivo 3dsmax.ini, então depois basta editar esse arquivo caso queira que não fique escrito nada dentro do slot, mas, volto a dizer, não vejo muito sentido nisso sendo que pode apenas desativar.
Site sendo reformulado!!!
olá evilwata, Foi uma ótima dica . Abrçs

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707889.

Total de membros registrados: 135443

Últimos membros registrados: nexalynhinta, arsonjoey, Neesenetties, Haruna026, [email protected], De Souza Neto, Jilbs, docearquitetura.

Usuário(s) on-line na última hora: 432, sendo 6 membro(s) e 426 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claudio, Usina3d, WinterPT, nexalynhinta, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.