Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bruno Medeiros   Porto Alegre RS
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
SERPA   Brasil-RJ - AC
resident11   Piracicaba - SP
RaffaPrado   Hortolândia - SP

Portfólios Ver Mais

Matheus Santana   campinas sp - SP
coxinha   Umuarama - paraná - PR
fejao   São Bernardo / SP / Brasi
Vynycius   Petrópolis

Tutorial de meio-fio

Modelagem meio-fio

Ver tutorial

Por: Marcelo Guarrata  

Em: 22/07/2008 15:55

Valeu a iniciativa, mas de fato p quem tá começando em modelagem (como eu) não entende quase nada...rsrsrsrs Mas valeu. Abs.
Oi gente! A modelagem dessa calçada usa o básico do básico de modelagem. Tirando o rebaixo do poligono da guia do meio fio, que foi feito com o move, o resto foi feito com conexão e chanfro de edges apenas. - A conexão é feita selecionando duas edges e clicando em connect, cria-se uma nova edge de ligamento. - Para o chanfro basta selecionar as edges, clicar em chanfer. Um poligono novo se abre no lugar da edge. Uma coisa que eu faço mas que não sei se é comum a galera fazer é mover objetos ou sub-objetos relativamente a outros. Por exemplo, como deixar o meiofio exatamente com 20 cm? É simples, eu seleciono as edges (imagem1) faço a conexão. Com o snap ligado eu movo a nova edge para a mesma posição do canto do meio fio. Ficará sobre-posto mesmo! SEM TIRAR A SELEÇÃO e com a ferramenta move acionada eu uso a caixa MOVE TRANSFORM TYPE-IN (para aparecer basta clicar com o botão direito na ferramenta move). Basta digitar a distância no eixo desejado. Utilize o campo offset-screen para isso. Se tiverem dúvidas vão postando que eu vou tirando.
muito bm cara!!! abraço
opa... agora até eu consigo seguir o tuto... rsss valeu!
valeu Marcelo Tô começando a entender Obrigado
"Marcelo Guarrata" disse: Oi gente!! A muito tempo que venho usufruindo da 3D1 então fiz um pequeno tutorial de modelagem de meio-fio para retribuição. Coisa bastante simples mas muito útil para mim. Valew!!
Oi Marcelo obrigada valeu cara esto tentando fazer sou um novato no max mas concerteza vou fazer obriigado mesmo valeu
3d1. sabe que venho aprendedo muito neste site mas que tenho tentado mesmo é construir uma rua com calçada
Tamos ai Loy!!
muito bom este tuto
opa boa mesmo mais percebi que para ajudar mais a galera ai podia ter sido mais específico quem esta começando prescisa do passo a passo rs,. abraçs,.
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Consegui fazer. Coloquei o arquivo para ajudar os que tiveram dificuldades. http://www.4shared.com/file/100447279/5419231/Calada_pista_e_meio-fio.html Já está mapeado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710644.

Total de membros registrados: 138118

Últimos membros registrados: Carlosisidoro, evandro12, carolmous, artica, fhel11, quickchargepro, clofasholdy, Nutrim KapselnOsterreichde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1740, sendo 26 membro(s) e 1714 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Fabrício, TadeuB79, carolmous, Deems, Duda, Carlos E. Nogueira, tsmodelagem3d, mastermax, Roberto Movanni, João Von Rondow, gilson antunes, Eduardo Ramos, evandro12, renaz, Eng Damasceno, Frederico Wagner N. R., Sergio1987, Carlosisidoro, emersonforentin, christains, Daniel Monteiro, proj.evandro, Elis, Diego Dneo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.