Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jean Belegante   curitiba - PR
nuts165   são bernardo do campo - SP
Evandro   Joinville - SC
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

anapinheiro   São José do Rio Preto
loskim   Goiânia - GO
Cleitiin   Arapongas PR - PR
Andre   brazil

Lagarto (Making of)

Por: Andrei Bittencourt  

Em: 20/11/2008 12:59

Cursi, valeu pela força, meu broder. Mande um email, vamos manter contato, não quero ficar desligado da 3D1 nunca mais. No máximo, quando rolar uma pressão maior no trabalho...aí não tem jeito, mas quero estar mais presente do que nunca agora aqui. E compartilhando informação, sempre aprendemos mais. Um abraço e sucesso pra todos nós!
Alma, força, paixão e trabalho.
Isso é um recurso só do zbrush ou serve pro max tb?
Nunca deixe seu computador perceber que você esta com pressa! :(

http://renato-r5.deviantart.com/gallery/
Rato5, o mais importante é que serve para qualquer aplicativo 3D, e é fundamental na finalização numa produção. Vc constrói em Zbrush ou no Max, finaliza no próprio Zbrush ou no Mudbox, exporta os mapas para o aplicativo de interesse (max, maya, xsi, houdini, lightwave, blender, cinema 4D, etc) e renderiza lá no aplicativo. Isso é o mais importante no processo, usar o mapa no aplicativo onde vc vai renderizar. Vc pode inclusive construir o displacement e depois até reutilizá-lo no próprio software que vc criou ele como base para um novo!!! Isso é d+. Seja o Zbrush ou Mudbox que vc escolher, não se esqueça de aprender também modelagem poligonal pra que vc tenha mais liberdade pra alterar seus modelos. Isso é fundamental. Saber te dá liberdade. Qualquer dúvida, pode perguntar. Abraço e sucesso!
Poderia rolar como fazer no mudbox é tão importante quanto como foi feito no Max.Poderiarolar alguma dica de qual ferramente e coisa do tipo. tá muito bom mesmo...parabéns.
All in all it's just another brick in the wall. All in all you're just another brick in the wall.
Arnold_Layne, obrigado, que bom que gostou do making. A tendência aqui no fórum é de todos nós irmos compartilhando esses conhecimentos através de making of ou tutoriais, à medida que os trabalhos forem sendo desenvolvidos. Pode ficar certo de que suas dúvidas vão ser sempre esclarescidas aqui por qualquer dos leitores da 3D1. As dicas que posso te dar sobre modelagem são as seguintes: 1º Ao criar um modelo, buscar o máximo de referências possíveis para desenvolvê-lo, sem esquecer contudo a sua criatividade, pois é isso que vai dar um toque pessoal ao trabalho. Não adianta vc querer fazer algo extremamente fiel em relação a algo que já existe, porque não vai ser único. Seu modelo tem que ter DNA (CGdna) próprio, ou seja, tem que ter algum toque especial seu. 2º Não ter medo de começar, nem pressa de terminar. O tempo tem que ser sempre seu amigo. 3º Modelos são melhor desenvolvidos usando model sheets para sua concepção (concept art). Sobre o Mudbox: 4º Use pelo menos 5 a 7 níveis de subdivisões para esculpir modelos altamente detalhados; 5º Pinte usando quantos layers forem necessários, sem medo; Retoque depois no photoshop; 6º Crie seus próprios stamps e stencils; 7º Faça uso do freeze para evitar esculpir ou pintar onde não deseja; 8º Após exportar os displacements, retoque no photoshop. Por enquanto, é isso. Abraço!
Muito bacana cara, tá excelente seu trabalho. Vou ver se nas férias da faculdade começo o aprendizado com o MudBox. tenho muita vontade de mexer com ele para modelagens e texturas de animais, principalmente répteis.
Tudo eu posso naquele que me fortalece!!
CEFET-RJ
IMPA
MIT
scunha, muito obrigado pela força, vc vai gostar do Mudbox. Eu quero muito que o Mudbox evolua, porque ele é um software muito intuitivo, fácil e com resultados rápidos, a aprendizagem é meteórica. Vc vai ver. Em três dias esse Lagarto foi finalizado. Imagine, eu tinha apenas testado as ferramentas do software antes em outros modelos. Assisti ao vídeo tutorial da rã, logo em seguida começei a testar as ferramentas, testei a exportação dos mapas e o render do displacement e do normal map no max. Um dia depois, decidi iniciar a finalização do modelo do lagarto. E deu no que deu. Mudbox agora é uma das ferramentas que eu uso com certeza. Um abraço e sucesso!
Muito bom o making off. Parabéns! Abraços.
renankogut, que bom que gostou do making. Vou continuar postando trabalhos, making of e tutoriais sempre que puder. Obrigado, um abraço!
Aqui vai mais uma cena do mesmo lagarto, agora na área domiciliar dele. Aguardo comentários.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138565

Últimos membros registrados: Antonio Jorge, felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1106, sendo 10 membro(s) e 1096 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, mauricio prisco, SERPA, Luana Chen, Pedro, Antonio Jorge, JMDesign, marcio.alain, Alexandre Longo, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.